As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Review # 62 - Paleta Smoked da Urban Decay

Olá gente!

A review de hoje vai ser sobre mais uma paleta "famosinha" da Urban Decay que eu gosto muito embora não use tanto assim. A verdade é que o meu espaço é bem apertadinho e está tão cheio que as vezes se torna difícil chegar a alguns dos produtos e por preguiça acabo não usando,  que é o que acontece com esta paleta, mas a verdade é que eu gosto bastante dela e assim que ela saiu fui a correr garantir a minha.
A paleta tem o nome de Smoked e é uma paleta indicada para fazer olhos esfumados, claro que a podem usar para o que quiserem, mas a indicação da marca ao criar esta paleta, era para Smkey eyes, dai o nome da paleta ser Smoked.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta é bem diferente daquilo a que estou habituada a ver numa paleta, uma vez que ela é de um tecido chumbo escuro, não sei qual, e fecha com um fecho zipper, sei que tem outro nome mas agora não me ocorre. Por ter este sistema de abertura, esta paleta nunca vai abrir-se sozinha dentro da vossa mala ou da vossa necessaire, o que é um ponto extra a favor da mesma. Ao abrirmos a paleta deparamo-nos com as sombras que vem acondicionadas num compartimento de cartão bem duro e com um espelho enorme e bastante funcional.
A paleta vem ainda com um lápis em tamanho full size e com um livrinho com a indicação e explicação de vários looks que podem fazer com esta paleta. 
Eu comprei esta paleta na Sephora e ela custou-me algo por volta de 44/45€, já não sei precisar ao certo.

Sombras mais em pormenor.

A paleta vem com 10 cores de sombras, sendo que cada sombra vem com 0.8 gramas de produto, o que vai dar para usar uma vida, ou quase!
Num geral, todas as sombras da paleta são mega pigmentadas, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são muito macias e suaves, não são poeirentas e não esfarelam e duram o dia toda na minha pálpebra mega oleosa (eu uso sempre primer de sombras).
Eu sou muito suspeita para falar das sombras da marca, porque são as minhas favoritas, mas a verdade é que são das melhores sombras que já usei, e para serem as minhas favoritas também não podia ser de outra forma, tem mesmo de ser excelentes.

Todas as swatches que vão ver abaixo foram feitas sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem do produto.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira sombra que vem na paleta é a Kinky que é um tom de bege mate claro, praticamente do meu tom de pele. De seguida temos a Freestyle que é um tom de café com leite claro também de acabamento mate. A terceira sombra desta fila é a Mushroom que é um tom de cinza rato de acabamento acetinado e é também uma das minhas sombras favoritas da paleta. Logo de seguida temos um tom de castanho escuro mate que tem o nome de Backdoor e por fim temos a Blackout que é um preto mate mega pigmentado.

Swatches da segunda fila de sombras.

Todas as sombras da segunda fila de sombras são de acabamento acetinado e a primeira que temos é a Barlust que é um tom de castanho escuro. De seguida temos a Rockstar que é um tom de roxo bastante escuro e logo em seguida vem a Evidence que é um tom de azul escuro com um leve toque de cinza na formula. A quarta sombra desta paleta é um verde bem escuro que eu acho lindo e que tem o nome de Loaded. Por fim temos a Asphalt que é um tom de chumbo escuro.
Eu sou completamente apaixonada pelas sombras Loaded e pela Mushroom, são lindíssimas!

Lápis delineador de olhos.

Swatches do lápis delineador de olhos.

Aqui nesta foto podem ver o quão bom é este lápis. Apenas apliquei o lápis para tirar as fotos e assim que as tirei fui logo tirar os swatches com uma toalhita e após 3 passagens ainda se nota isto que vem acima. De frisar que nem sequer dei tempo ao lápis de secar na minha pele.

O lápis que vem na paleta é um lápis preto e é da gama 24/7 Glide-On Eye Pencil e tem o nome de Prversion e traz 1.2 gramas de produto, ou seja, é um tamanho full size. Eu acho que já toda a gente ouviu falar desta gama de lápis da Urban Decay, mas para quem ainda não ouviu, desde já vos digo que é um dos melhores lápis pretos que eu tenho na minha colecção, e olhem que eu tenho imensos. São lápis extremamente cremosos, depois que secam não saem da pele a não ser com desmaquilhante bifásico, não borram, não escorrem, não carimbam, duram bastante na minha linha de água, são extremamente pigmentados, transferem com muita facilidade e são fáceis de trabalhar e de esfumar até secarem , o que acontece muito rápido. Resumindo são lápis caros, mas que valem cada cêntimo do que pagamos por eles pois para além de durarem uma vida, tem uma qualidade muito boa.

Livro que acompanha a paleta.

Sugestões de looks apresentadas no livro.

Como referi acima, a paleta vem com um mini livro com exemplos de vários looks que podem recriar com a paleta. Acima tentei deixar-vos uma imagem de todos os looks que o livro propõem, a imagem não ficou bem como eu queria, mas foi o que se arranjou. 
As sugestões que vem no livro estão muito bem explicadas e são looks que quando recriados ficam muito bonitos.

Para resumir a coisa, só vos posso dizer que recomendo muito esta paleta e que acho que vale cada cêntimo do que custou, pois traz várias tonalidades de sombra, já para não falar da qualidade dos produtos é fenomenal.

E por ai quem tem esta paletinha e quem ficou com vontade de a adquirir? O que acham da mesma?

Bjs*

2 comentários:

  1. Adoro as tuas escolhas sempre!!!
    Fico com uma comichão na carteira e com vontade de comprar esta beleza...
    hihihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, fico contente por gostares do que escrevo por aqui!
      Bjs* linda

      Eliminar