As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Review # 112 - Água termal da Avène

Olá gente!

A review desta semana vai ser a resposta a um pedido que já me foi feito há bastante tempo, mas como sabem eu gosto de experimentar bastante os produtos antes de falar sobre eles, e aliando isso ao facto de a minha vida ter sofrido algumas alterações e andar a trabalhar imenso, é como juntar o útil ao agradável, e não consegui vir aqui antes falar deste produto. 
A review foi-me pedida pela Closet da Di. Desde já peço imensas desculpas pela demora e espero que esta review seja do teu agrado e que de algum modo útil, e claro do agrado de todas vocês também belezas.



A reveiw vai ser sobre a água termal da Avène, e desde já vos digo, que para quem não sabe eu tenho a pele do rosto extremamente oleosa, pelo que devem ter isso em conta pois a minha opinião acerca deste produto baseia-se no que ele faz na minha pele e como ele reage nela. Em cada tipo de pele de certo ele vai reagir de variadas formas diferentes.

A embalagem que tenho aqui em casa é a de 50 ml, que tem um preço aproximado de 3€, mas existe também uma versão de 150 ml que custa aproximadamente 8/9€, sendo que podem comprar este produto em farmácias e para-farmácias. Tenho impressão que também há uma versão de 400 ml, mas não sei precisar ao certo.
A minha embalagem apesar de ser de uma tamanho bem pequeno é ideal para viajar e tem durado imenso.

Este produto diz ser indicado para peles sensíveis e tem diversas funções, tais como, eritemas, queimaduras e pós solares, irritações cutâneas, depois da depilação quando a pele fica irritada, para assentar a maquilhagem, depois do exercício físico, vermelhidão, em viagem e no verão para refrescar e acalmar a pele. Referindo ainda que é um produto que acalma as irritações e desconfortos da pele, hidratando a mesma e deixando-a mais calma e saudável.

Eu tenho sempre bastante cuidado com a minha pele seja em que situação for, e felizmente poucas ou nenhumas passo pelas situações para que este produto é indicado, pelo que apenas o uso ou para assentar a maquilhagem, ou para me refrescar. Confesso que não sinto mais necessidade nenhuma de o usar, dai só ir falar de como ele se comporta nestas duas situações.
Para assentar a maquilhagem é um produto que funciona muito bem, tira o aspecto de pó da mesma deixando a maquilhagem com um aspecto natural, mas não aumenta a duração da mesma. Em todo o caso também não a diminui, o que também já é um ponto a favor.
Quanto à função de refrescar a pele, ele também é óptimo e eu gosto bastante do efeito, confesso que o meu namorado recorre mais a ele do que eu para este efeito, e só por ai, já podem ter noção de que o produto é realmente bom a refrescar pois ele odeia usar o que quer que seja na pele.
Quanto ao resto não vos posso dizer muito, já o usei numa situação ou duas em que tive umas certas irritações na pele do corpo e realmente ele ajudou a fazer com que eu me esquecesse da comichão que sentia nessas zonas, mas se ajudou a fazer com que essas duas situações passassem mais depressa, isso já não vos sei dizer.

Conheço várias pessoas que usam e gostam deste produto, eu confesso que quando acabar as embalagens que tenho aqui por casa, é um produto que é muito certo que eu não volte a comprar, pois tenho outros dos quais gosto mais para as funções que uso este. Para além disso a embalagem quando vocês carregam no spray verte para tudo quanto é lado, e sai um monte de água termal que é desperdiçado. Não sei se isso acontece com todas as embalagens, mas o que é facto é que já usei uma das grandes de uma amiga minha e tinha exactamente o mesmo problema, o que me faz pensar ainda mais em não voltar a comprar este produto.

Espero que não tenha ficado uma review muito confusa, mas caso isso tenha acontecido e para resumir tudo o que escrevi acima, este é um produto que para quem o meu tipo de pele, honestamente acho que não é preciso e não me faz falta alguma, já para outros tipos de pele, como pele seca e sensível, é capaz de ser um produto que funciona melhor e bem mais indicado para esses tipos de pele do que para o meu tipo de pele. Outra coisa que me esqueci de referir é que esta água termal não tem qualquer tipo de cheiro.

Apesar de até gostar deste produto não o voltarei, quase de certeza a comprar, pois não preciso dele e raramente recorro ao mesmo.

Espero que tenham gostado da review e que ela vos tenha sido de algum modo útil. Foi uma review um bocadinho diferente das habituais, mas já há bastante tempo que a queria fazer...

E as minha meninas, usam água termal? E esta da Avène, conhecem? O que acham dela? Como é que ela funciona na vossa pele? Para vocês é um produto essencial ou sente o mesmo que eu?

Bjs*

2 comentários:

  1. adoro essa agua termal...já usei durante muito tempo
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso, é daqueles produtos que não dou muito uso e que não devo voltar a comprar.
      Bjs*

      Eliminar