As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Review # 132 - Paleta Salted Caramel da I Heart Makeup

Olá meninas!

A review desta semana vai ser sobre uma paleta que é um dos últimos lançamento da I Heart Makeup e que é, uma inspiração digamos assim, nas famosas paletas Chocolate Bar da Too Faced.
Esta paleta foi comprada no site da Primor, mas a Maquillalia também a tem à venda. Eu paguei 9.99€ por ela.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta é toda de plástico em tons de castanho e caramelo e o fecho é o tradicional das paletas, sendo fácil de abrir quando a queremos abrir, mas também bastante seguro pois nãos e abre sozinha.
A paleta vem acompanhada de um pincel de esponja de pontas duplas, do qual irei falar mais abaixo e traz na tampa um espelho que ocupa todo o tamanho da mesma, o que para quem usa os espelhos das paletas é sempre uma mais valia. Eu confesso que em casa não uso, mas em viagens já me tem dado muito jeito.
A parte da frente da paleta assemelha-se a uma tablete de chocolate que começou a derreter, e convenhamos, é um design super fofo. Já na parte de trás ela vem com um autocolante que traz algumas indicações acerca da paleta, mas nada de especial. As informações maiores vinham na embalagem de cartão que eu deitei fora e já não tenho para vos mostrar
A paleta traz 16 sombras, num total de 22 gramas de produto, sendo que não vos vou saber dizer quanto traz cada sombra em concerto porque são de tamanhos diferentes e não consigo aceder a essa informação.

Plástico com o nome das sombras que vem com a paleta.

As sombras desta paleta trazem nome e o mesmo vem num plástico transparente que pomos em cima das sombras para saber qual é qual. Eu já aqui disse que não sou fã deste método, mas pronto antes isto que sombras sem nome ou com números....

Sombras em mais pormenor.

Num geral todas as sombras da paleta são de excelente qualidade para o preço que tem, só há uma que eu detesto e que acho horrível, a Cake. Mas de resto são sombras muito macias, bem pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, não são poeirentas e duram o dia todo na minha pálpebra, sendo que como vocês já estão fartas de saber, eu uso sempre primer de olhos porque as minhas pálpebras são extremamente oleosas.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de produto.

Swatches da primeira fila de sombras.


A primeira sombra da primeira fila é um tom de bege amarelado muito claro de acabamento mate que tem o nome de Delicious. Em seguida temos a Tempt que é um tom de preto de acabamento acetinado com imensos microglitters e reflexos em tons de prateado e chumbo. 
A terceira sombra desta fila é a Heavenly que é também de acabamento acetinado e é um tom de rosa claro com fundo bastante acastanhado. Logo me seguida temos a Drizzle que é um tom de castanho de fundo quente e de acabamento acetinado, e por fim, nesta fila, temos a Enjoy que é também ela de acabamento acetinado e é um tom de castanho toupeira frio e tem uns reflexos e uns microglitters de variadas cores.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila desta paleta começa com um tom de castanho médio de fundo quente e de acabamento acetinada, e logo em seguida temos a Cake, que para mim é a pior sombra desta paleta, pois não é pigmentada e nem fica uniforme na pálpebra. A Cake é um tom de rosa muito claro com uns leves reflexos em tons de lilás e de dourado e é de acabamento gliterinado e tem a textura mais estranha e mais ruim que alguma vez experimentei numa sombra, é cremosa, mas ao mesmo tempo é pastosa e não fica nunca uniforme. Não gosto mesmo desta sombra e acho que a qualidade dela deixa imenso a desejar.
A terceira sombra desta fila é de acabamento mate, é um tom de castanho claro, quase um café com leite escuro e tem o nome de Perfect, e logo em seguida temos a Crunch que é de acabamento metálico e é um tom de azul médio a escuro, assim um azul sereia. A quinta sombra desta fila tem o nome de Sweet, é de acabamento mate e é um tom de laranja claro de fundo acastanhado, é um sombra perfeita para esfumar o côncavo nos dias que nos apetece uma coisa mais quente.
Por fim, nesta fila, temos a Fudge que é de acabamento metálico e embora não pareça na panela, na minha pele, ela fica um tom de cobre escuro, mais para o acastanhado.

Swatches da terceira fila de sombras.

A terceira e última fila desta paleta começa com um tom de castanho toupeira de acabamento metálico que tem o nome de Salted, e é uma das minhas sombras favoritas desta paleta, adoro a cor dela. A segunda sombra desta fila tem o nome de Candy, é de acabamento mate e é um tom de castanho claro, sendo que logo em seguida temos um tom de dourado mais alaranjada de acabamento metálico que tem o nome de Caramel.
A quarta sombra desta fila tem o nome de Spoon, é também ela de acabamento metálico e é um tom de champanhe meio pêssego. Por fim, nesta fila, temos a Yum! que é um tom de champanhe claro de fundo amarelado também ela de acabamento metálico.

Pincel de esponjas que acompanha a paleta.

O pincel que acompanha a paleta é daqueles de esponja de silicone, o que é sempre melhor do que aqueles de esponja tradicional, mas mesmo assim é um pincel que eu não uso, mas sei que há quem goste de os usar.
Não me incomoda que venha na paleta, mas honestamente é provável que eu nunca o venha a usar.

Eu gostei muito desta paleta e apesar de ela ter imensos tons neutros, tem alguns que eu honestamente não tenho assim muito na minha colecção, como a Sweet e a Heavenly, mas se vocês já tem este género de tons, honestamente acho que não é uma paleta que vocês precisem na vossa vida, pois a verdade é que é mais uma paleta de neutros.
Para mim valeu imenso a pena e não me arrependo nada de a ter adquirido, quanto a vocês belezas, são vocês que tem de ver se acham que vale a pena a compra da mesma ou não, já que na relação qualidade/preço ela não desilude em nada.

O que acham desta paleta? Gostam ou nem por isso? E dos produtos da marca, o que acham?

Bjs*

2 comentários:

  1. Eu nunca experimentei nada da IHM e também não tenho curiosidade! xD Quanto à paleta, engraçado que a única sombra que me chamou a atenção é aquela que tu detestas! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho alguns produtos da marca e gosto de quase todos eles. Eu acho a qualidade dessa sombra muito má, apesar de até ser gira.
      Bjs*

      Eliminar