As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Review # 137 - Paleta Alice In Wonderland da Urban Decay

Olá meninas!

Eu sei que hoje era dia de vídeo, mas não tive tempo de o editar e carregar, pelo que hoje deixo-vos com a review da semana e amanhã vou tentar deixar-vos com o primeiro vídeo da semana. Espero que vocês não se importem mas esta semana vai ter de ser assim .

A review desta semana vai ser sobre uma paleta de edição limitada que pelo que sei não vão conseguir encontrar cá por terras lusas, mas nunca se sabe. A paleta é da marca Urban Decay e é um parceria entre a marca e a Disney, mais concretamente com o filme "Alice In Wonderlang - Alice Through The Looking Glass", sendo todo o design e nome das sombras em torno deste tema.
No entanto e como gostei imenso desta colecção e desta paleta decidi fazer review da mesma, pois podem sempre comprar online ou pedir a alguém que more fora para a trazer que foi o que eu fiz.
A minha foi comprada em Inglaterra e custou qualquer coisa como 43£, a propósito disse ainda nem a paguei né dona Clara... 

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Parte de cima da paleta aberta.

Parte de cima da paleta aberta.

Paleta toda aberta.


 Eu não sei se vocês tem alguma das paletas mais antigas da Urban Decay, mas as de edição limitada eram todas com este packging assim de cartão e enormes. É claro que são muito bonitas, mas a verdade é que este tipo de embalagem para além de se estragar bem mais depressa que as de plástico, ocupa mais espaço e fica muito sujo com os resíduos das sombras, facto que me desagrada bastante até.
No entanto, não se pode negar, o design da embalagem está simplesmente divinal, sendo que na parte da frente tem o nome da paleta, na parte de trás todas as informações relativas à mesma e depois tem um compartimento na parte de cima onde tem um pequeno espelho, que dá para desenrascar, e uma borboleta escondida por baixo da frase "I'n not strange, wird, off, mor crazy, my reality is just different from yours" que aparece quando abrem a frase ao meio. Muito bonita mesmo, mas se me perguntarem se serve para alguma coisa e se é funcional, eu digo logo que não, mas que é bonita, lá isso é e a frase é o máximo.
As sombras estão numa gavetinha num andar mais abaixo e para as verem tem de puxar a gaveta. Nessa gaveta, para além das 20 sombras, vem ainda um pincel de pontas duplas.
As sombras não estão lá muito seguras neste compartimento, ou pelo menos as minhas, pois se virar a paleta para baixo o tabuleiro com as sombras cai do compartimento, o que convenhamos não é nada seguro e pode causar vários acidentes em segundos... Dram queen....
A paleta como disse acima, traz 20 sombras, sendo que cada uma traz 1.3 gramas de produto, oq eu é imenso e vai levar uma vida a acabar.

Sombras em mais pormenor.

Digam lá que o facto de o tabuleiro onde vêem as sombras se parecer com um tabuleiro de xadrez não é um mimo...
Quanto à qualidade das sombras, tirando duas ou três, das quais eu não fiquei fã, todas as outras no geral são bem pigmentadas, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não esfarela, não são poeirentas e duram o dia todo na minha pálpebra, e como sabem que uso sempre primer, porque tenho as pálpebras extremamente oleosas.
A qualidade é Urban Decay, e como bem sabem, se já estão aqui pelo nosso cantinho há algum tempo, são a minha formula de sombras favoritas de todas as que experimentei até hoje.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira fila de sombras começa com um tom de rosa bebe muito, muito claro, quase um branco sujo de cor de rosa que é de acabamento acetinado e tem o nome de Looking Glass. A segunda sombra desta fila tem o nome de Hater e é um tom de verde bandeira super vivo com um shimmer quase do mesmo tom de acbamento que fica entre o acetinado e levemente gliterinado.
A terceira sombra desta fila é de acabamento acetinado, tem o nome de Lily e é um tom de bege muito claro com um shimmer de tons rosados e lilázes. É uma sombra muito bonita e na panelinha parece uma cor muito básica.
Em seguida temos a Heads Will Roll que é um tom de azul seria com imensos glitters de tons dourados na formula, o que lhe confere um acabamento gliterinado. A quinta sombra e última desta fila é a Time e é um tom de chumbo muito escuro de fundo azulado, quase um preto, de acabamento metálico.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila começa com a Refection que é de acabamento mate e é um tom de salmão. Logo em seguida temos a Gone Mad que é um tom de beringela com um pequeno shimmer dos mesmos tons e é de acabamento que fica entre o acetinado e o gliterinado. Logo depois temos a Duchess que é de acabamento metálico e é um tom de salmão com uns reflexos em tons de rosa e lilás.
A quarta sombra desta fila tem o nome de Bandersnatch, é de acabamento mate e é um tom de azul médio. Por fim, nesta fila temos a Dream On que é de acabamento gliterinado e é um tom de lilás escuro com imensos gliters enormes prateados na formula. Esta sombra é muito bonita e diferente, mas é daqueles que cai para o rosto ao longo do dia e se não usarem uma base de sombras mais peganhentas ela vai cair para dentro dos vossos olhos e magoa que se farta. Confesso que não sou nada fã do acabamento desta sombra, mas que ela é bonita é.

Swatches da terceira fila de sombras.

A quarta fila de sombras começa com um tom de castanho claro a médio com um fundo bastante alaranjado com um pequeno shimmer em tons de dourado na formula. Esta sombra tem um acabamento mate, mas por causa dos gliters acaba por ter algum brilho.
A segunda sombra desta fila é de acabamento metálico, tem o nome de Paradox e é um tom de laranja médio. Logo em seguida vem um tom de castanho médio de fundo bronze, que tem o nome de Kingdom e é de acabamento metálico.
A quarta sombra desta fila é das minhas favoritas de toda a paleta, tem o nome de Salazen Grum, é de acabamento metálico e é um tom de vermelho vivo com um fundo assim pro rosado, super bonita mesmo.
A quinta e última fila desta sombra é também de acabamento metálico, tem o nome de Chronosphere e é um tom de castanho média a escuro com um fundo a pender pro dourado.

Swatches da quarta fila de sombras.

A quarta e última fila desta paleta começa com a sombra Metamorphosis que é de acabamento gliterinado e é um tom de azul céu com imensos microgliters do mesmo tom. De seguida temos a Cake que é de acabamento acetinado e é um tom de rosa forte com uns leves reflexos lilázes. De toda a paleta este é o tom que eu menos gosto e que realmente dispensava, mas pronto lá por eu não gostar de rosa, não quer dizer que as outras pessoas também não gostem.
A terceira sombra desta paleta tem o nome de Chessboard, é de acabamento mate e é um tom de castanho médio com um fundo bastante quente. Logo em seguida temos a Royal Flush que é um tom de champanhe claro e é de acabamento gliterinado. Esta sombra tem um acabamento muito semelhante à Dream On da segunda fila, mas levemente melhor, pelo menos faz muito menos fall out.
Por fim, a última sombra desta fila e da paleta é a Mirror que é um tom de cinzento toupeira super bonita e é de acabamento metálico. Outra das sombras que eu adoro nesta paleta.

Pincel que acompanha a paleta.

Como disse acima, a paleta vem com um pincel de pontas duplas de cerdas sintéticas. De um lado vem uma ponta para aplicar sombra e do outro uma para esfumar que eu confesso não gosto muito pois acho as cerdas demasiado grandes e molengonas. No entanto vê-se que é um pincel de estrema qualidade e muito macio.

Eu fiquei completamente in love por esta colecção e assim que vi o press realese pedi logo à minha sobrinha para me a comprar juntamente com um batom e digo-vos não estou nada arrependida, é um paleta com sombras lindíssimas e que traz alguns tons bem diferentes e pelos quais eu me apaixonei assim que fiz swatches deles.
Se é uma paleta para o dia-a-dia? Para mim não é, ou melhor, não é uma paleta que eu consiga usar por si só para um look de dia-a-dia, é mais daquelas onde eu irei buscar um tom em concreto, mas mesmo assim valeu imenso a pena e não me arrependo nada de a ter comprado, pois ela é linda e a qualidade é a mesma a que a marca já me habituou... Completamente in love!!!!
Quanto ao facto de aconselhar ou não a compra dela, passasse o mesmo que com a outra que vos mostrei a semana passada, é uma coisa que tem de medir tendo em conta os vossos gostos ao nível de sombras e de cores.

Alguma de vocês anda de olhos nesta beleza? O que acham desta paleta? Vão comprar ou não faz de todo o vosso estilo?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário