As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Review # 46 - Paleta The Artiste Collection da Makeup Academy (MUA)

Olá meninas!

Hoje trago-vos uma review que me foi pedida por uma princesa. A paleta que vos venho falar hoje é da marca Makeup Academy, mais conhecida como MUA. A minha foi comprada no próprio site da marca e custou algo por volta de 5, 6€ já não sei ao certo.
A paleta vem com 6 sombras, 2 blushes, 1 bronzer, 1 iluminador e 1 pincel de esponjinha de pontas duplas. Todos os produtos da embalagem tem o mesmo tamanho, sendo que vem uma quantidade de 17 gramas na embalagem que dividida por 10 da 1.7 gramas de produto por cada produto.

 Parte da frente da paleta.
Parte de trás da paleta.
Paleta aberta.
Vou começar por vos falar da embalagem que eu achei um bocadinho má. Ela tem o típico fecho de paleta e  é feita de um plástico duro preto na parte de trás, e na parte da frente a grande maioria do plástico é transparente paro nos permitir ver os produtos. O facto d permitir ver os produtos é bom, mas a qualidade do plástico é muito má, é daqueles que promete partir e estalar a qualquer momento, pelo que eu não aconselho a viajar ou andar com esta paleta na mala, pois acho que ela não vai resistir a tal, pelo menos na minha mala, sei que ela não resistiria.
A parte de trás da embalagem já me parece bem mais solida, mas mesmo assim eu não arrisco andar com ela na necessaire.
Uma coisa que não me agradou muito nesta paleta foi o facto de não ter espelho, mas antes assim do que ter um espelho minúsculo que não vai servir para nada. De qualquer modo eu ando sempre com espelho dentro da necessaire.

Sombras mais em pormenor.
As sombras que vem na paleta, como já referi acima são 6. Estas sombras são sombras marmorizadas, ou seja, não são de uma cor só, tem uma cor predominante, mas trazem veios de outras cores. São sombras muito bonitas, vamos é ver se a beleza delas é proporcional à  qualidade das mesmas.
No geral todas as sombras são pigmentadas, muito macias e suaves, não esfarelam, são  fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras). Todas as sombras da paleta tem acabamento cintilante, umas mais do que outras, mas todas com cintilancia.
Swatches das sombras sem qualquer tipo de primer.
A primeira sombra que vem na pelta é um branco marmorizado de azul que depois de misturado fica um tom de branco com uns reflexos azuis muito bonito. De seguida temos um tom de bege claro marmorizado de castanho que ao misturar dá um tom de champanhe que eu achei muito bonito e que gostei muito.
A terceira sombra é um tom de azul médio marmorizado com um tom de azul mais claro que após misturar dá um tom de azul médio. Em seguida temos um tom de roxo médio a escuro marmorizado com um tom de azul céu que quando misturado vai dar um tom de roxo médio com uns leves reflexos lilases e azuis.
A quinta sombra é um tom de castanho cobre marmorizado com champanhe que após misturar dá um tom de cobre claro. Por fim temos um castanho meio tijolo com o marmorizado rosa claro que após misturar dá um tom de tijolo médio que eu não gostei lá muito, mas mesmo por causa da cor. 
Blushes mais em pormenor.
Em seguida temos os dois blushes. Ambos são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são super macios e suaves , não esfarelam e duram cerca de 3 a 4 horas na minha pele.
Swatches dos blushes concentrados sem qualquer tipo de primer.
Swatches dos blushes esfumados sem qualquer tipo de primer.
O primeiro blush é um tom que eu fiquei completamente in love. Ele é assim um tom de laranja com uns brilhinho muito pequeninos dourados que eu adoro ver na minha tonalidade de pele. Para além de ele ser lindo, é super pigmentado e tem acabamento acetinado.
O segundo blush é um tom coral rosado escuro de acabamento levemente acetinado que deixa muito a desejar a nível de pigmentação. Para a cor aparecer na pele é preciso aplicar uma grande quantidade, mas tirando isso é um produto razoável.
Bronzer mais em pormenor.
Swatches do bronzer sem qualquer tipo de primer.
Depois temos o pó bronzeador que eu gosto muito mais de chamar de bronzer. Este produto é totalmente mate, e tal como os blushes é muito fácil de trabalhar e de esfumar, transfere com muita facilidade, é macio e suave, muito pigmentado, não esfarela e dura muito bem na minha pele, mais do que os blushes.
Ele tem um tom de castanho claro a medio que vai funcionar em variadas tonalidades de pele, é um tom muito bonito, mas eu vejo aqui um travo de laranja, embora nada evidente, mas que eu particularmente preferia que não existisse.
Iluminador mais em pormenor.
Swatches do iluminador sem qualquer tipo de primer.

O iluminador que vem na paleta tem as mesmas qualidades que o bronzer e é um tom de champanhe rosado lindíssimo. Ele tal como o bronzer vai funcionar na maioria das tonalidades de pele.
Eu fiquei muito apaixonada por este iluminador, acho-o lindo e adoro vê-lo na minha pele branca a fazer publicidade à lixivia.
Por fim temo o pincel de olhos de pontas duplas que vem junto com esta paletinha. Como vocês já sabem eu não sou lá muito fã deste tipo de pinceis, mas para desenrascar este até que é bastante bom. Ele é daquele material tipo silicone e não uma esponja típica que se começa a desfazer na terceira vez que vocês a vão usar. Para além de ser resistente e muito suave ao mesmo tempo e para uma paletinha tão baratinha nunca pensei que a marca se ia dar ao trabalho de por pinceis de esponjinhas razoáveis aqui.
Pincel de olhos de pontas duplas.

Resumindo, acho que esta paletinha vale a pena. Ele tem uma grande variedade de produtos e a qualidade é boa. Claro que não se pode comprar à Urban Decay por exemplo, mas para o preço que custa ela vale super a pena.
Fiquei completamente apaixonada pelo primeiro blush, pelo bronzer e pelo iluminador. São lindos. Acho que a marca bem poderia melhorar a qualidade do segundo blush, já que a cor é super bonita.

Alguma beleza tem esta paleta? O que acham dela?

Bjs*

4 comentários:

  1. Adorei a paleta :)

    Beijinho*

    * Visita o meu blog - wiiishliist.blogspot.pt/
    * Segue-me no facebook - www.facebook.com/Dreamsofaprincess1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem bonita e pela relação qualidade-preço vale muito a pena.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Na minha opinião, a MUA é a marca low-cost que vale mais a pena. Mete a Essence, ELF, e afins totalmente num canto! ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MUA tem coisas que valem mesmo muito a pena, mas eu sou incapaz de escolhe entre ela e a Essence, por exemplo. Já entre ela e a ELF nem penso duas vezes, ficava com a MUA.
      Eu acho que a Essence tem produtos que valem muito a pena como os delineadores em gel e as sombras cremosas de longa duração, dai ser incapaz de escolher entre uma e outra.

      Bjs*

      Eliminar