As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Review # 49 - Paleta Debbie Harry By da Nars

Olá gente bela!

Hoje é dia de review aqui no nosso cantinho, e a review que eu vos trago hoje é de uma paleta da Nars que infelizmente foi de edição limitada, mas mesmo assim eu decidi fazer a review na mesma, espero que não se importem.
Esta paleta foi, digamos que, inspirada na obra de Andy Warhol que foi um empresário, pintor e cineasta norte-americano que faleceu em 22 de Fevereiro de 1987.

Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.

A paleta é a típica paleta da Nars, muito bonita, elegante e resistente. É feita de um plástico preto emborrachado que com uso, se não tivermos o cuidado de manter as nossas mãos bem limpas, começa a ganhar várias manchas.
Pormenor da frase no espelho.

A paleta traz um espelho de um tamanho bem considerável e bom e nesse espelho vem gravada uma frase de Andy Warhol que é a seguinte: "I always say, one´s company, two's a crowd, and three´s a party" que traduzida para português quer dizer algo deste género: "Eu sempre digo, um é companhia, dois é uma multidão, e três é festa."
Produtos mais em pormenor.

Já não vos sei dizer ao certo quanto é que esta paleta custou, mas penso que rondou os 40€ ou algo assim. Ela traz 1 blush, 4 sombras e 1 iluminador, sendo que o blush e o iluminador trazem 4.3 gramas de produto cada um e as sombras trazem 1 grama de produto cada uma.

Blush em pormenor.

Vou começar por vos falar do blush que é um tom de rosa velho com glitters prateados de um tamanho que pode realmente assustador e que ficam na pele, coisa que não me agradou nada num blush. Felizmente achei uma maneira de o aplicar no rosto e de retirar os glitters, e assim fiquei com um blush mate de um tom lindíssimo e que combina com vários tons de pele.

Swatch do blush concentrado e esfumado  (sem qualquer tipo de primer). Coloquei esta foto desfocada de propósito para que pudessem ver os enormes glitters prateados.

Swatch do blush concentrado e esfumado (sem qualquer tipo de primer).

Eu costumo aplicar o blush com um pincel bem fofo. Passo o pincel no blush, bato com ele na mão para retirar o excesso e alguns dos glitters e depois aplico no rosto, em seguida passo um daqueles pincéis vassoura para retirar todos os glitters enormes do rosto.
Tirando o grande gafe de o blush ter estes glitters prateados enormes é um produto com muita qualidade, muito pigmentado, fácil de trabalhar e de esfumar, transfere  com muita facilidade, é muito macio e suave, não é poeirento e dura umas boas 4 a 5 horas na minha pele, as vezes até mais.

Sombras mais em promenor.

De seguida temos as quatro sombras que no geral, todas são fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, muito macio e suave ao toque, não são poeirentas, duram-me o dia todo nos olhos (eu uso sempre primer de olhos) e tem uma pigmentação mediana. Tal como o blush todas as sombras da paleta são repletas de glitters prateados enormes, o que a mim, particularmente, me agradou principalmente na sombra preta.
Swatches das sombras sem qualquer tipo de primer.

A primeira sombra é um tom de roxo que a pesar de ter os glitters tem um acabamento mate. Em seguida temos um tom de verde mar como eu gosto de lhe chamar de acabamento acetinado e logo em seguida um tom de branco também ele de acabamento acetinado.
Por fim temos um tom de preto lindíssimo de acabamento mate que fica lindo nos olhos por causa dos enormes glitters prateados.
De todas a sombra que achei menos pigmentada foi a roxa, mas no geral, todas são razoavelmente pigmentadas. 

Iluminador mais em pormenor.

Por fim nesta paleta temos um iluminador que tal como o blush é super fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com muíta facilidade, é muito macio e suave, não é nada poeirento, é muito bem pigmentado e dura o dia todo na minha pele (mais de 8 horas).

Swatch do iluminador concentrado e esfumado  (sem qualquer tipo de primer). Coloquei esta foto desfocada de propósito para que pudessem ver os enormes glitters prateados.

Swatch do iluminador concentrado e esfumado (sem qualquer tipo de primer).

O iluminador é um tom de champanhe muito clarinho e muito suave. Era prefeito para usar no dia-a-dia, não fossem os belos dos glitters prateados enormes que fazem parte dele. Para contornar este terrivel problema dos enormes glitters uso a mesma técnica que falei acima que uso com o blush e assim lá me consigo livar de quase todos os glitters.

No geral é uma paleta razoável e que eu até gostei, mas tendo este grande problema dos enormes glitters prateados acho que é daqueles produtos que fica meio inutilizado. Acho que fica lindo nas sombras, mas no blush e no iluminador ninguém merece! Talvez não a voltasse a comprar se tivesse tido oportunidade de a experimentar antes pois  apesar de ser um problema que eu posso contornar, acabo por não a usar muitas vezes pois no meu dia-a-dia quero produtos rápidos e fáceis. Não quero ter de andar a aplicar produto e depois ter de ir lá com outro pincel retirar enormes glitters prateados. Foco no enorme porque para produtos de rosto são glitters de um tamanho medonho até.

Alguma princesa por ai te esta paletinha? O que acham dela? E o problema dos enormes glitters prateados???

Bjs*

2 comentários:

  1. Este mês vou a Espanha e se passar por algum shopping que venda NARS sou capaz de adquirir um produto! :D

    Em relação à base, eu já a acabei há uns dois ou três meses só que ainda não tinha acumulado 5 produtos para mostrar! xD Acredita que quando a terminares vais sentir-te supeeer feliz! haha

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou super fã da Nars, tem produtos muito bons e que apesar do preço mais alto acho que valem muito a pena. Eu agora ando in love com o novo corretor que eles lançaram acho que o vou comprar, pelo que já li sobre ele parece ser maravilhoso.

    Eu estou a usar a bendita agora, pensei que a tinha de acabar o mais rapidamente possível e ando a "trabalhar" para isso lá ver se consigo. Podes crer que vou ficar mesmo contente, é que esta base é uma real m*rda. Não gosto nada!
    Bjs*

    ResponderEliminar