As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Review # 97 - Paleta Cat Eyes da Too Faced

Olá meninas!

A review de hoje vai ser sobre uma paleta que me foi oferecida no meu aniversário pelos meus sobrinhos, e que eu já desejava desde que ela saiu para o mercado. Sempre que ia à Sephora pegava nela, mas depois acabava sempre por voltar a colocá-la no expositor, pois pensava sempre que não vali a pena pois tenho imensas sombras.
Como puderam ver. se segue o blog, antes do meu aniversário eu fiz uma Wishlist, não com qualquer intenção de levar alguém a comprar o que quer que fosse, aliás, a maioria das pessoas que em conhecem não sabem deste meu hobbie, mas os meus sobrinhos sabem, e foram lá cuscar o que andava eu a desejar.

Como já puderam ver acima, esta paleta foi comprada na Sephora, e o preço ronda os 36€, sendo que a mesma traz 9 sombras, 6 com 0.9 gramas e 3 com 2 gramas, e ainda um cartão com alguns exemplos de maquilhagens que podem fazer com esta paleta.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Paleta aberta sem o cartão.

 A paleta em si é lindíssima. É de um metal bastante resistente e fecha com um sistema de íman, que é fácil de abrir, mas ainda assim bastante seguro. Na tampa da paleta vem um espelho que não é de um tamanho muito grande, mas para desenrascar serve.
Na parte de trás da palete  podem encontrar todas as informações relativas à paleta e as sombras, como, ingredientes, quantidade, validade, entre outros.
Eu acho o nome e o design desta paleta simplesmente lindos, e tenho de confessar, que foram exactamente esses dois factores aliados as cores das sombras que me fizeram desejar tanto esta paleta, e não podia deixar de estar muito contente com este presente. Lindo, lindo, lindo...

Sombras em mais pormenor.

Num geral, todas as sombras desta paleta são bastante pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito macias e cremosas, não são poeirentas, não esfarelam e duram o dia todo na pálpebra, atenção que eu uso sempre primer de olhos porque tenho as pálpebras mesmo muito oleosas. As sombras da Too Faced são de bastante boa qualidade, na minha opinião, melhores só mesmo as da Urban Decay.
Outra coisa que eu achei mega amorosa, é o facto de todos os nomes da sombras fazerem de algum modo referência a felinos.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitas com apenas uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira fila de sombras tem o nome de clássico e é constituída por três sombras. A primeira sombra desta fila tem o nome de Purr e é um tom de bege meio champanha de acabamento acetinado. Logo em seguida temos a Tiger's Eye que é um tom de cobre de acabamento metálico, e por fim, a Leopard que é um tom de castanho com glitters dourados, tendo a mesma um acabamento acetinado/gliterinado.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila tem o nome de Classic, e começa com a sombra Meow que é um tom de um tom de bege muito claro de acabamento mate. Logo em seguida temos um tom de lilás, lindo por sinal, de acabamento metálico que tem o nome de Pussy Cat. E por fim, temos um tom de roxo muito escuro, quase um beringela que é mate e tem na sua composição glitters de tons arroxeados.

Swatches da terceira fila de sombras.

A terceira e última fila, tem o nome de Fashion, e começa com um tom de rosa bebe bastante claro de acabamento acetinado. Logo em seguida vem um tom de prata lindíssimo de acabamento gliterinado que tem o nome de Kitty Glitter. E por fim, temos a Panther que é um tom de preto com fundo avermelhado de acabamento mate bastante pigmentado.

O cartão que acompanha a paleta é engraçado, mas tenho de confessar que eu não lhe vejo assim grande utilidade. Pode ser importante para quem seja novo nestas andanças ou para algum dia em que as ideias e a criatividade não estejam nos seus melhores dias, mas a verdade é que eu particularmente não ligo, nem sequer abro este tipo de cartões.
Em todo o caso, no cartão podem encontrar um pequeno texto relativo à paleta e três looks que podem criar com as sombras da paleta, sendo que cada look é para ser criado com as 3 sombras de cada fila. Ou seja, temos o look de dia que é criado com a primeira fila de sombras, o look clássico que é criado com a segunda fila de sombras e pro fim o look fashion que é criado com a terceira fila de sombras.

Cartão que acompanha a paleta.

Cartão que acompanha a paleta.

Eu gosto bastante destas paletas da marca e tenho algumas, das quais até dou batsante uso, tendo em conta a quantidade de sombras que tenho. Se é um paleta que eu aconselhe e acho que valha a pena? Sim, para mim vale imenso a pena, não só pela excelente qualidade das sombras, mas também pelas cores das sombras que são das que eu mais uso no meu dia-a-dia. É uma paleta cara, é verdade, mas para mim vale imenso a pena e apesar de não ter sido eu a comprá-la, vale cada cêntimo do valor que custa.

E por ai, digam as minhas princesas, quem tem esta paleta? Gostam? E das sombras da marca, o que acham? Pagariam o valor que é pedido por ela?

Bjs*

2 comentários:

  1. Adorei a paleta, Rute.
    É uma pena que aqui no Brasil é uma pequena fortuna. :(

    Beijinhos! =*
    http://borboletaasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculo, se aqui já não é um produto muito barato, ai deve ser caríssimo. Mas de certo há sombras similares por ai, com preços bem mais amigos da carteira.
      Bjs*

      Eliminar