As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sábado, 4 de maio de 2013

Review # 38 - Paleta Collector Teint, yeux et lèvres da gama Couleurs Nature da Yves Rocher.

Olá meninas!

A review que vos trago hoje, era para ter saído na quinta-feira, mas enfim... Continuando, a review é de um produto que já mora aqui em casa há alguns anos, é verdade meninas, mais uma vez se nota que eu não ligo muito a prazos de validade. Esta paletinha é de uma gama de maquilhagem chamada Couleurs Nature que a Yves Rocher tinha, mas que já foi descontinuada. Eu comprei no Natal de 2010, pois era uma edição limitada de Natal, e já não me lembro quanto paguei por ela, mas sei que não foi nada cara.
Esta paletinha traz 8 cores de sombras, 1 blush e 1 lip gloss.
 
Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.
 
A paleta é de cartão duro bastante resistente e fecha com um iman que até hoje funciona lindamente mesmo após ser aberto inumeras vezes. Esta é mais uma das paletinhas que vou desmontar para que ocupe menos espaço e fique muito mais funcional de ser usada.
A paleta traz ainda um espelho de um tamanho bem considerável e na parte de traz da mesma vem todas as informações acerca dos produtos, incluindo o nome da cor dos mesmos, o que achei excelente.
 
Produtos mais em promenor.
 
Tal como já referia cima, a paleta traz 9 cores de sombras, cada uma com 1 grama. As sombras vem tipo divididas para que sejam fáceis de conjugar, o que não quer dizer que não as usemos como bem entendermos.
 
No geral, todas as sombras da paleta são pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, duram o dia todo na palpebra (eu uso sempre primer de sombras) e não esfarelam. A única coisa que eu não gostei muito nelas é que são um pouco duras, mas mesmo assim são bastante suaves ao toque. Eu vou começar por vos falar da primeira fila de sombras na vertical, uma vez que é assim que elas vem divididas.
Primeira fila de sombras.
Swatches da primeira fila de sombras.
 
A primeira sombra da primeira fila é um preto (83 Noir ébène) com uns brilhinhos de várias cores que ficam na palpebra, esta é uma das sombras menos pigmentadas da paleta. De seguida temos um prata (81 Orchidée) de acabamento acetinado super bonito e por fim temos um branco (01 Blanc Bruyère) com uns subtons rosados também de acabamento acetinado.
 
Segunda fila de sombras.
Swatches da segunda fila de sombras.
 
A segunda fila de sombras da paleta é composta por tons de roxo e rosa. A primeira sombra é um roxo (Raisin Noir) médio com uns reflexos em tons de rosa e em tons de azul super lindos, esta sombra tem acabamento acetinado. Em seguida temos um sombra de um tom lilás taupe (Taupe Bruyère) com um toque de cinza e de rosa também ela de acabamento acetinado. Esta sombra tem uma cor super bonita e super dificil de descrever. Por fim temos um tom de rosa (02 Rose Églantine) muito clarinho com uns brilhinhos e reflexos de várias cores de acabamento acetinado.
 
Terceira fila de sombras.
Swatches da terceira fila de smbras.
 
A terceira e última fila de sombras é composta por sombras de tons neutros, todas elas de acabamento acetinado. A primeira sombra é um tom de castanho (22 Brun Châtaigne) médio com uns brilhinhos cobre avermelados na formula. De seguida temos um tom de chamapnhe (12 Brun Giroflée) rosado e por fim um tom de dourado (03 Bouton d'or) claro com um toque de amarelo na formula.
 
Blush.
Swatches do blush.
 
O blush que vem na paleta é um tom de rosa acasatanhado que na embalagem parece ter uns pequenos brilhinhos, mas na pele fica completamente mate. Este blush traz 7 gramas de produto e tem o nome de 20 Teint Médium Rosé. Tal como as sombras, também o blush é um pouco duro ao toque mas suave ao memso tempo, de resto, é bem pigmentado, fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com facilidade, dura bem na minha pele e não esfarela.
 
Gloss.
Swatch do gloss.
 
Por fim temos o gloss que traz 2.5 ml de produto e tem o nome de 06 Fraise. Este gloss tem um tom de rosa com um toque de coral e uns brilhinhos de tons rosa e azuis que lhe dão uns reflexos lindissimos.
Quanto à qualidade dele posso dizer que não é pigmentado, é fácil de aplicar, dura 1 a 2 horas nos meus lábios se não comer nem beber, tem um cheirinho muito bom, não cola muito, deixa os lábios com aquele efeito fresco (mas não é nada muito acentuado que não se aguente), e o aplicador dele é muito bom, já para não falar que o tamanho dele é óptimo para andar dentro da mala.
 
Posso dizer-vos que no geral estou bastante satisfeita com esta paletinha e voltaria a comprá-la pois a qualidade dos produtos é boa e a quantidade que traz também é bastante razoável.
 
Alguma de vocês tem esta paletinha? Gostam dela?
 
Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário