As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Review # 73 - Paleta de sombras e lip glosses da Cristian Lay

Olá belezas!

À semelhança da semana passada, também a review desta semana vai ser sobre uma paletinha de sombras e lip glosses que uso muito no meu dia-a-dia a que tenciono acabar um dia. Infelizmente não vos sei dizer se esta paleta ainda se encontra ou não há venda, pois deixei de vender a marca e nunca mais tive acesso a catálogos da mesma.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta em questão é composta por sombras e lip glosses sendo que a mesma é da marca Cristian Lay que é uma marca de venda por catalogo. A embalagem da paleta é de um plástico muito duro e resistente em vermelho. A paleta fecha com um sistema onde temos de apertar um botão para a mesma abrir e traz na tampa um espelho do tamanho da mesma, que é até bastante pratico. Para além das sombras e dos lip glosses a paleta vem ainda com dois aplicadores, dos quais falarei mais abaixo.
A paleta vem com 6 tons de sombras neutros sendo que cada sombra traz 1.54 gramas de produto. Já os lip glosses que são quatro trazem cada um 0.93 gramas de produto. No total a paleta traz 12.96 gramas de produto. Infelizmente já não vos sei dizer quanto é que esta paleta custou, pois já a comprei há imenso tempo e já não me lembro.


Vou começar por falar das sombras que no geral são relativamente bem pigmentadas, transferem com facilidade, são fáceis de trabalhar e de esfumar, são macias mas não são cremosas e duram o dia todo na minha pálpebra (eu uso sempre primer de olhos). Contra tem o facto de esfarelarem um bocadinho, embora não seja nada por ai além, basta apenas ter um bocadinho de cuidado.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos com uma passagem de produto apenas e sem qualquer tipo de primer.


A primeira sombra da paleta é um tom de castanho muito claro com um fundo dourado bastante evidente, sendo esta sombra de acabamento acetinado. De seguida temos um tom de dourado muito bonito também ele de acabamento acetinado. A terceira sombra da paleta é de acabamento mate e é um tom de bege praticamente da cor da minha pele, o que faz dela uma excelente sombra para ajudar a esfumar sombras de tons mais escuros.
Na segunda fila temos mais um tom de castanho claro com fundo tijolo. A segunda sombra desta fila é mais um tom de castanho mas desta vez um castanho bastante arroxeado. E por fim temos ainda outro tom de castanho, mas desta vez um castanho bem mais escuro e com um fundo meio brungandy, meio avermelhado. Todas as sombras desta fila são de acabamento acetinado.


Agora vem a parte realmente má desta paleta que são os lip glosses. Eles são tão mas tão duros que tirar alguma cor e produto deles se torna uma tarefa quase impossível. Para além disso eu gostava de saber porque raio é que as marcas põem este tipo de produtos assim cremosos ao pé de produtos em pó!!?? Não será claro que com o uso dos pós os cremosos vão ficar todos sujos e contaminados por mais cuidado que nós tenhamos.
Quase me esquecia de dizer que todos os quatro glosses são de acabamento meio acetinado, meio cintilante, coisa  que também não me agrada particularmente.
Eu detesto estes lip glosses e nunca os uso pois a qualidade é mesmo muito fraquinha. Para mim nem precisavam de vir na paleta, ficava bem mais contente com mais uns tons de sombras em vez destes glosses.

Os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e com IMENSAS passagens de produto, pois caso contrario não se veria nada e mesmo assim não se vê, mas prontos o que conta é a intenção.


O primeiro tom de glosse da paleta é um tom nude acastanhado com algo de dourado na formula. De seguida temos um castanho cor de tijolo e em terceiro lugar temos um rosa muito escuro de fundo avermelhado com um toque de castanho, e por fim temos um tom de castanho arroxeado com fundo bronze. Para piorar o facto de a qualidade do produto não ser nada boa, as cores também não em agradam nada, mas como quase tudo na vida isso vai depender do gosto pessoal de cada uma de vocês.


Vou começar por falar do aplicador de olhos de pontas duplas que só para não variar nada é uma esponjinha e é daquelas de má qualidade, ou seja, daquelas que se desfazem ao fim de poucas utilizações.
Já o aplicador de lábios é de cerdas, não sei precisar se de cerdas naturais ou sintéticas (shame on me), mas parecem-me cerdas sintéticas até que é bonzinho e da para aplicar o produto facilmente. Na minha opinião não é dos melhores, mas para aplicado de paletas até que é bastante razoável.

Ora bem, então para concluir esta trapalhada toda, se fosse hoje em dia que não compraria esta paleta pois não gostei muito dela. A qualidade dos glosses é uma bosta para não dizer pior e as sombras apesar de serem razoáveis não são nada de espectacular para me levar a comprar uma paleta onde só vou usar metade dos produtos e vou deitar a outra metade fora. Detesto desperdiçar produtos! Não gostei e não compensa, para mim não valeu a pena, resta-me então usar as sombras e os glosses irão certamente para o lixo, pois são daqueles produtos que são tão maus que não tenho coragem de os dar a ninguém!

E por ai alguma beleza tem esta paletinha? O que acham dela? Conhecem os produtos da marca? Costumam comprar?

Bjs*

4 comentários:

  1. Só mesmo a caixa é que vale! É gira xD de resto, nada se come, não é?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é quase isso. XD, mas as sombras até que não são más de todo.
      Bjs*

      Eliminar
  2. As cores das sombras da paleta até são bonitas. Na minha opinião, ainda está para nascer o dia em que uma paleta traga glosses/batons de boa qualidade, não gosto lá muito dos produtos nesse formato
    verabepa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são mas podiam ser um bocadinho bem mais pigmentadas, se bem que já experimentei bem pior... Concordo plenamente contigo, acho que coisas cremosas ao lado de coisas em pó nunca dá bom resultado.
      Bjs*

      Eliminar