As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Review # 117 - Paleta Naked Smoky da Urban Decay

Olá gente bela!

Hoje trago-vos a review de uma paleta que é relativamente nova no mercado, mas que apensa consegui comprar há algumas semanas , pois aqui na loja perto de mim, ela estava sempre esgotada e tive de a deixar encomendada para a conseguir ter.
A paleta em questão é a Naked Smoky da Urban Decay que podem comprar nas lojas Sephora, ou em algumas lojas online. A minha eu comprei na Sephora por 51€ se não estou em erro. Mas podem sempre esperar pelos descontos, que foi o que eu fiz, e ainda consegui 25% de desconto o que é sempre bom.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta é de uma plástico bem resistente e fecha com um sistema  de íman que me parece bastante seguro. A paleta tem um espelho na tampa, basicamente do tamanho da mesma e vem acompanhada de um pincel de pontas duplas.
Eu confesso que gostei imenso do design desta paleta, é uma das mais bonitas que tenho da marca.

Sombras em mais pormenor.

A paleta traz 12 sombras, sendo que cada uma delas tem 1.3 gramas de produto. Esta paleta tem um equilíbrio excelente em sombras mate e de acabamentos metálicos, o que é sempre muito bom, pois ninguém que fazer um côncavo com uma sombra mega brilhante, pelo menos eu não gosto de ver.
Num geral, todas as sombras da paleta são muito bem pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito suaves e cremosas, não fazem fall out, mas são algo poeirentas, em todo o caso nada de grave, e na maioria das vezes, se não me todas, sombras mais cremosas e suaves são sempre poeirentas, por isso ou tem uma coisa ou outra.
Para além disso são sombras muito fáceis de trabalhar e de esfumar e duram o dia todo no olho, tenhem sempre em atenção que eu uso sempre, mas sempre, primer de sombras, pois nas minha pálpebras nada dura se eu não usar primer.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos apenas com uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swarches das primeiras seis sombras da paleta.

A primeira sombra da paleta tem o nome de High e é um tom de champanhe de acabamento metálico. Logo em seguida temos a Dirtysweet que também é de acabamento metálico e é um tom de dourado já quase a tocar o bronze, assim um dourado velho, digamos.
A terceira sombra desta paleta tem o nome de Radar e é um tom de castanho claro com bastante dourado na formula, com um leve acabamento que fica algo entre o acetinado e o metálico. De seguida temos a Armor que é um tom de toupeira de acabamento metálico que tem uns pequenos glitters prateados na formula. Esta é, de toda a paleta, a minha sombra favorita.
Em seguida temos a Slanted que é um prateado acinzentado de acabamento metálico que é um tom também muito bonito e fora do vulgar.
Por fim, na foto acima temos a Dagger que é de acabamento mate e é um cinza, quase um chumbo com uma mistura de azul petróleo na formula.

Swatches das últimas seis sombras da paleta.

A primeira sombra mostrada na foto acima tem o nome de Black Market e é um preto mate dos mais pigmentados da minha colecção. Logo em seguida temos um beringela muito escuro, também ele de acabamento mate, embora tenha leves glitters de cor roxa na formula, mas depois de aplicada no olho não se notam nada, que é a Smolder.
Depois temos a Password que é um tom de toupeira escuro meio cinzento, meio castanho de acabamento mate e logo em seguida a Wiskey que é de acabamento mate e é um tom de castanho que fica entre o claro e o médio,  de fundo quente.
A penúltima sombra da paleta é a Combust que é um tom de pele mate, assim uma coisa entre o bege e o pêssego. Por fim, temos a Thirteen que é branco sujo de acabamento acetinado.

Pincel que acompanha a paleta.

O pincel que vem na paleta é de pontas duplas como disse acima, sendo as mesmas de cerdas sintéticas. De um lado tem um pincel lápis e do outro um pincel de esfumar. Ambos são muito macios e suaves e fazem um bom trabalho, se bem que, eu tenho preferência por pincéis de esfumar que sejam de cerdas naturais, acho que o resultado fica melhor, mas este também dá para desenrascar e faz um bom trabalho se tiverem paciência e aplicarem pouco produto de cada vez.

No geral, esta é uma paleta que eu gostei imenso e que acho que vale a pena se forem amantes de cores neutras e de olhos esfumados. É certo que esta paleta não tem assim cor nenhuma que seja algo oh meu Deus, único, mas tem tons muito básicos, fáceis de usar e essências em qualquer necessaire de maquilhagem, pelo menos na minha opinião.
Como sabem eu sou amante da marca e para mim as sombras deles são das melhores do mercado, para mim valeu imenso a pena a compra desta paleta e realmente se gostam deste género de cores aconselho, pois mais uma vez, a qualidade é muito boa.

E as minhas belezas, o que acham desta paleta? Já a compraram? Estão de olho nela ou nem por isso?

Bjs*

4 comentários:

  1. Gostei bastante dos tons dessa paleta! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto das cores desta paleta! :) Na minha opinião, são demasiado escuras. Continuo a preferir a Naked 3.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto delas, é verdade que não são cores para usar todos os dias, mas são bonitas. Confesso que a Naked 3 é um dos meus grandes arrependimentos, não gosto muito de ver as cores em mim e raramente a uso..
      Bjs*

      Eliminar