As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Review # 48 - Paleta The Return Of Sexy da Too Faced

Olá gente bela!
Hoje é quinta-feira e como tal é dia de review aqui no nosso cantinho. AHah e veio a horas e no dia certo!!!! A review de hoje vai ser sobre uma paletinha que eu comprei há já algum tempo. A paleta é da marca Too Faced e chama-se The Return Of Sexy e vem com 15 sombras de olhos, 1 lápis de olhos e três cartões com sugestões de looks dia e looks de noite que podem fazer com os produtos que vem na paleta.
 Parte da frente da paleta.
 Parte de trás da paleta.
 Paleta aberta.
 Sitio onde ficam acomodados os cartões com as sugestões de looks.
A paleta em si é muito bonita e super trabalhada. Ela é de um plástico preto bem duro e resistente e na parte de cima tem o nome coberto com um plástico transparente também muito trabalhado. Acho a paleta muito bonita e muito bem acabada.
Ela fecha com o sistema normal de fecho das paletas , traz um espelho na tampa de um tamanho bom que dá para desenrascar sem qualquer problema e ao lado do espelho tem um compartimento onde encaixam os cartões explicativos das maquilhagens que podem fazer com as sombras das paletas.
Na parte de trás da paleta vem um esquema das cores que a compõem com os respectivos nomes que quer acreditem ou não só vi quando fui tirar as fotos para este post! Dahhh...
Cartões explicativos que acompanham a paleta.
Nesta paleta as sombras vem dividias em quintetos, ou seja, vem divididas em grupos de cor e a cada grupo de cor  (quinteto) corresponde um dos cartões que vem na foto acima. Cada cartão traz exemplificado um look de dia e um look de noite que vocês podem fazer com cada quinteto de sombras. Não vos sei dizer que quantidade de produto traz cada sombra pois elas são de tamanhos diferentes, mas no total a quantidade de sombras que vem na paleta é 15 gramas.
O primeiro cartão é o que corresponde ao quinteto de sombras neutras e tem o nome de The Ingénue, o segundo corresponde aos tons de rosa e roxo e chama-se The Icon e por fim temos o The Bombshell que corresponde aos tons de preto e cinza.
Sombras mais em pormenor.
Vou já começar por vos dizer que odeio o cheiro destas sombras, mas odeio mesmo, elas cheiram super mal, só não sei descrever bem a que.
Tirando o cheiro horrível, elas são muito fáceis de esfumar e de trabalhar, transferem com muita facilidade, duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de olhos), são muito macias e suaves, não esfarelam e são super pigmentadas.
Quase que me esquecia de dizer que todas as sombras desta paleta são shimmer, todas mesmo. Como vão poder ver nas swatches das fotos abaixo as sombras são muito bonitas e tem um brilho mesmo muito bonito.
Primeiro quinteto mais ao pormenor.
 Swatch do primeiro quinteto de sombra sem qualquer tipo de primer.
O primeiro quinteto que vem na paleta é o de tons neutros e tem cores lindas. A primeira sombra é a Naïve e é um tom de branco meio champanhe que fica lindo no canto interno do olho e esbatido no osso da sobrancelha, de seguida temos a Ingénue que é um tom de castanho esverdeado que não é nada fácil de descrever, mas que também é lindíssimo. A terceira sombra é a Innocent e é um tom de castanho médio e logo em seguida vem um tom de dourado que me tocou o coração de tão bonito que é, que se chama New In Town. Por fim, neste quinteto temos a Casting Couch que é um tom de castanho bem escuro.
Segundo quinteto mais ao pormenor.
 Swatch do segundo quinteto de sombra sem qualquer tipo de primer.
No segundo quinteto que é o de tons rosados e roxos a primeira sombra que temos é a Pink Diamond que é um tom de rosa super clarinho que quando aplicado na pele parece um branco com reflexos rosados. De seguida temos a Icon que é um tom de rosa velho meio roxo, acho eu, não é uma cor nada fácil de descrever, mas é uma das cores mais bonitas desta paleta, fica linda no olho.
A terceira sombra deste quinteto é a Divorcée que é um tom de cinza rato que eu também acho lindo e logo em seguida vem um tom de roxo uva com o nome de Hopeless Romantic . Por fim temos a Primadonna que é um preto com uns reflexos arroxeados que é a pior sombra desta paleta. É super dura e a pigmentação é muito fraquinha, o que é uma pena porque esta sombra é bem bonita.
Terceiro quinteto mais ao pormenor.
Swatch do terceiro quinteto de sombra sem qualquer tipo de primer.
Por fim temos o ultimo quinteto que é o de tons cinza e pretos. A primeira sombra é a 7 Year Itch que é um tom de branco com uns reflexos prateados, em seguida temos a Bombshell que é um tom de prateado bem bonito. A teceira sombra é a Hollywood que é um tom de chumbo escuro e logo em seguida vem a Maneator que é um tom de champanhe muito escuro que eu também gostei muito. Por fim temos um tom de preto lindíssimo que se chama Beautymark, mas que infelizmente quando aplicado na pálpebra perde praticamente todos os brilho que apresenta na paleta, o que é uma pena, pois iria ficar lindíssimo.
Lápis de olhos.
O lápis que vem na paleta é o Perfect Eyes Waterproof Eyeliner na cor Perfect Black que é um tom de preto bem preto e traz um esfumador na outra extremidade do lápis. O lápis tras 1.20 gramas de produto.
Esfumador.

O esfumador é de um material tipo silicone que na minha opinião não é o melhor material para esfumadores, pelo menos comigo não funciona muito bem.

Swatch do lápis com uma e várias passagens.
O lápis é uma maravilha, super cremoso, transfere com muita facilidade, é fácil de esfumar e trabalhar , não transfere para a pálpebra e depois de seco dura super bem no olho.
Não é tão bom como meu amado da 24/7 da Urban Decay, o Preversion, mas é um lápis de muito boa qualidade. Gostei bastante dele.
Eu já não em lembro ao certo quanto paguei por esta paleta porque a comprei com desconto, mas penso que o preço dela deve rondar os 40€ ou algo assim, a minha foi comprada na Sephora.
No geral é uma paleta muito bonita e trabalhada, e eu gostei dela. Tem cores muito bonitas e algumas bem diferentes do habitual.
Acho que é uma paleta que valeu o preço que custou, mas não vai de todo agradar a toda a gente pois só tem cores com bastante shimmer.
Alguma princesa por ai tem esta paleta? O que acham dela? Gostam ou não se apaixonaram?
Bjs*

4 comentários:

  1. O shimmer, com o passar do tempo, não desaparece das sombras? Há produtos que só têm uma camadinha de brilho... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já as usei bastantes vezes e o shimmer continua todo lá, como quando a comprei. Parece-me que estas sombras são mesmo assim até acabarem.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Eu sou super, hiper, mega fã das sombras da Too Faced! :D Estive para comprar essa paleta, mas depois vi outra que me agradou mais: a Shadow Bon Bons. Tens? :) Olha, porque não aumentas a largura da zona do texto? Penso que fica mais bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto da qualidade das sombras da Too Faced, acho que as paletas valem muito a pena pela quantidade e qualidade. Sim também tenho a Shadow Bon Bons, mas não a tenho usado muito. Acho que por o meu cantinho de maquilhagem ser minúsculo e estar já muito cheio as vezes acabo por não usar tanto alguns produtos que estão de mais difícil acesso por preguiça e por uma questão de praticidade. Acho que é o que se tem passado com essa paleta.
      Realmente ando a querer fazer aqui umas mudanças no aspeto do blog, mas não tenho tido nem tempo e nem cabeça para tal, vamos ver se para a semana consigo, muito obrigado pela sugestão.
      Bjs*

      Eliminar