As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Review # 36 - Paleta Pro Make up Book da Parisax Beauty.

Olá meninas!

Hoje trago-vos a review de uma paleta que jé é muito antiga aqui em casa e que agora eu decidi desmontar, uma vez que ela não é nada pratica e acabo por usar muito menos os produtos. Eu já não me lembro quanto custou esta paleta, nem onde a comprei, mas se aguém pr ai souber onde se vende diga nos comentáris sff.
Esta paleta traz 30 cores de sombras, 12 cores de batons/glosses, 3 blushes, 4 lápis de olhos e 4 lápis de lábos.
Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
 Paleta aberta.
Produtos em mais promenor.
Sombras.
 
Vou começar por falar das sombras no geral e depois fila a fila na horizontal. Cada sombra traz 0.6 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, todas as sombras são muito pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são super macias e suaves e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras). A única coisa que me incomoda um bocadinho nelas é que algumas das sombras esfarelam, umas mais que outras e também não são todas, mas a grande maioria esfarela. Quase que me esquecia de vos dizer que todas as sombras da paleta são de acabamento acetinado, sendo que, umas são bem mais brilhantes que outras, mas todas tem muito brilho no geral.
 
Swatches da primeira fila de sombras.
A primeira sombra da primeira fila é um tom de branco com uns reflexos rosas e lilázes super lindos. De seguida temos um tom de rosa muito claro. A terceira sombra dsta fila é outro tom de rosa do mesmo género do anterior, mas um pouco mais escuro e com um toque de lilás. Em seguida temos um tom de rosa médio, depois um tom da rosa acastanhado com um toque de liás e por fim um tom de roxinho acastanhado que é lindissio.
 
Swatches da segunda fila de sombras.
A segunda fila começa com um tom de lilás pastel muito claro que quase parece branco, em seguida temos um tom de lilás também claro, mas mais escuro que o anterior. A terceira sombra é também um tom de lilás, mas um pouco mais escuro que os outros. De seguida temos outro tom de lilás mais escuro que todos os anteriores e logo a seguir vem um tom de beringela médio. Por fim temos um tom de violeta alilazado.
Swatches da terceira fila de sombras.
A terceira fila de sombras da paleta é composta por tons mais neutros e podemos encontrar em primeiro lugar um tom de branco acetinado super normal e logo de seguida outro tom de branco, mas este já com um toque de bege e champanhe na fórmula. A terceira sombra é um tom champanhe e logo em seguida vem um tom de bege acobreado. Como quinta sombra temos um tom de castanho médio com um toque de rosa e taupe e por fim um tom de castanho-escuro com um leve toque de roxo que quase parece preto.
 
Swatches da quarta fila de sombras.
Na quarta fila de sombras temos tons a pender para o azul. A primeira cor é um tom de branco amarelado com uns leves, muito leves, reflexos de azul. Logo em seguida vem um tom de azul pastel e depois um tom de azul médio. A quarta sombra da paleta é um tom de azul-escuro com um leve toque de verde água. Em seguida temos um tom de azul que eu acho lindo, mas que não sei bem como o descrever (vejam nas swatches que está muito real), e por fim temos um tom de azul noite com um toque de cinza grafite que quase parece preto.
 
Swatches da quinta fila de sombras.
A quinta e última fila de sombras vem com tons mais escuros como cinzas e preto. A primeira sombra desta fila é um tom de branco com uns reflexos prata e azuis-claros lindos de viver. Depois vem um tom de prateado claro que se pode dizer que é pastel e logo em seguida um tom de prata médio normal. A quarta sombra desta fila é um tom de cinza grafite claro e depois vem um tom de preto grafite. Por fim temos um tom de grafite escuro com um toque de azul-escuro na fórmula que quase parece preto.
Batons.
Em seguida vou falar-vos dos glosses/batons que vem na paleta. No total são 12 cores, cada uma com 0.6 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, os batons, são pouco pigmentados, duram pouco nos lábios, são duros, difíceis de transferir, fáceis de trabalhar e de esfumar e nos meus lábios não duram mais do que 1 hora. Resumindo e concluindo, não prestam.
 
Swatches da primeira fila de batons.
 
O primeiro baton da primeira fila é um tom de laranja cremoso com um toque de vermelho, em seguida temos um tom de rosa médio de acabamento e logo depois um tom de rosa avermelhado de acabamento cremoso. O terceiro baton desta fila é um tom de boca alaranjado cintilante que na embalagem parece muito escuro, mas é muito pouco pigmentado. Em quinto lugar temos um tom de castanho claro a médio de acabamento cintilante, e por fim, um tom de vermelho médio cremoso.
 
Swatches da segunda fila de batons.
 
A segunda fila começa com um tom de boca rosado com um pequeno toque de coral na fórmula de acabamento cintilante, em seguida temos um tom de rosa cor de boca também de acabamento cintilante e logo depois um tom de laranja claro de acabamento cremoso. O quarto baton desta fila é um tom de rosa escuro de acabamento cintilante, depois temos um tom de rosa meio malva de acabamento cremoso, e por fim, um tom de castanho avermelhado de acabamento cremoso.
 
Blushes.
 
Quanto aos blushes posso dizer-vos que no geral são super bem pigmentados, transferem com muita facilidade, são fáceis de trabalhar e de esfumar, na minha pele duram cerca de 4 horas e são muito macios. O único ponto negativo deles é que esfarelam um bocadinho, facto que pode ser facilmente contornável com uma batidita do pincel. Cada blush vem com 1.28 gramas de produto e tem a validade de 12 meses.
Swatches dos blushes concentrados.
Swatches dos blushes esfumados.
O primeiro blush da paleta é um tom de rosa claro. De seguida temos um tom de castanho rosado com um pequeno toque de vermelho, e por fim temos um tom de coral rosado claro. Todos os blushes são de acabamento brilhante.
Lápis de olhos.
Agora vou falar-vos dos lápis de olhos que vem cada um com 1.28 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, o preto e o castanho são muito bem pigmentados, já o verde e o prata nem por isso. Transferem com facilidade, são fáceis de esfumar e de trabalhar, duram cerca de 4 horas na minha pálpebra móvel e 1 a 2 horas na minha linha de água, passado esse tempo começam a transferir, são um pouco duros e pouco cremosos.
 
 Swatches dos lápis de olhos com uma passagem.
Swatches dos lápis de olhos com duas passagens.
 
O lápis preto tem o nome de Crayon Yeux Noir e, como o próprio nome indica, é um lápis preto. De seguida temos o Crayon Yeux Marron que é um lápis castanho médio a escuro. Em seguida temos o lápis prata que tem o nome de Crayon Yeux Argent e por fim o lápis verde militar que se chama Crayon Yeux Kaki.
Lápis de lábios.
Por fim, nesta paleta temos os 4 lápis de lábios que vem com 1.28 gramas de produto com a validade de 12 meses. No geral, estes lápis são bem pigmentados, transferem com muita facilidade, são fáceis de esfumar e de trabalhar e duram bastante nos meus lábios. O ponto negativo deles é que são duros e pouco macios.
Swatches dos lápis de labios com uma passagem. 
Swatches dos lápis de lábios com duas passagens.
 
O primeiro lápis de lábios tem o nome de Crayon Lèvres Rouge que é um tom de vermelho mais para o escuro, em seguida temos um tom de castanho cor de boca que se chama Crayon Lèvres Marron, depois vem Crayon Lèvres Corail que é um tom coral, e por fim temos um tom de rosa que se chama Crayon Lèvres Rose.

Resumindo e concluindo, e antes que vocês me fuzilem por fazer post’s do tamanho do pais, digo-vos que apesar dos batons não prestarem e de os lápis também não serem o auge da qualidade, esta paletinha vale muito a pena pelas sombras e pelos blushes que são de excelente qualidade.
Alguma das minhas princesas tem esta paletinha? O que acham dela? Gostam ou nem por isso?
Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário