As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Review # 44 - Paleta Naked Basics da Urban Decay

Olá gente giraça!
 
Primeiro que tudo tenho de vos dizer que o blogsale foi actualizado hoje com coisinhas de maquilhagem todas novas.
Agora passando ao que interessa, hoje é quinta e como tal, aqui no blog, é dia de review. A review que venho fazer hoje é de um produto que eu desejei muito e que comprei logo que pude e não me arrependi nada. Já muito se falou desta paleta pela blogosfera, mas mesmo assim eu decidi vir aqui dar a minha opinião sobre ela.
Como já puderam ver pelo titulo do post, venho falar-vos da paleta Naked Basics da Urban Decay que é um paletinha que traz 6 sombras neutras que eu considero essências em qualquer estojo/colecção de maquilhagem. Cada sombra traz 1.3 gramas de sombra.

Parte da frente da paleta.
 
Parte de trás da paleta.
 
A paleta é de um plástico duro emborrachado muito resistente, que tem uma cor assim café com leite!!! Vocês já sabem como é a minha aptidão para descrever cores.
A paleta tem um tamanho muito bom para usar na mala, é mais ou menos do tamanho da palma da minha mão e é bastante fininha e compacta. O fecho dela é muito bom e seguro, as vezes até meio complicado de abrir.
A paleta traz ainda um espelho do tamanho da tampa que é bastante funcional e dá muito jeito.
 
Paleta aberta.
 
No geral, as sombras são todas muito boas, são Urban Decay e não precisa dizer mais nada. Para mim as sombras da Urban Decay São as melhores sombras que existem na actualidade. Acho-as mesmo muito boas e pigmentadas.
Estas não são excepção e são super pigmentadas, a cor transfere com muita facilidade, duram o dia todo (eu uso sempre primer de olhos), são extremamente fáceis de trabalhar e de esfumar e são super suaves ao toque. Algumas sombras deitam um bocadinho de pó mas nada de grave, a que noto que é mais poeirenta é a Faint, mas mesmo assim é um bocadinho de nada. A mim não me incomoda de modo algum.

Swatches das sombras com uma passagem.
 
Como já disse e podem ver pelas fotos e swatch, a paleta é constituída por 6 sombras todas de tons neutros e todas as sombras são mate excepto a Venus que é uma sombra iluminadora de acabamento acetinado.
A primeira sombra, como já disse, é a Venus que é um tom de champanhe optimo para iluminar o osso da sobrancelha e o canto interno. Já a usei no osso da bochecha para iluminar e também gostei muito do efeito.
De seguida temos a Foxy que é um tom de bege amarelado claro e logo em seguida vem a W.O.S que é um tom de bege rosado claro. Eu amo estas duas sombras para esfumas outras mais escuras, pois elas são quase do meu tom de pele e são perfeitas para isso.
A quarta sombra da paleta é a Naked 2 que é um tom de café com leite clarinho que para além de ser optimo para esfumar outras cores mais escuras, também é optimo para definir o concavo de uma forma muito suave.
Em seguida temos a Fainte que é um tom de castanho médio e é a sombra que eu mais gosto e mais uso da paleta. Eu uso-a muito para definir o concavo e adoro a forma como ela fica na pálpebra. Para além de ser ideal para definir o concavo ela também é muito boa para ajudar a esfumar tons de preto e similares.
Por ultimo temos um castanho quase preto que na maioria das vezes parece mesmo preto e que tem o nome de Crave e é super pigmentado. Eu só consigo ver que ela é castanha com uma luz muito clara pois na maioria das iluminações ela parece preta.
 
No geral, é uma paletinha que eu gosto muito e que uso bastante, pelo que não em arrependo nada de ter comprado. Ela custou 26€ se não estou em erro, e vende-se na Sephora.
Para além disso eu considero-a uma paleta essencial, pelas cores que traz, pois são cores que eu considero essências para o dia-a-dia e ajudam muito a fazer esfumados maravilhosos.
 
Gostaram da review meninas? O que acham desta paletinha? Tem? Ficaram com vontade de comprar?
 
Bjs*
 

2 comentários: