As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Vicio da semana # 55

Olá princesas!

Este post era para ter saído ontem, mas sai tão cedo de casa e cheguei tão tarde que já não tive coragem nem vontade de o vir aqui postar, peço desculpa mas ontem foi um dia mesmo muito cansativo. Desde 8 horas de formação a veterinário para Minnie houve de tudo.
Bem, o vicio da semana que passou, que não é um vicio, muito longe disso até, foi o novo membro da família, a Minnie. Como sabem eu perdi a minha gata, a Pantufa, em Dezembro e decidi que queria uma menina para termos em casa, já que tenho mais gatos, mas como são gatos de rua, apenas alguns vem para casa de vez em quando e geralmente apenas quando eu estou sozinha, pois eles tem receio de tudo e todos embora alguns deles se dêem lindamente com a minha mãe e o Nuno.
Com a ideia em mente que queria uma nova menina a morar aqui em casa, decidi também que queria uma gata parda, que tivesse exactamente a mesma cor e forma de pelagem da Pantufa e também queria uma gata de rua, não queria comprar nem nada do género, queria ajudar um bixinho que estivesse a precisar.
O tempo foi passando, passando e há cerca de 3 semanas, através da Mimi, que é a menina que trata das minhas unhas, conhecia a S. que tinha a cargo 6 gatinhos bebes que tinha encontrado abandonados, sendo que tinha 1 macho e 1 fêmea exactamente com a mesma pelagem da Pantufa. Mas tinha também uma menina que era da ninhada mais nova que ela tinha achado que me chamou imenso à atenção por ser muito mais pequena que os seus irmãos e ter uns olhos enormes. A verdade é que eu a achei muito engraçada e decidi pedir à S. se podia ir lá a casa conhecer os bixanos.
Quando cheguei lá e me sentei no sofá, a Minnie, veio imediatamente par o meu colo, deitou-se e começou a ronronar, e eu prontos é esta, nem tive de pensar muito, se bem que se eu pudesse teria também trazido a fêmea parda, mas não podia mesmo. Basicamente foi ela que me adoptou e me escolheu e não o contrario.
Desde já tenho de agradecer imenso à S. que me tem ajudado muito e tem um grande coração, pois não é qualquer pessoa que se disponibiliza a ajudar os animais. Ela consegui arranjar donos para todos os meninos/as e ajudou estes bixanos enquanto foi preciso e eles tiveram necessidade, o que só prova que é uma grande mulher e que tem um grande coração. Fico sempre tão contente quando tenho oportunidade de conhecer pessoas como ela.
Hoje a Minnie está com 2 meses e fomos ontem ao veterinário desparasitar e fazer uma radiografia as patinhas traseiras, porque ela tem uma pequena deformação numa das patas traseiras que pelo que o veterinário disse provavelmente foi uma fractura que cicatrizou mal, mas como eu estava com medo que tivesse pus ou assim preferi ir para ter certeza e ficar descansada. Felizmente está tudo bem e ela apenas está a fazer uma pequena dose de anti-inflamatório. 
Quanto ao facto de ela ser ou não uma gata anã ainda não há 100% certeza, mas a veterinária (sim ela precisou de dois médicos) disse que para a idade que ela tem ela deviam pesar mais de 1 kg, e ela apenas tem 560 gramas, é tão pequenina que nós até temos medo que ela ande atrás de nos aqui em casa, mas apesar disso é super brincalhona e irrequieta, adora morder.
Se tudo correr bem, segunda-feira iremos de novo ao veterinário para ela levar as primeiras vacinas e vamos ver se desta vez a coisa corre melhor, porque ontem ela decidiu morder feio o veterinário, mas prontos nada de grave e nada a que eles não estejam habituados.
Este testamento todo para vos dizer que estamos todos muito felizes com o novo membro da família e que já a adoramos. Dá-nos muita alegria a todos e torna tudo muito melhor e mais animado aqui em casa. 
Tenho passado todos os bocadinhos que posso com ela e dou-lhe toda a tenção possível, e como podem imaginar ela está super mimada e até na cama ela já quer dormir, mas nós temos medo de a esmagar ou assim, é que ela é tão pequena ou leve que nó nem sentimos quando e onde ela está.



Bem acho que já chega de falar da minha menina, pois vocês já devem estar fartas de tanto ler sobre ela, mas como sabem eu sou uma adoradora de gatos e felinos.

E por ai, digam-ma as minhas belezas, qual foi o vosso vicio da semana?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário