As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Review #33 - Paleta Luminelle da Yves Rocher

Olá meninas!

Finalmente as "coisas" estão a entrar nos eixos e o blog vai voltar à normalidade pouco a pouco. Já de seguida vou responder aos comentários aqui e no you tube e amanhã ou sábado o vídeo dos favoritos de 2012 vai ao ar, sei que já vem um pouco tarde, mas foi o que se arranjou. Vou também fazer um vídeo de comparação de 3 bb creams que me tinha sido pedido há já muito tempo. Espero que a menina que me pediu não esteja chateada e a pensar que não levei o pedido dele em consideração, porque não foi isso que aconteceu. O que aconteceu foi que, para além de ter ficado sem pc, precisei de tempo para testar os produtos para ser o mais honesta possível acerca dos mesmos.
A review de hoje vai ser sobre mais uma das paletinhas que desmontei para Z palette para ocupar menos espaço e para usar mais os produtos. Esta paleta é de uma gama da Yves Rocher que foi descontinuada. A gama chama-se Luminelle e era dedicada ao publico mais jovem, na altura esta paleta custou-me 12.99€, sendo que vem com 6 sombras, 1 bronzer, 1 lápis de olhos de ponta dupla e 1 duo de lips gloss.
 Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
 Paleta aberta.
Produtos mais em promenor.

A embalagem é de cartão duro e super resistente, toda decorada com motivos florais em tons muito femininos. A paleta não traz nenhum espelho e fecha com um sistema de molas igual ao que é usado na roupa, que é super seguro e praticamente impossivel de abrir sozinho.

Sistema de fecho.

Na parte de trás da paleta vem uma sugestão de como aplicar os produtos na palpebra de forma a criar um look. A informação vem escrita em várias linguas.

Lip gloss duo.

Vou começar por falar do duo de glosses. Este duo vem com duas cores de gloss e traz 2 ml de cada lado, tendo a validade de 12 meses. Ambos os glosses são super cheirosos, fáceis de aplicar, pigmentados e duram cerca de 2 horas nos lábios se não comer nem beber. Estes glosses, tal como quase todos os glosses do mundo, colam um bocadinho, mas até nem é muito.

Swatches dos lip glosses.

O gloss mais claro é um tom de rosa muito clarinho que nos lábios fica apenas com um leve reflexo rosa. Ele tem uns microgliters na formulda de várias cores que lhe dão um acabamento super bonito nos lábios consoante a luz. Este gloss chama-se Rose Nacré e é o meu tom de gloss favorito dos dois.
O segundo gloss tem o nome de Fuchsia Pailleté e é um tom de rosa a tender para o fuschia também com microgliters de várias cores.

A paleta vem com seis tons de sombra conjugados em duos que se complementa, cada sombra traz 1.4 gramas de produto e tem a validade de 12 meses
 e no geral, elas são pouco pigmentadas, não esfarelam, são fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com facilidade e duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre um primer de sombras).

 Primeiro duo de sombras da paleta.
Swatches do primeiro duo de sombras.

O primeiro duo de sombras é em tons de lilás e de roxo e ambas as sombras tem uns brilhinhos que não ficam na palpebra, ficando as sombras praticamente mate na palpebra. A sombra lilás tem o nome de Violet e é um tom de lilás pastel com um toque de rosa na formula, a sombra roxa é um tom de roxo médio mate que se chama Parme.

 Segundo duo de sombras da paleta.
Swatches do segundo duo da paleta.

O duo seguinte vem com uma sombra azul clara de acabamento gliterinado que é bem pigmentada, mas esfarela um bocadinho de nada. Esta sombra chama-se Turquoise. A outa sombra que faz parte do duo é um tom de verde musgo velho com um toque de dourado na formula. É uma sombra super pigmentada e lindissima. Tem o nome de Bronze. Estas são as minhas sombras favoritas da paleta.

 Terceiro duo da paleta.
Swatches do terceiro duo da paleta.

O último duo de sombras é o menos pigmentado da paleta. A primeira sombra tem o nome de Blanc e é um tom de bege muito claro de acabamento mate que não tem qualquer pigmentação. A segunda sombra do duo é um tom de champanhe de acabamento acetinado que se chama Beige e só deixa brilho na pele, cor nada.

 Pó compacto bronzeador.
Swatch do pó compacto bronzeador.
 
Em seguida temos o pó compacto bronzeador que se chama soleil e traz 3 gramas de produto e tem a validade de 12 meses. É um produto muito pigmentado, macio, fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com muita facilidade  e dura cerca de 6 horas na minha pele. Ele na panelinha tem alguns glitetrs dourados e de outras cores que quase não ficam na pele, mas mesmo assim não gosto de o utilizar para fazer o contorno (gosto mais de produtos mate para isso), prefiro usá-lo como blush ou para dar uma ar bronzeado à minha pele branca que faz publicidade à lexivia grande parte do ano.
Ele tem uma cor castanha clara com um toque de laranja que se não tivermos cuidado ao aplicar na pele pode nos deixar com um aspecto muito artificial e com a pele cor de laranja.

 Lápis de olhos duo.
Swatches do lápis de olhos duo.

O último produto que vem na paleta é um lápis duo que traz 1.08 gramas de produto no total. O lápis é cremoso, mas não demasiado cremoso, fácil de trabalhar, transfere com alguma facilidade e dura muito pouco na minha linha de água, mas funciona muito bem na minha palpebra. A primeira ponta do lápis é preta e chama-se Noir, a segunda tem o nome de Emeraude e é um tom de cinzento azulado médio, ou um azul acinzentado médio, funciona das duas maneiras. LOL!

No geral, achei esta paleta um pouquinho cara para a qualidade dos produtoa que traz. Provavelmente se fosse hoje e eu tivesse a oportunidade de a experimentar, não a teria comprado. Esta linha de maquilhagem já foi descontinuada, pelo que esta paleta já não se encontra à venda.

Alguma princesa tem esta paletinha? O que acham dela? Gostam ou nem por isso?

Bjs*

Sem comentários:

Publicar um comentário