As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Review # 79 - Paleta E738 Comfort Zone da Wet N Wild

Olá gente bela!

A review desta semana vai ser sobre uma paleta que comprei recentemente e que já há muito desejava experimentar, pois as paletas desta marca são muito faladas e pela positiva pela blogosfera e youtube, e eu como boa curiosa que sou, tinha também de experimentar. A minha paleta tem o nome de E738 Comfort Zone e foi comprada aqui por 6.49€, e para saberem se valeu ou não a pena a compra, basta continuarem a ler!

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta é toda ela de plástico, embora não seja daquele plástico mais reles, tenho quase certeza que se a mesma cair ao chão, a embalagem não vai resistir à queda e vai acabar por estalar.
A tampa da paleta é de plástico transparente, o que é sempre bom, pois permite-nos ver as cores que compõem a paleta. Já a parte de trás é preta e vem cheia de informações, como a validade após abertura (24 meses), quantidade, sugestão de looks que se podem fazer com a paleta, entre outras coisas.
A paleta fecha com o sistema tradicional de fecho deste género de embalagens e vem acompanhada de um aplicador de sombras de pontas duplas, do qual irei falar mais abaixo. A paleta não traz qualquer espelho, mas também, regra geral, os espelhos deste género de paletas não costumam servir para nada, verdade seja dita!
A paleta vem então com 8 sombras, sendo que cada sombra traz aproximadamente 1.06 gramas de produto, totalizando 8.5 gramas de produto no total.

Sombras mais em pormenor.

Num geral, todas as sombras da paleta são muito bem pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, são muito suaves e macias ao toque, não esfarelam, não são poeirentas e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de olhos pois tenho as pálpebras mesmo muito oleosas).

Vou dividir a paleta em colunas para vos mostrar swatches das cores, pois cada coluna forma um quarteto segundo a "divisão" da marca.  Para além das colunas, as sombras vem ainda com a indicação de onde devem ser usadas, tipo osso da sobrancelha, pálpebra e afins. É claro que podem usar as sombras como bem entenderem.
Outra coisa que tenho de referir acerca desta paleta é que todas as sombras são de acabamento metalizado, não é aquele metalizado, OI CHEGUEI, pelo contrario é aquele género de metalizado que eu acho chique, bonito e discreto, mas claro que isso varia muito de gosto para gosto, não é.
Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos com apenas uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches da primeira coluna de sombras.

A primeira sombra da primeira coluna que vem identificada como Brow bone, ou seja, osso da sobrancelha é um tom de champanhe muito claro com um fundo meio bege amarelado. De seguida temos um tom de coral com um leve toque de champanhe que vem identificada na paleta como Eyelid, ou seja, pálpebra. A terceira sombra vem identificada como Crease, que quer dizer côncavo e é um tom de castanho médio com fundo dourado lindíssimo. Por fim, temos a Definer, ou seja, definir, que é um tom de castanho escuro com um fundo avermelhado e bronze bem evidente.

Swatches da segunda coluna de sombras.

Na segunda coluna temos a Brow bone que é um tom de toupeira muito claro e lindíssimo diga-se de passagem. A Eyelid é um tom de verde musgo com um leve toque de dourado, e de logo de seguida temos a Crease que é um tom de verde musgo mesmo muito escuro com um toque de dourado bem evidente até. Por fim temos uma das sombras mais lindas que eu alguma vez vi na vida, que na paleta vem identificada como Definer e é um tom mega difícil de descrever. É uma sombra verde com fundo muito avermelhado e que reflecte em tons de verde e outras vezes em tom de vermelho consoante a luz lhe incide ou não. consigo ver nela também um leve toque de bronze e um leve toque de laranja. Ficou uma descrição mesmo muito confusa, mas foi o melhor que consegui, é que para além de linda, a cor desta sombra não é mesmo nada fácil de descrever, no entanto podem ver na foto, que o efeito e a cor dela, aliás de todas, ficaram bem fiéis à realidade.

Aplicador de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel que acompanha a paleta é daqueles que de um lado é um esponjinha daquelas mais reles que se desfazem com poucas vezes de utilização e do outro traz um pincel de cerdas sintéticas que até nem é dos piores que já experimentei. Pelo menos este não penica a pele e até dá para usar sem grandes dramas. Mas se me perguntarem se gosto dele e se o acho útil, digo logo que não, é certo que dá para desenrascar, mas eu particularmente prefiro usar os meus pincéis, grandes, gordos, fofos e macios. Mas claro isso sou eu e há que goste de esponjinhas. Em todo o caso e tendo em conta o valor que custa a paleta também não se pode pedir uma coisa XPTO.

Num geral, gostei mesmo muito desta paleta e acho que vale o que custa, aliás era até bem capaz de pagar mais por esta paleta, mas chiuu não digam nada a ninguém! Já paguei bem mais caro por muito menos qualidade.
Acho que vale sim a pena o investimento e não fosse eu ter tanta sombra de certeza que iria comprar mais umas quantas paletas destas pois a relação qualidade/preço/quantidade é das melhores que já vi até hoje. Gosto mesmo muito e está mega aprovada. Para quem tinha ainda alguma duvida acerca de comprar ou não esta paleta , só vos digo, podem comprar até de olhos fechadinhos que vale mesmo muito a pena.

Quem por ai tem esta ou outra paleta da marca? Gostam delas ou nem por isso? E quem tinha duvidas acerca de comprar ou não paletas da marca, o que achou? Vai comprar ou não?

Bjs*

2 comentários:

  1. Ando a namorar essa peletta hà séculos... mas agora que me dicidi a não comprar nada que não seja cruelty free é k já não a vou comprar mesmo... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por norma também não compro, mas honestamente desta vez nem reparei ou não se a marcar era cruelty free ou não.
      Bjs*

      Eliminar