As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Review # 98 - Illusion D'ombre da Chanel

Olá princesas!

A review que vos trago hoje é de umas sombras que eu gosto muito e que por acaso nunca me tinha passado pela cabeça fazer review delas por aqui, até a Jenny Ferreira me pedir para eu fazer swatch da última sombra desta gama que comprei, aliás, comprei não, porque foi o presente de aniversário que a Sephora me deu. Para quem não sabe, a Sephora a quem tem cartão gold, dá 30€ para nós escolhermos um produto até esse valor.
Estas sombras podem ser compradas em qualquer Sephora, Douglas ou Perfumes e Companhia, sendo que algumas perfumarias mais pequenas por vezes também as tem. As minhas foram todas compradas na Sephora, excepto uma que comprei na Douglas. Cada sombra vem acompanhada de um pincel, do qual falarei mais abaixo, e cada sombra traz 4 gramas de produto, sendo que neste momento cada sombra custa cerca de 29€.
As sombras vem dentro de uma caixa de cartão preta, que eu não tenho para vos mostrar, mas nessa caixa vem todas as informações acerca dos ingredientes que compõem o produto, entre outras informações.




A embalagem propriamente dita da sombra é de vidro transparente, sendo que a tampa da mesma é de plástico preto bem resistente e fecha através do sistema de roscas. É uma embalagem muito bonita, elegante e pesada, nota-se que há bastante cuidado neste aspecto, como é habito nestas marcas mais caras.
É preciso é ter algum cuidado com estas embalagens, pois se as deixarem cair, de certo vão partrir-se, o que à partida se torna um ponto contra, mas a verdade é que é uma embalagem muito bonita e eu particularmente não me importo nada com embalagens de vidro, sendo que há produtos que devido à formula não pode ser conservados noutros tipos de embalagens, como é o caso por exemplo do corrector Prolong Wear da Mac.

Sombras mais em pormenor.

Estas sombras são sombras cremosas, mas não o tradicional cremoso, tem assim uma textura que mistura o gel com a mousse. Algumas das cores são mais pigmentadas do que outras, mas no geral, as mais escuras são muito bem pigmentadas e as mais claras por norma sã menos pigmentadas, sendo que a branca é apenas brilhos.
Mas apesar disso são sombras que eu adoro e que me enchem totalmente as medidas, pois são sombras que duram imenso na pálpebra, quer sozinhas, quer por cima de outras sombras, atenção que eu uso sempre primer de sombras, pois tenho as pálpebras mesmo muito oleosas. Não transferem, não borratam, não desvanecem, não acumulam, são muito fáceis de aplicar, de trabalhar e de esfumar. Para além disso, estas sombras tem um brilho muito bonito, assim uma coisa diferente, mas sem ser brega, assim uma coisa glamorosa e chique, e é este facto que me faz gostar tanto destas sombras.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas e só com uma passagem de produto.

81 Fantasme; 82 Émerveillé; 85 Mirifique e 88 Abstraction.

A primeira sombra que vem acima, é a 81 Fantasme que é uma sombra branca, que na minha opinião, é uma sombra que é para ser usada por cima de outras sombras para dar brilho, pois sozinha, como podem ver pelo swatch, ela não fica muito pigmentada, e eu tenho de confessar que acho que ela usada sozinha na pálpebra fica feia, mas por cima de outras sombras fica lindíssima. E digo-vos já que já experimentei por cima de várias cores e nunca fiquei desiludida.
De seguida temos a 82 Émerveillé que é um tom de champanhe com fundo dourado que eu uso bastantes vezes sozinha por toda a pálpebra e já está o look despachado, mas por cima de sombras do mesmo tom e por cima de certos de castanho ela também fica lindíssima.
A terceira sombra tem o nome de 85 Mirifique é um tom de preto com bastantes brilhos prateados na sua formula. Tal como a maioria destas sombras, também a Mirifique pode ser usada sozinha ou por cima de outras sombras, neste caso ela fica bem melhor por cima de sombras pretas ou chumbo escuras.
Por fim, nesta foto, podem ver a 88 Abstraction que é um tom bastante difícil de descrever. Ela é um coral rosado avermelhado com bastantes glitters dourados na formula, e mais uma vez fica bem tanto sozinha como por aplicada por cima de alguns tons de sombra.

90 Convoitise; 89 Vision; 91 Apparition e 93 Impulsion.

A primeira sombra que vem acima é a 90 Convoitise que é um tom de champanhe com fundo bege que fica lindíssimo aplicado sozinho por toda a pálpebra. Não vos sei dizer como ele se comporta por aplicado por cima de outras cores de sombra pois ainda nunca o usei assim. De todas as sombras que tenho da marca, esta é a minha favorita e a mais usada, simplesmente adoro com ele fica nas minhas pálpebras. É linda!
De seguida temos a 89 Vision que é um tom de dourado puro, e mais uma vez fica linda, tanto aplicada sozinha por toda a pálpebra como por cima de outras sombras.
Depois temos a 91 Apparition que é um tom de azul muito escuro, mas que tem um brilho lindíssimo. Esta de todas as que tenho é a única que ainda não usei, porque nunca surgiu oportunidade para isso, pelo que não sei se funciona bem por cima de outras sombras ou não, mas é também um tom que eu acho muito bonito e para maquilhagens de noite fica muito bonito.
Por fim, o último tom de sombra que tenho desta gama 93 Impulsion que foi a última que eu "adquiri" desta gama, e é um tom de rosa bastante claro cheio de brilhos de várias cores que também fica bem por cima de outras sombras, mas eu particularmente prefiro vé-lo por sozinho aplicado por toda a pálpebra.

Pincel que acompanha cada sombra.

Como disse acima, cada sombra vem acompanhada de um pincel de cerdas sintéticas que é bom e dá para aplicar as sombras sem problema nenhum, apesar de ser um pincel pequeno. No entanto eu gosto de usar este tipo de sombras com um pincel de esfumar, pois gosto do efeito mais esfumado, pelo que apenas o uso quando quero concentrar a sombra em algum ponto especifico, mas mesmo assim é um bom pincel e cumpre muito bem a sua função.

No geral são sombras que eu gosto muito e apesar de nem todas serem extremamente pigmentadas, eu gosto delas assim e são das que mais uso no meu dia-a-dia, pois são lindíssimas e duram o dia todo na minha pálpebra intactas. São daquelas sombras que eu recomendo a toda gente, é verdade que são bem caras, mas para mim valem tudo os cêntimos que custam e com todo o uso que lhe dou estão mais do que pagas.
Vou de certo continuar a comprar, pois são do genero de sombras que eu mais gosto e mais uso. Acho que toda a gente devia ter a oportunidade de experimentar uma sombra destas, pois vai de certo ficar tão apaixonada por elas como eu sou.
Aconselho de olhos fechados! Experimentem que não se vão de certo arrepender...

E por ai, digam as minhas belezas, conhecem estas sombras? O que acham delas? Gostam ou nem por isso? Gastariam tanto dinheiro numa sombra?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário