As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Review # 122 - Paleta Love da Too Faced

Olá gente!

A review de hoje vai ser sobre uma paleta que eu comprei há pouco tempo, cerca de 2/3 meses e que quero muito fazer review porque ainda é uma paleta cara. Eu comprei esta paleta na Sephora, é da marca Too Faced, tem o nome de Love e custou cerca de 45€.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A embalagem da paleta é lindíssima, toda em preto, na parte de trás traz toda a informação relativa aos produtos e a parte da frente traz embutido por baixo de um plástico transparente uma espécie de carta de amor com o nome da paleta e com o logo da marca. Confesso que achei o design da mesma muito bem concebido e bonito.
A paleta abre com o sistema tradicional da maioria das paletas e no seu interior traz um espelho que é grande o suficiente para nos desenrascar-mos, uns cartões daqueles que nos indicam opções de usar as sombras, como já é habitual na marca, as sombras e um lápis de olhos que já aqui falei 2 ou 3 vezes e que por isso não vou falar muito dele.

Cartões que acompanham a paleta.

Os cartões vem escondidos por trás do espelho da paleta e neles podemos encontrar 6 sugestões de looks que podemos fazer com as sombras da paleta. Eu confesso que nem nunca os tinha tirado dali a não ser agora para fazer a review, mas em todo o caso, e para quem está a começar na maquilhagem ou mesmo para que já percebe um bocadinho disto e não tem ideias do que usar num determinado dia, estes cartões podem sempre dar imenso jeito.
Eu confesso que para mim são dispensáveis e eu nunca recorri a nenhum....
Cada Cartão é referente a um dos quintetos da paleta e traz uma opção de maquilhagem para dia  e para noite.

Sombras em mais pormenor.

A paleta trás 15 sombras divididas em 3 quintetos, o que já não é novidade, pois já não é a primeira paleta que a marca desenvolve com este conceito. Outra coisa que me esqueci de referir quando falei da paleta, mas que de certeza viram pela foto da parte de trás da paleta, é que os nomes das sombras vem atrás.
Quanto à qualidade das sombras da marca não há assim muito a dizer, pois até hoje ainda não experimentei nenhuma sombra deles que eu achasse má. Confesso que acho a qualidade muito semelhante à da Urban Decay e devem ser as duas marcas de sombra que eu mais gosto.
São sombras muito macias e cremosas, não esfarelam, não são poeirentas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de esfumar e de trabalhar, duram o dia todo na minha pálpebra (como primer, porque é a tal conversa de sempre né) e são muito bem pigmentadas. A verdade é que valem o dinheiro que custam....

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos com apenas uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches do primeiro quinteto de sombras.

O primeiro quinteto de sombras começa com a sombra Cherish que é de acabamento metálico e é um tom de champanhe. De seguida temos a Desire que é de acabamento acetinado/brilhante e é um tom de castanho médico com fundo e microglitters dourados na formula. A terceira sombra é um tom de castanho escuro mate e tem o nome de Amourous. Já a quarta sombra é a Dearest, é de acabamento acetinado/brilhante e é um tom de dourado claro levemente amarelado.
A sombra do meio em forma de coração tem o nome de Adore, é de acabamento metálico e é um tom de bronze alaranjado simplesmente lindo.

Swatches do segundo quinteto de sombras.

O segundo quinteto começa com uma sombra cor de rosa bastante clara, que na panela tem alguns microglitters de rosa e prateado, mas no olho fica completamente mate, sendo o nome da mesma Smitten. Logo depois temos a Romance que é de acabamento mate e é um tom de castanho médio a escuro de fundo frio.
A terceira sombra deste quinteto tem o nome de Obsessed e é um tom de castanho escuro com imensos microglitters de tons dourados na formula sendo a sombra de acabamento brilhante. Em quarto lugar temos a Passion que tem acabamento brilhante quase metálico e é um tom de rosa velho claro com fundo meio lilás e imenso dourado na formula. Esta deve ser umas das sombras que eu mais gosto nesta paleta, adoro vê-la com a minha cor de olhos.
A última sombra deste quinteto é a Sweetie Pie e é um tom de rosa claro de acabamento acetinado.

Swatches do terceiro quinteto de sombras.

O último quinteto desta paleta começa com um tom de champanhe mais dourado que o primeiro que vem na paleta, também ele de acabamento metálico e com o nome de Devotion. A segunda sombra é de acabamento acetinado/brilhante e é um tom de castanho médio a escuro com microglitters de várias cores na formula, sendo que esta sombra tem o nome de Puppy Love.
Em terceiro lugar temos a Everlasting que é de acabamento brilhante e é tom de verde musgo bastante escuro com imensos microglitters em tom dourado na formula. Logo em seguida temos mais um tom de verde, mas desta vez um verde claro assim meio seco de acabamento acetinado que tem o nome de Darling. Por fim neste quinteto e nesta paleta temos a Xoxo que é de acabamento acetinado e é um tom de salmão muito claro, quase um champanhe com fundo salmão.

Lápis que acompanha a paleta.

O lápis que acompanha a paleta é o Perfect Eyes Waterproof Eyeliner na cor Perfect Black que é o lápis preto tradicional da marca, só que num packiging igual ao da tampa da paleta.
Este é um dos melhores lápis pretos que eu já experimentei, é muito cremoso, fácil de trabalhar, super preto e dura o dia todo. Gosto imenso e dele e melhor do que ele só mesmo os da Urban Decay, pelo menos comigo é assim.

Esta é uma paleta bastante bonita e cheia de neutros, é verdade que são sombras de extrema qualidade, mas a verdade é que se são fãs de neutros e já tem algumas paletas de neutros nas vossas colecções talvez não precisem desta, pois a verdade é que é mais do mesmo...
Não vos posso dizer que estou arrependida de ter comprado esta paleta, porque a verdade é que não estou, mas se me perguntarem se é única e diferente, digo-vos que não e sou bem capaz de vos mostrar uma data de tons semelhantes aos que esta paleta traz e que eu tenho na minha colecção.
Para mim valeu a pena e eu não estou nada arrependida de a ter comprado, mas tenham em atenção que faço alguns trabalhos na área e que sou completamente viciada em maquilhagem. Quanto a vocês pois é uma questão de medirem se realmente precisam de mais estes tons ou se já os tem na vossa colecção.

E ai desse lado, quem comprou ou vai comprar esta menina? O que acham dela? Gostam das cores ou nem por isso? E da qualidade da marca, o que acham?

Bjs*

9 comentários:

  1. Ela é muito gira e de facto vem bem "completa" com o lápis e aqueles papelinhos a dar dicas.
    Eu para mim gosto mais de paletes com vários tons e não tudo do mesmo, mais coloridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que sou mais fã de cores neutras, mas isto é como tudo, se gostássemos todos do mesmo não tinha graça nenhuma.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Eu sou sincera: jamais investiria nessa paleta. É como tu dizes, a paleta é mais do mesmo e eu não sou fã de sombras verdes. Para além disso, também não gosto do design da paleta! :/ O excesso de corações faz com que pareça maquilhagem dos chineses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de sombras verdes por acaso, deve ser das cores coloridas que mais uso... Por acaso nunca tinha visto o design desse ponto de vista, e realmente, tens uma certa razão.
      Bjs*

      Eliminar
  3. Para além de adorar a embalagem as cores parecem lindíssimas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É uma lançamento relativamente novo da marca.
    Bjs*

    ResponderEliminar