As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Review # 26 - Paleta Matte + Matallic da Front Cover

Olá meninas!

Hoje trago-vos mais um review sobre uma paleta da Front Cover que mostrei aqui. Já não me lembro ao certo quanto paguei por esta paleta mas sei que foi menos de 20€.
Esta paletinha tem o nome de Matte + Metallic e é composta por 4 sombras em creme, 8 sombras em pó e um pincel de olhos de pont dupla.
 
Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Aberta.
Os produtos mais em promenor.

A embalagem destas paletinhas é de cartão duro e bastante resistente até, mas eu prefiro mudar os produtos para as Z Palette, tal como na outra paletinha que já falei aqui, pois para além de acuparem muito menos espaço, ficam muito mais à mão e eu acabo por usar muito mais os produtos.
Tal como na outra paleta, o design da embalagem é bonito e traz sugestões de looks que podemos fazer com os produtos que veém na paleta.

Sombras cremosas.
Swatches das sombras cremosas.
 
A paleta traz 4 sombras cremosas de cores bastante bonitas e super pigmentadas. Na minha palpebra estas sombras acumulam mesmo que seja só uma fina camada e com primer. Eu só as consigo usar como base para sombras em pó e para isso elas funcionam lindamente e mantém as sombras na palpebra o dia todo sem desvanecer ou aumular.
É muito fácil trabalhar com estas sombras pois elas são super cremosas e transferem com muita facilidade. Cada sombra traz cerca de 2.47 gr de produto e vem embaladas individualmente numa embalagem de plástico preto com a tampa transparente bastante reisitente e dificl de abrir.
A primeira sombra da paleta é a Copper que é um tom de cobre médio com um toque de vermelho. A segunda sombra é a Gold que é um tomde dourado velho lindo. Eu amei a cor desta sombra cremosa, é tão linda. Depois temos a Cool Brown que é um tom de castanho escuro, e por fim temos a Cream que é um dourado muito clarinho.

Sombras.
Esta paleta vem com 8 cores de sombras que dizem ser mates, mas não são. São sombras de acabamento acetinado muito leve.
A qualidade destas sombras deixou-me um pouco desiludida. Sim, elas são pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer) e transferem com muita facilidade. Mas em contrapartida, estas sombras esfarelam bastante.
Apesar de ser um promenor que me deixou desiludida eu gostei delas, a única coisa que tem de ter em conta com sombras deste tipo, é sacudirem o pincel antes de aplicar o produto na palpebra para que o excesso não cai para o rosto e estrague o resto da maquilhagem.
Cada sombra vem com 1.12 gr de sombra mais ou menos.
 
Swatches das pimeriras 4 cores da paleta.
 
A priemiera sombra da paleta tem o nome de Nubuck e é um tom de verde seco militar super bonito. A seguir temos a Moleskin que é um tom de castanho claro, depois a Groucho que é um tom bastante complicado de descrever. É assim um castanho claro a médio com um toque de laranja. Por fim temos a Shrimp que é um tom champanhe com bastante salmão na formula, mas bastante clarinho.
 
Swatches das restantes sombras da paleta.
 
A quinta sombra da paleta tem o nome de Parchment e é um tom de branco rosado com um pouco de champanhe na formula. De seguida vem a Straw que é um tom de dourado clarinho mais para o amarelo. Em seguida vem a Griffin que é prata com um toque de grafite, e por fim, temos a Bison que é um castanho médio a escuro com um toque de vinho e roxo na formula.
 
Pincel de olhos de ponta dupla.
 
Esta paletinha traz ainda um pincel de olhos de ponta dupla que é exactamente igual aos das outras paletas que já falei AQUI e AQUI. Quem quiser saber mais sobre eles é só ir aos links e ver, mas desde já vos digo que gosto dele e que a qualidade dele é razoável.
 
De todas as paletas da marca, esta foi a que me deixou mais desiludida a nivel de sombras, mas emsmo a ssim gostei dela e voltaria a comprá-la sem qualquer duvida, principalmente por causa da sombra cremosa na cor Gold que eu amei.
 
Conhecem esta paletinha? O que acham dela? Gostaram da review?
 
Bjs*
 
 

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho querida, bom saber que se faz falta! Ando mesmo com muita vontade para voltar ao blog e aos vídeos.. :) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda,

      Volta sim que fazes falta. Mesmo que haja dias que não nos apetece passar no blog isso não tem mal, compensas nos outros dias.
      És uma menina muito querida! Adoro ler os teus comentários aqui no nosso cantinho, és sempre muito querida e educada e eu prezo muito isso.

      Bjs* do fundo do coração e obrigado por cá passares.

      Eliminar
  2. as sombras cremosas são muito pigmentadas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      sim, são mesmo e as cores também são lindas.

      Bjs*

      Eliminar