As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Review # 41 - Batons matte da Avon

Olá meninas!

Hoje venho fazer uma review que me foi pedida por uma menina. A review vai ser sobre os novos batons da Avon que dizem ser matte.
 
 
Estes batons estão disponíveis em 5 cores e custam 12.00 € cada um (mas podem sempre esperar pelas promoções onde apanham estes batons quase a metade do preço), sendo que cada batom traz 3.6 gramas de produto.

As embalagens são as típicas dos batons das gamas regulares da Avon. São de um plástico preto brilhante com a parte que se roda em metal prateado com a palavra Avon lá gravada. Para os preço destes batons eu acho a qualidade das embalagens muito boas, são pesadas e resistentes e nota-se que houve muito cuidado a criar estas embalagens.
 

No geral, a qualidade destes batons mate difere bastante de batom para batom, sendo que os de cores escuras são muito melhores do que os de cores claras. Mas no geral são produtos muito bem pigmentados, a cor transfere com muita facilidade, uns duram mais do que outros nos lábios mas nenhum dura menos de 4 horas nos meus lábios, são cremosos, tem um cheirinho muito bom, fáceis de aplicar e de trabalhar, não escorrem e não secam os lábios. 
A primeira cor da qual vos vou falar é a Camel que é um tom de boca acastanhado com uns brilhos dourados. Como bem podem ver pela foto de mate ele não tem muito. Para mim ele é um batom cremoso com brilhos dourados e mais nada, mas apesar disso ele dura bem nos lábios. Os pontos ruins dele é que é  super difícil de deixa homogéneo nos lábios e marca as rugas dos lábios. Aplicado com o pincel então o resultado é medonho, fica com os riscos das cerdas todos marcados. Para este resultado da foto eu apliquei o batom directo da bala e depois dei uma espalhadinha com os dedos para que ficasse um bocadinho mais homogéneo, mas mesmo assim nota-se bem que não está totalmente homogéneo.

Em seguida vou mostrar-vos o Coral Cashmere que é um tom de coral rosado super lindo, mas infelizmente dos cinco batons este é o mais difícil de deixar uniforme nos lábios, mesmo usando a técnica que usei com o Camel, este batom não ficou nada uniforme, fica super manchado. Adorei a cor mas detestei a aplicação. Em relação ao ser mate, este é mate, mas não é super mate, fica assim entre o mate e o cremoso seco.
 

Depois temos o Pink Cuddle que é um tom de rosa cor de boca que eu também gostei muito. Este batom para além de já ter um acabamento bem mais sequinho que os que mostrei acima, já tem também outro tipo de aplicação nos lábios. É bem mais fácil de aplicar e já fica homogéneo nos lábios com muito mais facilidade.
Para mim ele continua a não ser um batom mate, mas sim um cremoso bem sequinho.


O Matte Kiss é um tom de castanho médio avermelhado com uns leves reflexos dourados que a mim particularmente não me agrada muito, mas é mesmo a cor. Este batom eu já considero que tem um acabamento mate, mas dos mais leves e a aplicação nos lábios também é sem problemas, muito fácil e fica homogéneo com muita facilidade.
 
 
Por fim temos o Matte Crimson que é tom de vermelho médio mais fechado. Para além de ser um tom lindíssimo é o tom mais fácil de aplicar desta gama e o que fica mais bonito nos lábios. De todos os batons desta gama este é o que acho mais mate, mas mesmo assim é um mate leve, mas muito bonito. De todos, este Matte Crimson é o mais bonito da colecção.

 
Resumindo, acho que para batons mate a coisa não correu lá muito bem. Para mim apenas os últimos dois tem alguma coisa de mate, mas mesmo assim muito leve. A nível de acabamento na boca as cores mais claras também deixam muito a desejar.
Honestamente e na minha opinião apenas os 3 tons das últimas fotos (Pink Cuddle, Matte Kiss e Matte Crimson) valem a pena, pois as outras duas cores são um terror para aplicar e não ficam bonitas nos lábios.
Para mim o tom essencial desta colecção é mesmo o Matte Crimson que foi o que mais se destacou, e de longe, a nível de cor e de qualidade. O Pink Cuddle também o acho muito bonito, principalmente pela cor.
 
Gostaram de review? Espero ter conseguido satisfazer a curiosidade da menina que me pediu esta review? Se estiver por ai alguém que tenha uma opinião diferente acerca destes batons que se manifeste por favor.
 
Bjs*

2 comentários:

  1. Obrigada pela tua opinião sincera!!! És muito detalhada na tua review. Acho que não vou comprar, gosto deles mesmo mate e sequinhos ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de que, sempre as ordens. LOL
      Se gostas deles mesmo sequinhos, estes não são de todo isso, pelo contrario, como disse acima são mais batons cremosos secos do que matte.
      Bjs*

      Eliminar