As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Review # 35 - Makep Palette da Yves Rocher.

Olá princesas!

Hoje trago-vos mais uma reveiw, e desta vez é mais uma review de uma paletinha/estojo de maquilhagem. Esta paleta fazia parte das edições limitadas de Natal de 2012 da Yves Rocher e custou 14.99€. A paleta vem vem com 15 sombras de olhos, 7 glosses, 2 blushes, 1 aplicador de sombras duplo, 1 pincel para lábios e 1 pincel para rosto.
 
Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.
Esta caixinha de maquilhagem é de papelão duro e para além de fechar com íman tem uma gavetinha na parte inferior. A embalagem é bastante resistente e traz um espelhinho pequeno na tampa que apesar de pequeno dá para desenrascar. Apesar de gostar desta embalagem, optei por desmanchar a embalagem e colocar os produtos em Z palettes para ficar tudo mais funcional e mais “perto de mim” para eu usar muito mais vezes.
 
Sugestões de looks.

A paleta traz ainda duas sugestões de looks que podemos fazer com os produtos desta paletinha, ou seja, um look de dia e um look de noite.
 
Sombras em promenor.

As sombras que vem na paleta são todas de acabamento acetinado ou brilhante. Cada sombra traz 0.7 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, as sombras são muito macias, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com facilidade, duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras) e não esfarelam. O único ponto negativo delas é que a pigmentação é um pouco fraca. Não acontece em todas, mas algumas tem uma pigmentação fraca, o que me deixou muito desapontada.
Swatches da primeira fila de sombras.

Vou começar por vos falar da primeira fila de sombras na vertical, que é composta por tês tons de sombra, sendo o primeiro um tom de bege pele com uns reflexos rosas e lilases lindíssimos. De seguida temos um tom de prata acinzentado e por fim um tom de cinzento azulado.
 
Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila da vertical começa com um tom de branco acetinado super normal, depois temos um tom de bege escuro com um toque de dourado e de champanhe, e por fim temos um tom de castanho-escuro.
Swatches da terceira fila de sombras.

A terceira fila começa com um tom de cinzento muito claro que quase parece branco, depois temos um tom de azul pastel com um toque de prata e por fim um tom de verde menta.

Swatches da quarta fila de sombras.

Na quarta fila encontramos um tom de cinzento com um toque de lilás e de taupe, depois temos um tom de beringela acastanhado e por fim um tom de rosa velho.
 
Swatches da quinta fila de sombras.

Por fim, na quinta e última fila na vertical encontramos um tom de rosinha muito claro, um tom de rosa velho claro e por fim um tom de azul petróleo médio com algum verde na fórmula.
 
Bandeija de baixo com batons/glosses e blushes.

A paleta vem com 7 tons de gloss que não são nada pigmentados, apenas fica um brilho nos lábios e cor nada. Tirando isso são cremosos, não secam os lábios, não duram praticamente nada nos meus lábios e são fáceis de trabalhar.
 
Swatches dos batons/glosses.

O primeiro tom que vem na paleta deveria ser um cor de boca rosado, e digo deveria porque na verdade ele á incolor. O segundo é um tom vermelho aberto que de todos os glosses da paleta é o mais pigmentado, em seguida temos um tom de rosinha muito claro e depois um tom de coral também super claro. A quinta cor é um tom de cor de boca que também fica transparente nos lábios, logo em seguida vem um rosa e depôs mais um vermelho que também quase não deixam cor nenhuma nos lábios.

A paleta vem com dois tons de blush, cada um traz 2 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, os blushes não são lá muito pigmentados, duram cerca de 4 horas na minha pele, são muito macios e suaves, fáceis de trabalhar e de esfumar, não esfarelam, tem um cheirinho super bom e transferem com muita facilidade. Ambos os blushes tem acabamento acetinado.
 
Swatches dos blushes concentrados.
Swatches dos blushes esfumados.

O primeiro tom de blush que vem na paleta é um tom de coral claríssimo que quase não se vê na minha pele, e olhem que eu sou branquíssima. O outro tom é um tom de rosa claro que também é demasiado claro, embora melhor que o anterior.
 
Aplicador de sombras de pontas duplas.

O aplicador de sombras que vem na paleta é de esponjinhas e de pontas duplas. Mais uma vez é daquelas esponjinhas bem reles que se desfazem com as utilizações. Duas ou três utilizações e estão prontas para ir pró lixo.
Pincel de lábios.

Quanto ao pincel de lábios que vem na paleta posso dizer-vos que não é dos melhores, mas também não é dos piores. Faz muito bem o seu trabalho e não tenho nada de negativo a apontar-lhe. Para além de ser bom tem um tamanho muito bom para carregar na mala, pois, praticamente, não ocupa espaço nenhum.
Aplicador e blush.

Por fim, temos o pincel de rosto que também é de bastante boa qualidade. É super suave e macio e esfuma muito bem os produtos. O único mal dele é que é demasiado pequenino, mas eu gosto dele para aplicar iluminador, uma vez que para blush não dá jeito nenhum.

Esta é mais uma daquelas paletas que se tivesse tido oportunidade de experimentar antes de comprar, não a teria comprado pois acho que o custo beneficio não compensa nadinha. Se tem cores bonitas? Sim tem, e também alguma bem pigmentadas, mas pesando todos os produtos e o preço que custou, acho que não vale realmente a pena.

Alguma das minhas meninas tem esta paletinha? Gostam dela? O que acham da qualidade dela?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário