As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas #1 - Como compactar sombras partidas

Olá meninas!

Hoje vou mostrar-vos não só como compactar sombras partidas, mas também (como tinha prometido a uma menina mque comprei à uns tempos. Demorei muito a fazer este post, (portei-me mal mais uma vez), mas é que mudar sombras de um lado para outro faz um bocadinho de porcaria e eu tenho andado preguiçosa, nada que vocês já não saibam... uito querida) como ficou a paleta vazia

Então passemos ao que interessa. O que vão precisar é:


*Tesoura;
*Pano absorvente ou algodão (eu preferi fazer com o pano, mas atenção, se fizerem com pano escolham um velho);
*Paleta vazia;
*Alcoól;
*Sombras partidas ou que queiram mudar;
*Folhas ou pelicula.

 Agora que já temos o que é preciso vamos então começar. Só vos mostrarei o processo com uma sombra, pois para qualquer produto em pó o processo rigorosamente o mesmo.

Começei por pegar na paleta e retirar de lá com a ajuda da tesoura toda a sombra que queria mudar para cima e uma folha. Não se esqueçam de desfazer muito bem a sombra.

Depois transferi a sombra para a panelinha vazia.

Em seguida coloquei o alcool em cim da sombra. Devem colocar alcool até a sombra ficar toda coberta pelo mesmo. Tentem não colocar demasiado alcool, mas se por acaso acontecer também não tem grande problema.

Depois peguei no pano e coloquei por cima da sombra para ir absorvendo o alcool. Consoante o pano vai ficando "enxarcado" no alcool devem ir mudando para outra parte para ir absorvendo quase todo o alcool. Eu costumo colocar o pano 3 a 4 vezes sobre a sombra até absorver quase todo o alcool.

Este é o resultado que vão obter. Depois não devem fechar logo as sombras nas paletas, devem deixa-las a apanhar ar pelo menos 24 horas para o alcool ter tempo de evaporar todo.

Este foi o resultado que obtive depois de todas as sombras recompactas.

Esta já é a quarta paleta que compro para colocar sombras, e como tal decidi organiza-lás por tons de cores. Depois de muitas trocas de lugar as paletas ficaram assim:

Decidi também por etiquetas na parte de fora com as cores que cada uma tem dentro para ser mais fácil de achar aquilo que procuro, uma vez que elas são todas exactamente iguais.

Vou de seguida mostrar-vos como compactei um blush que parti sem querer, o processo é muito parecido, mas mesmo assim decidi mostrar-vos.

Aqui está o bichinho "todo" espatifado. Coitadinho...

O que fiz foi pegar na tesoura e com o bico desfazer, ainda mais, o que já estava partido. Ajeitando tudo no seu devido lugar.

De seguida com a ajuda de um pincel fui puxando os pedaços que estavam espalhados pelo blush para o seu devido lugar.

Em seguida coloquei alcool sobre o que estava partido e também sobre o que estava inteiro, mas apenas a parte que rodeava o partido (não sei se me faço entender!?) para ajudar a parte partida a fixar na parte que estava compacta.

Agora a parte do paninho para absorver o alcool. Não se esqueçam de pressionar suavemente as bordas do partido com o compacto para ficar tudo bem ligado (mais uma vez espero estar a fazer entender-me).

E aqui está o bichinho lindo e maravilhoso e praticamente curado do seu acidente.

E prontos minhas lindas! Sei que ficou um post gigante, mas queria mesmo explicar-vos bem o processo. Expero ter conseguido!? 
É assim que eu compacto as minhas sombras (ou qualquer produto em pó) e até hoje nunca tive qualquer problema, elas ficam óptimas e continuam pigmentas. Claro que se vocês compactarem uma sombra com qualidade menos boa ela não vai melhorar depois de recompactada.
Graças a estas 4 paletinhas (e a mais 2 de bluses/iluminadores e outras 2 de batons/sombras cremosas) consegui livrar-me de 6 caixinhas de maquilhagem que me ofereceram e que ocupavam muito espaço. Fiquei com todos os produtinhos que vinham nelas, mas agora ocupam muito menos espaço, o que para mim é óptimo. Espero que tenham gostado deste post (especialmente a menina para quem o fiz) e qualquer dúvida que tenham é só dizerem.

Bjs*

2 comentários: