As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Review # 68 - Quarteto de sombras Chanel na cor 37 Variation

Olá gente bela!

Hoje venho fazer-vos uma review que eu achei que poderia ser muito interessante e também para "desmistificar" aquela ideia de que tudo o que é caro é bom. A review de hoje vai ser sobre um quarteto de sombras da Chanel que eu comprei nos saldos de verão do ano passado. Não sei porque eu sempre tive vontade de ter um destes quartetos da marca, mas sempre achei que o que eles pediam por 4 sombras era um preço estupidamente caro e por isso nunca comprei um, isto sem nunca ter experimentado as sombras da marca. Se antes achava que era estupidamente caro, agora depois de experimentar, comecei a pensar que realmente alguém se deve ter enganado a por o preço nesta coisa, vamos lá então ver porque!


Como podem ver pela foto acima, a embalagem é puro luxo. O quarteto vem dentro de uma bolsinha de veludo e vem ainda acompanhado por um livrinho que traz 2 sugestões de looks para criar com este quarteto e mais algumas informações acerca das sombras que para esta review em nada são relevantes.
É verdade que podia ter fotografado os looks que o livrinho propõem mas como está tudo a preto e branco achei que não era importante.

 Parte da frente da embalagem.

Parte de trás da embalagem (desculpem a foto ter ficado um bocado desfocada).

Paleta aberta.

Como podem ver pela foto acima, a paleta traz um espelho do tamanho da tampa e um plástico para proteger as sombras de qualquer eventualidade.
A paleta é de um plástico bastante duro e resistente preto e traz o símbolo da marca em relevo na cor branca na tampa, A paleta fecha com um sistema bastante seguro, é daqueles que temos de apertar um botãozinho para ela abrir, tipo a The Vice da Urban Decay. 
A paleta vem com 4 cores de sombra, sendo que cada uma traz 0.3 gramas de sombra dando um total de 1.2 gramas de produto total na paleta, o que para o preço que custa a paleta é mesmo muito pouco produto.
Como disse acima eu comprei esta paleta nos saldos e ficou por cerca de 25€, sendo que o preço normal destas paletas ronda os 43€, o que é um autentico exagero sejamos honestas.

Sombras mais ao pormenor.

As sombras são tudo de bom excepto no ponto mais importante, ou seja, são sombras muito suaves e macias, parecem manteiga, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não esfarelam, não são poeirentas e duram praticamente o dia todo na minha pálpebra, sendo que eu uso sempre primer de sombras pois tenho a pálpebra mega oleosa.
Ora então do que me queixo eu perguntam vocês? O mau destas sombras e o que me faz não gostar lá muito delas e achar que não valem nem um oitavo do que custam é a pigmentação. São sombras muito fracas e muito pouco pigmentadas, mas muito pouco mesmo, como vão poder ver já de seguida na foto abaixo.
As sombras destes quartetos tanto podem ser usadas secas como molhadas, ou seja, usadas com um pincel molhado. E assim realmente a pigmentação melhora um bocadinho, mas na minha opinião nada que justifique o que custam.

Todas as swatches que vão ver nas fotos abaixo foram feitas com uma passagem de sombra e sem qualquer tipo de primer.

Swatches das sombras secas.

Swatches das sombras molhadas.

Como podem ver realmente a pigmentação melhorou consideravelmente com o uso das sombras molhadas, mas mesmo assim para um produto tão caro eu esperava bem melhor.
A primeira cor que vem no quarteto e um rosa bebe muito claro quase branco com um leve toque de dourado, que nas fotos dos swatches acabou mesmo por ficar branco com um leve toque de dourado. De seguida temos uma cor bem difícil de descrever e que na minha opinião é a mais bonita da paleta. É uma espécie de verde seco muito claro com bastante dourado na formula e com um leve, muito leve, toque de cinza na formula. Ambas as sombras que referi anteriormente são da acabamento acetinado.
De seguida temos um tom de rosa velho com uns glitters prateados na formula que lhe dão um leve aspecto iluminado, mas não fossem os glitters era uma sombra com um acabamento bem sem graça.
Por fim temos um tom de castanho escuro avermelhado que apesar de parecer ter acabamento acetinado, fica praticamente mate na pálpebra.
Tenho de referir também o brilho lindo que as sombras da marca tem, é qualquer coisa de especial que não se encontra em outras marcas, é tipo os vernizes da marca, a qualidade não é muito boa, mas as cores são qualquer coisa de especial.

Aplicadores que vem com a paleta.

A paleta vem ainda com dois aplicadores de sombra daqueles de esponjinha que eu particularmente não gosto, mas de certo deve haver quem goste, se bem que pelo preço que pagamos pela paleta os aplicadores bem podiam ser daqueles que trazem a esponja de silicone e não destes de esponja ruim que se desfazem com as primeiras utilizações.

Honestamente acho que a qualidade das sombras não merece os 40 e muitos euros que pedem por elas, nem os 25€ que eu paguei eu acho que elas valem. Acho a pigmentação muito fraca e a quantidade que trazem também é muito pouca. É certo que só experimentei estas sombras dos quartetos, mas penso que os duos e as mono devem ser iguais, quem sabe um dia ainda compro um para experimentar realmente como elas são.
Não gostei e quase não as tenho usado, é certo que molhadas ficam bem melhores, mas no meu dia-a-dia produto praticidade e não me apetece cá andar a molhar o pincel todos os dias de manhã para puder usar esta sombra.
Não aconselho, gastem antes esse dinheiro em sombras da Urban Decay ou nos quartetos da Mac que são sombras com muito melhor qualidade e que por norma trazem bem ais quantidade do que este quarteto.
Para meninas que não as possam comprar não fiquem de todo chateadas ou tristes, comprem antes sombras da Catrice e da Essence que são bem melhores do que esta, pelo menos eu gosto bem mais das minhas meninas da Essence do que destas da Chanel.

E prontos belezas por agora é isto, espero que tenham gostado da review e que vos tenha sido útil. Digam-me ai em baixo nos comentários as vossas ideias acerca das sombras da marca que vou adorar saber, como sempre adoro saber e ler tudo o que vocês por aqui me deixam!

Bjs*

2 comentários:

  1. As sombras da Chanel, YSL, Dior e afins não valem o dinheiro! Prefiro a Too Faced que é bem mais barata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que não, são mesmo muito pouco pigmentadas. Também gosto bastante das sombras da Too Faced, mas o meu amor declarado é pelas da Urban Decay.
      Bjs*

      Eliminar