As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Review # 95 - Paleta Naked Basics 2 da Urban Decay

Olá meninas!

A review de hoje vai ser sobre um dos recentes lançamentos da Urban Decay, ou seja, sobre a paleta Naked Basics 2. Eu comprei esta paleta na Sephora por cerca de 24€ se não estou em erro, sendo que a paleta traz 6 sombras, cada uma com 1.3 gramas de produto.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A embalagem da paleta é em todo similar à Naked Basics 1, quer em tamanho, quer em cor. O que muda é apenas a cor do lettering, que na Naked Basics 2 é uma espécie de champanhe, assim uma cor bem difícil de descrever.
A embalagem é de um plástico meio emborrachado bastante resistente, e o fecho é o tradicional das paletas, sendo que o mesmo é bastante seguro e mantém a paleta bem fechada. Quando abrimos a paleta, na tampa temos um espelho do tamanho da mesma, o que é sempre um bónus e as vezes dá imenso jeito. Já na parte de trás temos todas as informações relativas as sombras, como prazo de validade, nesta caso 12 meses, componentes das mesmas, entre outros.

Sombras mais ao pormenor (Skimp; Stark; Frisk; Cover; Primal e Undone)

Esta paleta, tal como a sua irmã, a Basic 1, é praticamente composta de sombras mate, sendo que apenas a primeira (Skimp) é de acabamento acetinado. Todas as sombras são num geral, bastante bem pigmentadas, muito macias, quase cremosas, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não esfarelam, não são poeirentas e nas minha pálpebra duram o dia todo, até eu as retirar com desmaquilhante (mais uma vez friso aqui que eu uso sempre primer de sombras pois tenho as pálpebras extremamente oleoas).

Todas as swatches que vão ver de seguida foram feitas com apenas uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches das sombras

A primeira sombra tem o nome de Skimp (e como disse acima, é o único tom de acabamento acetinado da paleta, sendo que todas as outras sombras são de acabamento mate) e é um tom de champanhe claro com um fundo bastante amarelo. Logo de seguida temos um tom de pele, quase um castanho muito claro de fundo rosado que tem o nome de Stark. A terceira sombra é um tom de café com leite com fundo acinzentado e tem o nome de Frisk. A Cover que é a quarta sombra da paleta é um tom de castanho médio com um fundo a pender para o avermelhado. Logo em seguida temos a Primal que é mais um tom de castanho, mas mais escuro que a anterior e com um fundo bem mais quente. Por fim, temos a Undone que é mais um tom de castanho, mas desta vez um castanho bem escuro, quase preto também ele com um fundo bem mais avermelhado.

Eu tenho de confessar que gostei bastante desta paleta, embora prefira a primeira versão, mas esta também está bastante boa e completa. Se a aconselho? Bem, isso depende muita da situação, pois acho que em determinadas situações compensa ter as duas e noutras não. Eu por exemplo gostei bastante da terceira sombra e da última  só por ai para mim compensa ter as duas versões. Agora se não são de longe tão viciadas em maquilhagem como eu e estão satisfeitas com a primeira versão, provavelmente não terão necessidade de comprar esta. 
Outra coisa que quase me esquecia de dizer é que todas as sombras que compõem esta paleta são novas na marca.
Para mim valeu imenso a pena a compra da mesma. E por ai, o que acham as minhas princesas? Vale a pena comprar esta versão ou só com a 1 estão satisfeitas? Quem já comprou, o que acha? Valeu a pena? E quem não comprou, vai comprar?

Bjs*

4 comentários:

  1. Adoro os tons desta paleta. Neutros como eu gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou fã assumida de neutros, e apesar de gostar bastante dos tons desta paleta, ainda prefiro a primeira versão.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Só gostei mesmo muito da primeira sombra. De resto, dispensava :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois realmente não é uma paleta para todos os gostos, e se já se tem a primeira versão ou nãos e usa muito não vale realmente a pena.
      Bjs*

      Eliminar