As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Review # 50 - Paleta Meet Matt(e) da The Balm

Olá meninas!

A review desta semana vi ser sobre uma paleta de sombras da The Balm que eu desejei por muito tempo, pois gostava dela, mas haviam sempre outras coisas que gostava mais e que queria comprar primeiro. Entretanto houve um belo dia que andava a passear pela Rada Beauty e deparei-me com a The Balm em descontos, nem pensei duas vezes e lá veio ela morar aqui para casa.

 Parte da frente da paleta.

 Parte de trás da paleta.

 Paleta aberta.

Esta paleta é feita de cartão bem duro e resistente como todas as paletas da marca. Apesar de ser muito fofa eu tenho cá as minhas duvidas em relação à duração da embalagem, não que eu já tenha notado em alguma das paletas da marca que tenho que se estivesse a estragar, mas mesmo assim acho que com o tempo e com o uso os cantos são capazes de começar a ficar feios e estragados.
A paleta traz um espelho de um tamanho jeitoso e que dá para desenrascar e fecha com o sistema de íman que funciona lindamente e não se abre sozinho, as vezes é até difícil de abrir quando queremos.
Como já disse acima, eu comprei esta paleta Rada Beauty por 21.50€, sendo que as sombras tem a validade de 12 meses, mas como quem já anda por aqui há muito tempo, sabe que eu não ligo nada a prazos de validade.

 Sombras mais em pormenor.

Como é bem explicito no nome da paleta, todas as sombras da paleta são de acabamento mate e para sombras mate são sombras muito bem pigmentadas, pois como vocês sabem, as vezes, as sombras mate tem muito pouca pigmentação.
A paleta vem com nove sombras, cada uma traz 1.05 gramas de produto e no geral são sombras muito bem pigmentas, transferem com muita facilidades, são muito macias e suaves ao toque, são muito fáceis de esfumar e de trabalhar, não são nada poeirentas e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras, pois tenho a pálpebra mega oleosa).

Vou começar por vos falar das sombras e por isso vou dividi-las em filas para ser mais fácil. Desde já quero frisar que todos os swatches das sombras foram feitos sem qualquer tipo de primer e com apenas uma passagem de sombra, excepto a Matt Smith e a Matt Chung, pois com uma passagem apenas a minha máquina não as captava de modo nenhum.

 Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira fila é composta por tons que eu considero essenciais em qualquer "colecção" de maquilhagem e por isso são as cores que eu uso mais desta paleta. A primeira sombra desta fila tem o nome de Matt Smith e é um tom de bege cor de pele médio que é praticamente do meu tom de pele e que eu adoro usar para ajudar a esfumar cores mais escuras ou para "apagar" erros de sombra, como por exemplo, quando subo a sombra de mais.
A segunda sombra é a Matt Gallagher que é um tom de castanho claro, quase um bege cor de pele bem escuro e por fim temos a Matt Ramirez que é um tom de castanho médio.

 Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila de sombras começa com o Matt McDonald que é um tom de cinza chumbo médio. Depois temos a Matt Horowitz que é um tom de azul ganga e por fim temos a Matt Chung que a minha máquina não quis captar a cor. Fartei-me de tirar fotos a estes swatches e esta foto foi a que ficou melhor.
A Matt Chung é um tom de rosa bebe muito clarinho, mas que se nota que é rosa, a minha máquina é que não quis captar.

Swatches da terceira fila de sombras.

Por fim temos a terceira fila que é composta por um tom de beringela escuro com o nome de Matt Batali. Em seguida temos um tom de verde que eu não sei descrever, mas achei lindo! Este verde chama-se Matt Schilling. E por fim temos a Matt Patel que é um tom que eu acho lindo, mas que também não sei descrever muito bem. A mim parece-me uma mistura de cinzento com castanho claro.

A paleta vem também com um pincel de pontas duplas que apesar do tamanho miniatura até é bem bom e dá para desenrascar. É um pincel macio e suave que trás dois pincéis, ambos chanfrados, mas um mais indicado para aplicar e esfumar sombra e outro para delinear.

Pincel de pontas duplas que vem na paleta.

Resumido e concluindo eu gostei bastante desta paleta e acho que vale muito a pena a sua compra, mas atenção, apenas se são pessoas que gostam de sombras mate, porque se não forem não vale a pena comprarem uma paleta que traz apenas sombras mate. Não faz muito sentido.
Para algumas pessoas o preço pode ser um bocadinho puxado, mas se forem fazer as contas dá uma média de 2.39€ por sombra, o que se formos a ver até nem é nada caro e a qualidade compensa bastante os dois euros e tal que pagamos por cada sombra.
É um excelente paleta e eu recomendo e gosto muito.

Alguma das minhas princesas tem esta paletinha? O que acham dela? Gostam de sombras mate? E da marca The Balm, gostam?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário