As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Comparação entre os hidratantes para banho da Nivea e da Garnier - Pedido

Olá meninas!

O post que vos trago hoje foi um pedido da Andy e da Sara Liliana, que só para variar demorei imenso tempo a fazer, mas já sabem como eu sou, gosto de experimentar muito bem os produtos antes de vir para aqui falar deles, para não induzir ninguém em erro, nem dizer asneiras.

Como já devem ter visto por ai, hidratantes para banho são produtos que aplicamos no banho a seguir a usar o nosso gel de banho normal. Aplica-se na pele e depois passa-se por água e prometem hidratar a pele durante todo o dia. Em ambas as marcas existe a versão para pele seca, sendo que a Nivea tem mais uma versão para pele normal e a Garnier tem mais uma versão para pele extra-seca, sendo que os de ambas as marcas trazem 250 ml cada um e ambos tem o preço de 3.99€ cada um. Em todo o caso a Nivea lançou umas versões com cheiros diferentes e mais agradáveis que trazem 250 ml igual, mas custam 4.49€, sendo que hoje apenas vou falar e comparar as versões "normais" da marca.
Outra coisa que ambas as marcas, aliás, todos os produtos que conheço deste género tem em comum é que são produtos que se gastam com muita facilidade e muito rapidamente, se bem que pelo preço também não é assim uma coisa muito grave, não é.
Já quase me esquecia de referir por aqui, que quer os da Nivea, quer os da Garnier deixam o cheiro no corpo por algumas horas, sendo que os da Nivea deixam o cheiro bem mais intenso e por mais tempo que os da Garnier.
Tenho de vos pedir desculpa, pois queria fotografar as texturas destes produtos, mas esqueci-me completamente que o queria fazer e usei-os até não restar mesmo nada nas embalagens, Shame on me....



Ora então, vou começar por falar das versões para pele seca de ambas as marcas, já que é a que existe em ambas as marcas. Começando pelo cheiro, posso dizer-vos que o da Nivea tem o tradicional cheiro da Nivea que como já referi por aqui em algum post, eu não sou extremamente fã. Já o da Garnier tem óleos de Ylang Ylang na formula, o que lhe dá um cheiro mais agradável, assim uma coisa meio floral, mas suave e doce  ao mesmo tempo. Eu gostei imenso do cheiro da Garnier.
Quanto as texturas são bastante diferentes um do outro. O da Nivea tem uma textura bem mais consistente e que deixa a pele pegajosa mesmo depois de passar por água, enquanto o da Garnier tem uma textura bem mais leve e suave e não deixa a pele nada pesada nem pegajosa.
Por fim, quanto ao nível de hidratação, eu não noto assim muita diferença entre um e outro, sendo que acho que o da Nivea é relativamente mais hidratante do que o da Garnier. Em todo o caso como é uma diferença mesmo muito leve entre um e outro, eu prefiro o da Garnier, pelo simples facto de que não sinto que deixe a minha pele melosa ou peganhenta.

Agora como não posso comprar a versão para pele normal da Nivea com a versão para pele extra-seca da Garnier, falarei deles individualmente.


A versão para pele normal da Nivea tem o mesmo cheiro que referi acima para a versão de pele seca, sendo que tal como a versão de pele seca, também esta versão para pele oleosa deixa a pele um bocado peganhenta e grudenta mesmo depois de passar por água.
A textura desta versão para pele normal continua a ser tão consistente como a de pele seca, aliás, qualquer uma das versões da Nivea, tem a textura bem mais consistente e pesada que as versões da Garnier.
Em relação à hidratação deste produto eu não noto praticamente diferenças nenhumas, quer em relação à versão para pele seca, quer em relação as versões da Garnier.


Por fim temos a versão para pele extra-seca da Garnier que tem um textura bastante suave e leve e um nível de hidratação bastante semelhante a todas as versões que falei acima.
Quanto ao cheiro, este de pele extra-seca é formulado com Monoï e tem um cheiro mesmo muito agradável.

Basicamente e para concluir tudo o que disse acima, eu não noto praticamente diferenças entre eles ao nível da hidratação corporal, todos hidratam, sendo que na minha opinião e pela minha experiência, estes são produtos para serem usados por pessoas de pele normal, pois para peles secas não é de todo suficiente e de certo vão sentir a pele a repuxar durante o dia, pois o nível de hidratação que estes produtos conferem não é de todo o suficiente para quem tem esse tipo de pele.
Agora se tivesse de escolher uma marca, eu escolhia os da Garnier pois para além de serem bem mais cheirosos que os da Nivea, os da Garnier não deixam a pele pegajosa nem melosa, facto que me agradou bastante.

E acho que é tudo, que não me esqueci de dizer nada. Mas caso tenham ficado com alguma duvida ou alguma coisa que eu não tenha referido, já sabem que é só deixarem ai em baixo nos comentários que eu respondo assim que possa.

E por ai, quem é fã deste género de produtos? Qual o que usam e qual o vosso favorito? Gostaram desta pequena comparação?

Bjs*

2 comentários:

  1. Ja usei os 2 e honestamente apostei no da Nivea ....
    O da Garnier deixa me a pele seca que parece lixa !
    E horrivel pra mim.... A nivea deixa a pele hidratda , e a mim nd pegajosa....
    E a minha pele e seca seca !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele do corpo é normal e dou-me muito melhor com o da Garnier, talvez seja mesmo pelo facto de ter este tipo de pele. Com os da Nivea sinto a pele pegajosa, é desagradável e depois o cheiro também é um factor contra, se bem que tenho aqui em casa aqueles novos que eles lançaram com outros cheiros e adoro os cheiros, só ainda não os usei...
      Bjs*

      Eliminar