As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Review # 131 - Paleta de sombras C01 Blaze Of Glory da coelcção de edição limitada Treasure Trove da Catrice

Olá gente bela!

A review desta semana vai ser sobre uma paleta de sombras de uma edição limitada da Catrice, que eu comprei na Wells há bem pouco tempo, e como estive lá esta semana e ainda vi lá esta colecção dispo novel decidi fazer review da paleta, pois achei que é uma boa paleta de neutros.
Como disse a minha foi comprada na Wells por 8.99€, tem o nome de C01 Blaze Of Glory e é da edição limitada Treasure Trove.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta é toda de um plástico branco super duro e resistente, sendo que na tampa traz um espelho que ocupa todo o tamanho da mesma e ainda um aplicador de esponjas de pontas duplas do qual irei falar mais abaixo.
Na parte da frente da paleta vem um padrão de estrelas, e o nome e marca da paleta em tom de dourado e na parte de trás vem todas as informações acerca da mesma, como ingredientes, quantidade, entre outras informações.
A paleta fecha com o sistema tradicional da maioria das paletas e é bem seguro, embora fácil de abrir. É uma paleta que é resistente e compacta o suficiente para viajarem com ela sem medo de a partirem ou de ocuparem muito espaço.
A paleta traz 8 sombras, sendo que cada uma das sombras traz 2 gramas de produto, o que perfaz um total de 16 gramas de produto em toda a paleta. Pode parecer pouco mas acreditem, acabar uma sombra de 1 grama já leva imenso tempo, quanto mais de 2 gramas...

Sombras em mais pormenor.

Num geral, excepto duas das sombras, todas as sombras desta paleta são bem pigmentadas, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são muito macias e cremosas, não esfarelam, não são poeirentas e duram o dia todo nas minhas pálpebras, sendo que eu uso sempre primer de sombras, e nada dura nelas sem primer.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.

Swatches da primeira fila de sombras da paleta.

A primeira sombra da primeira fila é um tom de bege claro mate de fundo levemente amarelado que não se vê muito bem na foto, não por não ser bem pigmentada, pelo contrário, é simplesmente porque é bastante similar ao meu tom de pele. Logo em seguida temos um tom de bege, quase um champanhe muito claro de acabamento metálico. Em terceiro, nesta fila, temos um tom de champanhe mais para o dourado de acabamento metálico, e esta é de toda a paleta, a sombra que tem menos qualidade e pigmentação, no entanto não é má de todo, consegue-se usar ou por camadas ou com uma base por baixo.
Por fim, temos um tom de champanhe mais escurinho também de acabamento metálico.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila começa com um tom de castanho médio de acabamento mate, logo depois vem um tom de toupeira claro de acabamento metálico e logo em seguida um tom de dourado de acabamento metálico que também deixa algo a desejar em relação à pigmentação.
Por fim, nesta fila temos um tom de castanho escuro de fundo mais frio de acabamento mate.

Pincel de esponja de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel que vem na paleta é de pontas duplas, como podem ver na imagem, e é de esponja de silicone, daquela mais resistente e que eu acho que é bem melhor do que a tradicional esponja. Eu não gosto deste tipo de aplicadores, mas para quem gosta é bom e mias resistente do que os de esponja tradicional.

Eu gostei desta paleta e para mim é uma paleta que tem tudo o que eu considero essencial para uma maquilhagem diária, é verdade que temos duas sombras que deixam algo a desejar em relação à pigmentação, mas as outras são sombras excelentes e para quem se está a iniciar neste mundo é uma excelente paleta pois tem tudo o que precisam para looks mais neutros. Tem um tom mate para iluminar o arco da sobrancelha, um castanho escuro para definir e marcar o canto externo e côncavo, um mais claro para esfumar e vários tons para iluminar o canto interno e para cores de pálpebra.
Para mim que já tenho um trilião de sombras, é claro que não precisava dela, mas se vocês se estão a iniciar no mundo da maquilhagem ou tem poucas sombras neutras, esta é uma excelente paleta e com um preço bem amigo da carteira.

E ai desse lado, o que acham desta paleta? Gostam ou nem por isso? Costumam usar mais tons neutros ou coloridos?

Bjs*

2 comentários: