As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Review # 52 - Paleta Shady Lady vol. 2

Olá gente!

Hoje trago-vos mais uma review, e já que estamos na onda da The Balm e das paletas Shady Lady, hoje trago-vos a review da segunda edição desta paleta, e para a próxima quinta teremos a review da terceira edição, assim ficam logo as Shady Lady despachadas para irem à sua vidinha.

 Parte da frente da paleta.
 Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.

Tal como a paleta que mostrei na semana passada também esta foi comprada aqui por 23.95€. É uma paleta de cartão duro que fecha com um sistema de íman e traz um espelho do tamanho da tampa da embalagem. Todas as paletas desta gama Shady Lady são iguais, do mesmo tamanho, do mesmo material, com o mesmo sistema de fecho, a única coisa que muda é mesmo o design e as cores da embalagem.

Sombras mais em pormenor.

A paleta vem com 9 cores de sombras, sendo que traz no total 17 gramas de produto, o que dá mais ou menos 1.88 gramas de produto por sombra. Uma coisa que reparei nas três paletas é que nenhuma dela traz a mesma quantidade de sombra, ou seja, o volume 1 traz 19.4 gramas, a 2 traz 17 gramas e a três traz 14.4 gramas. Pelo que parece foram diminuindo a quantidade de produto à medida que foram fazendo mais paletas, facto que eu estranhei e que não me agradou muito, sendo que as 3 custam o mesmo valor, então não se justifica ter havido uma diminuição de produto nas paletas. Se querem diminuir a quantidade de produto, diminuam também o preço, pois assim será um "sistema" justo.
Tirando o que referi acima, as sombras são de muito boa qualidade. Todas as sombras são extremamente pigmentadas, muito macias e suaves, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não são nada poeirentas e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de olhos). Das 9 sombras desta paleta 2 são de acabamento gliterinado leve e as restantes 7 são de acabamento acetinado.
Tal como a edição anterior, também nesta paleta algumas sombras vem com indicação que podem ser usadas como sombra e como delineador. As sombras que vem com essa indicação são: Caught In The Act Courtney, Fiesty Felicia, Insane Jane, Bossy Bobbi e Makeout Mary. 
Esta paleta é a única que traz sombras repetidas, pois a sombra Caught In The Act courtney vem também na primeira edição da paleta. De resto nenhum das sombras das três paletas aparace repetida.

Todos os swatches que vão ver nas fotos abaixo foram feitos com apenas uma passagem e sem qualquer tipo de primer.

Swatches das primeiras três sombras da paleta.

A primeira sombra da primeira fila é um tom de castanho médio avermelhado com um acabamento gliterinado com o nome de Caught In The Act Courtney. De seguida temos a Fiesty Felicia que é um tom de preto com um sub tom roxo muito escuro e uns gliters de vários tons de roxo, tendo esta sombra um acabamento gliterinado e sendo a minha favorita desta paleta, é simplesmente linda.
Por fim temos um tom taupe (cinza rato) de acabamento acetinado com o nome de Insane Jane que também é uma sombra lindíssima.

Swatches da segunda fila de sombras da paleta.

A segunda fila começa com um tom de azul escuro com um toque de chumbo de acabamento acetinado que tem o nome de Bossy Bobbi. De seguida temos a Makeout Mary que é um tom de verde seco médio com um toque de dourado na formula, também ela de acabamento acetinado.
Por fim temos a Just This Once Jamie que é um tom de acabamento acetinado bem difícil de descrever. É assim um lilás claro que me parece ter um pouco de cinza chumbo na formula, mas não sei mesmo como descrever correctamente este tom.

Swatches da terceira fila de sombras da paleta.

Passando agora à terceira e ultima fila da paleta. A primeira sombra tem o nome de Misschievous Marissa e é um tom de bege meio champanhe de acabamento acetinado. De seguida temos um tom de branco acetinado super bonito e que tem o nome de Tempting Tara. Por fim temos a Devilish Danielle que é um tom de champanhe acetinado. 

No geral, eu estou a gostar bastante destas paletas, a qualidade é muito boa, são super compactas e o preço não é dos mais elevados, se formos fazer as contas sai mais ou menos a 2.67€ por sombra, o que não é nada comparando com a qualidade delas. Acho que valem muito a pena!

Então meninas o que acharam da review? Gostam da marca The Balm?

Bjs*


Sem comentários:

Enviar um comentário