As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Review # 37 - Paleta da Primark

Olá meninas!

A review de hoje é sobre uma paleta de sombras que comprei na Primark por 2€ e que traz no total 10 sombras e 1 aplicador de sombras de ponta dupla.
A paleta não tem nome nem número, ou seja, nada em concreto para que a possamos identificar. A mim o facto de não ter nome ou número desagrada-me bastante, se bem que pelo preço do produto acho que também não podemos estar com muitas exigencias, mas para mim, os promenores fazem muita diferença, mas isso sou eu.

 Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
 Aberta.
 
A paleta é feita de cartão duro e resistente e fecha com iman, tornado-se muito segura, pois não abre com facilidade. Na tampa traz um espelho de um tamanho bastante razoavel.
Após pousar para as fotos, também esta paletinha foi desmontada. Os produtos foram para a sua nova casa, a Z Palette, e o cartão foi para a reciclagem.
 
Produtos mais em promenor.
 
A paleta vem com 10 sombras como já tinha referido acima, e cada sombra traz 1 grama de produto e tem a validade de 24 meses.
Quanto as sombras, algumas são boas e outras nem por isso, mas no geral, são pouco pigmentas, esfarelam bastante, transferem com facilidade, são fáceis de trabalhar e de esfumar, se esfumarem demaisado até desaparecem por completo e com o uso de um primer até que duram na palpebra, mas ao longo do dia vão desvanecendo.
As melhores sombras da paleta são as duas últimas da fila de baixo (Graphite e Night Sky) que não esfarelam e são bem pigmentadas.
 
Swatches da primeira fila de sombras da paleta.
 
Cada fila de sombras traz 5 sombras. A primera sombra da primeira fila é a Reef que é um tom de coral rosado de acabamento acetinado que tem uma cor linda, pena que depois de aplicada não fique assim. De seguida vem a Spear que na foto parece um branco sujo muito estranho, mas na realidade é um azul acinzentado muito clarinho de acabamento acetinado também. A terceiro sombra é a Pyramid que é um bege cor de pele de acabamento acetinado. Em seguida temos um branco também de acabamento acetinado que se chama Bright Eyes e por fim temos a Hustle que é um tom de chumbo com uns micro gliters prata .
 
 Swatches da segunda fila de sombras.
 
A primera sombra da segunda fila é a Flora que é verde menta maravilhoso e lindo, mas tal como a Reef da primeira fila, na palpebra a cor também não fica assim. Esta é uma sombra de acabamento acetinado.
Em seguida vem a Demure que é um rosa bebe muito clarinho também de acabamento acetinado. Depois temos a Sunbeam que é, de todas, a pior sombra da paleta. É um dourado de tom medio super lindo, mas que esfarela que é uma desgraça (como é bem visivel na foto acima), também ela de acabamento acetinado.
Agora as melhores sombras da paleta, que são a Graphite e a Night Sky, ambas de acabamento acetinado. A Graphite é um tom de prata super intensoe  a Night Sky é um chumbo quase preto.
 
A paleta traz também um pincel para olhos de ponta dupla, com lado de cerda sintéticas e o outro de esponjinha. A qualidade do pincel não é de todo das melhores, a esponjinha é daquelas bem rascas que com 2/3 utilizações se começa a desfazer e a ponta de cerdas é super mole e aspera, chega até a mogoar a palpebra de tão ruim que é.
 
Pincel de ponta dupla para olhos.
 
Pelo preço até é um produto mais ou menos, se bem que eu não o voltaria a comprar se o tivesse experimentado primeiro.
Mas memso assim não me arrependo nada de a ter comprado pois tem duas sombras boas e muitas outras que podem muito bem servir para iluminadores, se bem que o proposito das sombras não é esse, mas muito provavelmente, é para o que vão servir.
Pensando bem, esta não é uma paleta que eu aconselhe, mas por outro lado e pelo preço, também acho que não é assim uma grande perca de dinheiro. Acho que fica ao criterio de cada uma o que deve fazer, comprar ou não.
 
As minhas meninas tem sombras da Primark? O que acham delas? São boas? E desta paleta em particluar, o que é acham?
 
Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário