As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Review # 70 - Paleta 5 Couleurs Lift na cor 642 Lifting Amber da Dior

Olá belezas!

Hoje era para ser dia de video, mas como não tive tempo para o gravar trago-vos mais uma review de um produto desejo meu, que comprei na mesma altura que o quarteto da Chanel que falei aqui. Também esta paleta foi comprada em saldos e era um desejo meu de longa data, não sei porque sempre tive vontade de ter uma paletinha destas, mas tal como as da Chanel achava-a demasiado cara para o que é.
A paleta é da Dior e é o tom 642 Lifting Amber.


Como podem ver pela foto acima esta paleta é puro luxo e para além de ser linda ainda vem dentro de uma bolsinha de veludo e acompanhada por um pequenino flyer que para além de trazer uma sugestão de um look que podem fazer com esta paleta ainda vem a falar sobre os produtos que a paleta contém, desde formulas à aplicação dos mesmos.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta como já disse é lindíssima, feita de um plástico bastante duro e resistente em tons de azul escuro que em certas luminosidades até parece é preto, e com o logo da marca imprimido em baixo relevo na tampa de um tom prateado. A paleta fecha com aquele sistema onde temos de carregar num botão para abrir, é um sistema muito seguro, pelo que podem ter certeza que ela não se vai abrir dentro das vossas coisas.
Para além disso a paleta traz ainda um espelho do tamanho total da tampa que dá para desenrascar perfeitamente. Vem ainda duas esponjinhas aplicadoras das quais vou falar mais abaixo.
A paleta vem então com 3 sombras, 1 primer de olhos e um gel eyeliner que tanto pode ser usado como delineador ou para preencher as sobrancelhas.
A paleta vem com o total de 6 gramas de produto, sendo que cada produto vem então com 1.2 gramas de produto. Como já referi acima eu comprei-a em saldos e já não vos sei dizer ao certo quanto paguei por ela, mas sei que foi entre 20€ e 25€, mas o preço normal dela é 51.35€, como podem ver é um preço bem caro.
Sombras em pormenor.

Sombras em pormenor.

As três sombras que vem na paleta são todas bem pigmentadas, muito suaves e macias, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, não esfarelam, não são poeirentas e duram o dia todo na minha pálpebra, sendo que eu uso sempre primer, pois tenho as pálpebras muito oleosas e não há praticamente produto nenhum que dure na minha pálpebra sem acumular se eu não usar primer.
O primer que vem na paleta diz ser um primer com efeito de lifting, coisa que eu não notei nada, tenho de confessar, não sei se por não funcionar se por eu não ter necessidade desse tipo de efeitos ainda. Mas como primer ele é um bom produto e faz durar as sombras intactas na pálpebra todo o dia sem acumular e praticamente sem desvanecer. 
Por fim temos um produto que pode ser usados de 2 maneiras diferentes. O produto trata-se de um delineador em gel, que tanto pode ser usado com delineador ou como produto para preencher as sobrancelhas. Tenho de confessar que como delineador eu não gosto muito dele, não é que não funcione ou que não seja bom, eu é que não gostei muito do efeito, mas como produto para preencher as sobrancelhas eu adorei-o. Este produto é cremoso na medida certa, bem pigmentado, fácil de aplicar, transfere com muita facilidade, quando seca não transfere nem esborrata e dura digno o dia todo na pálpebra. Já nas sobrancelhas ele fica intacto e bonito o dia todo, sendo que deixa as sobrancelhas com um preenchimento muito natural e bonito o dia todo.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos com uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches dos produtos que vem na paleta.

Duas das sombras da paleta vem descritas como sombras serum e uma outra, a mais clara, vem descrita como iluminadora, no entanto eu não notei qualquer diferença entre a formula das mesmas. A primeira sombra da paleta é um tom de rosa coral com um fundo dourado, é uma sombra lindissima que me faz lembrar imenso o blush Orgasm da Nars. De seguida temos um tom de dourado muito clarinho quase branco e por fim temos um tom de castanho médio que tem uns leves reflexos rosados. Todas as sombras da paleta são de acabamento cintilante. Eu como não tenho qualquer problema com os acabamentos de sombras e uso o que me dá na real gana e quando me apetece, seja dia ou noite, adorei as sombras, mas também tenho de confessar que tenho preferência por sombras com brilho.
O primer quando aplicado fica completamente transparente na pálpebra, não influenciando de modo nenhum o acabamento ou cor da sombra que aplicamos em seguida.
Por fim temos o delineador/ preenchedor de sobrancelhas (preenchedor???) que tem um tom castanho médio a escuro que tem uns leves brilhos na formula, mas que depois de aplicado não se notam os brilhos.

Aplicadores que vem na paleta.

A paleta vem com dois aplicadores, ambos de duas pontas, sendo que três dessas pontas são aquela esponjinha tradicional que vem nos aplicadores que costumam acompanhar as paletas e a outra ponta, a quarta é um pincel de cerdas sintéticas, penso eu,  em conte angular e muito fino que apesar de ser pequenino eu gostei bastante pois ajuda na aplicação do delineador e também dá uma ajuda a preencher as sobrancelhas. Já os outros de esponjinha eu acho dispensáveis, já para não dizer que a esponja destes pincéis é daquela que se começa a desfazer ao fim de algumas utilizações. 

No geral e a o contrario do quarteto da Chanel, eu gostei bastante desta paleta da Dior, no entanto continuo a achar que ela não vale os 50€ e muitos euros que pedem por ela, já em saldos acho que valeu a pena, isto tendo em conta que esta paleta era um sonho de consumo meu. Já para quem não tem esse desejo acho que não vale a pena e pelo dinheiro que pedem por ela conseguem comprar muito mais sombras, mais baratas e melhores até, tipo as da Sleek, ou alguma paletinha da Urban Decay por exemplo, que trazem bem mais sombras e melhores. Em todo o caso eu gostei não me arrependei de a ter comprado.

E por ai, há alguma beleza que tenha esta ou outra paletinha da marca? O que acham dela? E da qualidade das sombras da marca? Acham que vale a pena?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário