As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Isto deixa-me tão furiosa...

Olá meninas!

Há imenso tempo que andava para fazer um post acerca deste assunto, mas como é um assunto que me deixa furiosa, mas mesmo muito furiosa e o tempo também não era muito, fui adiando.

Como já devem ter percebido, eu adoro animais, principalmente felinos e não consigo viver sem ter um ou dois por perto. Neste momento tenho nem mais nem menos do que treze gatinhos, não porque eu queira, mas por força das circinstâncias.

Eu tenho quatro gatas e um gato, entretanto duas das minhas meninas ficaram grávidas, mas isso não foi problema porque tinha donos para todos os gatinhos delas, mas surpresa das surpresas... A irmã da minha "sobrinha" achou mais cinco gatinhos bebés abandonados à beira de uma estrada super movimentada, prontos para serem atropelados a qualquer momento, porque embora eles fossem bebés já andavam bastante bem. MAS QUEM É QUE CONSEGUE FAZER COISAS DESTAS COM OS ANIMAIS? Deixarem-nos ali para serem atropelados... Isto dá-me nojo.... Ai se eu pudesse por as minhas grandes manápolas nas pessoas que fizeram isto, que festa que eu fazia!
Ela não resistiu e eu também não. Acabou por trazé-los para minha casa, pois eles ainda não comiam e ela não tinha qualquer experiência com gatos. Felizmente as minhas gatas adoptaram-nos e estão a criá-los. Neste momento já comem sozinhos e estão bem de saúde e sobretudo felizes!
Conseguimos dar dois deles e ainda restam três que estão à procura de dono. Eu não posso ficar com mais, pois já tenho cinco e de momento não sei o que farei com eles. O QUE SEI É QUE NUNCA OS ABANDONAREI, PORQUE ISSO NÃO SE FAZ!

Toda esta história para vos falar do abandono e maus tratros a que alguns (muitos) animais são sujeitos. EU NÃO TOLERO ESTAS COISAS, SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO!

Sempre adorei animais e embora tenha uma preferência extrema por felinos adoro todos os animais que existem à face da Terra, adoraria ter sido veterinária e era um dos meus grandes sonhos, mas infelizmente não me foi possivel, quem sabe um dia, ainda não desisti...

POR FAVOR, NÃO ABANDONEM OS VOSSOS ANIMAIS, NÃO SEJAM PESOAS SEM CORAÇÃO, INSENCIVEIS E SOBRETUDO MÁS. Eu acho que quem faz este tipo de coisas tem mau fundo, são pessoas ruins. Eu não consigo tolerar estas coisas, e por incrivel que pareça já é a segunda vez que este tipo de situações me acontece, começo mesmo a ficar chatiada com este assunto. Um dia conto-vos o sitio de onde tirei a minha gata, vocês nem vão acreditar, foi incrivel. Nem consigo expressar o quanto este assunto me enerva...

Tudo isto para vos dizer para NÃO ABANDONAR OS ANIMAIS, mesmo que não possam ficar com eles há sempre outras soluções. Perguntem nas lojas que vendem animais se não querem ficar com eles, perguntem aos vossos amigos e familiares, metam anúncios, mas por favor, NÃO ABANDONEM, porque se fossem vocês no lugar dos bixos concerteza que não gostavam. Pensem nisso! Em último caso fiquem com eles, mas não os abandonem, nem os sujeitem a maus tratos!

Posto isto deixo-vos as fotos dos meninos. Se alguém for aqui da zona do Algarve e que queira um bixinho que me contacte, eles agradecem e eu também...




Já dizia um filósofo qualquer, que agora não me lembro quem, que: "As sociedades conhecem-se pelo modo como tratam os seus animais!"

Desculpem o desabafo, mas este é daqueles assuntos que me deixa tão mal disposta que decidi partilhar com vocês e claro é também uma maneira de tentar arranjar uma nova morada para estes meninos...

Bjs*

4 comentários:

  1. Isso sempre me acontece e me irrita profundamente! Já teve vez de eu ficar com 13 gatos, por que ia recolhendo filhotes abandonados e arranjava donos depois... Mas em fim, ainda bem q não tô sozinha socorrendo os pets. /0/ Ainda tem gente boa no mundo , vc é uma delas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico muito perturbada com este tipo de coisas, ainda fico admirada com a pedra que certas pessoas tem no lugar do coração, como é possível magoar estas pequenas e tão belas criaturas! De momento tenho 15 e já não me consigo desfazer deles, amo-os a todos como se fossem os meus bébes. Felizmente não estas sozinha, nem eu, o que de certo modo me deixa feliz, é sinal que ainda existem pessoas com bom coração neste mundo.
      Muito obrigado pelo teu comentário, adorei.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Continue a plantar coisas boas e colheras 100X+.

    ResponderEliminar