As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Review # 69 - Quarteto de sombras Bare My Soul da MAC

Olá!

A review de hoje vai ser sobre um quarteto da MAC que eu gosto muito, mas que infelizmente foi de edição limitada, em todo o caso podem encontrar quase todas estas sombras à venda na marca em modo de sombra unitária. Este quarteto fazia parte da colecção Temperature Rising que foi a colecção de Verão de 2013.
Eu sei que é chato estar a fazer reviews de produtos que foram edições limitadas, mas a minha intenção com esta review é dar-vos a conhecer as sombras da MAC e também como já referi acima podem encontrar algumas destas cores na linha regular da marca.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Como disse acima esta paleta trata-se de um quarteto, ou seja, vem com quatro cores de sombras, sendo que cada sombra traz 1.4 gramas de sombra cada uma, fazendo um total de 5.6 gramas de produto contido na paleta.
Eu comprei esta paleta na própria loja da marca e ela custou-me entre 40€ a 50€, já não sei precisar ao certo, mas a verdade é que compensa muito mais comprar as sombras da MAC assim em quartetos pois cada sombra unitária custa cerca de 19€.
A paleta é de plástico bem resistente e não traz qualquer espelho ou aplicador. A paleta é de um tom castanho bronze, sendo que a tampa é de plástico transparente para nos permitir ver as cores das sombras. Habitualmente as paletas da marca são pretas com a tampa transparente, só as de edições limitadas é que por vezes são de cores diferentes.
A paleta fecha com uma espécie de íman que a pesar de parecer frágil mantém a paleta bem fechada e não a deixa abrir sozinha dentro da nossa necessaire.

Sombras mais ao pormenor.

Num geral, todas as sombras da paleta são bem pigmentadas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, duram o dia todo na minha pálpebra (eu uso sempre primer) e não são poeirentas nem esfarelam.

Todos os swatches que vão ver de seguida foram feitos com as sombras secas e sem qualquer tipo de primer.

Swatches das sombras.

Como a maioria de vocês deve saber, a MAC tem vários tipos de acabamentos de sombras, dos quais não vou falar em pormenor aqui hoje, mas caso queiram um post a falar sobre isso é só deixarem ai em baixo nos comentários. 
Esta paleta traz 3 tipos de acabamentos de sombras da marca, sendo que a primeira sombra tem o nome de Romantico, é de acabamento Velux Pearl e é um tom de taupe claro com fundo rosado. De seguida temos a Bare My Soul que é um tom de dourado claro de acabamento Lustre.
A terceira sombra da paleta é um tom de castanho chocolate com fundo bronze de acabamento Velux Pearl com o nome de Friendly. Por fim temos uma sombra de acabamento Frost com o nome de When In Rio que é um tom de um tom de verde com fundo castanho avermelhado. Esta é a sombra mais bonita da paleta e para além de bonita é uma cor muito diferente de sombra. Apesar de ser linda, esta também é a sombra menos pigmentada da paleta.

Num geral eu gostei bastante desta paleta e não me arrependo nada de a ter comprado, muito pelo contrario, pois as sombras são bonitas, neutras, básicas e muita fáceis de usar e de conjugar no dia-a-dia. A maioria das sombras da MAC valem a pena a compra, embora também hajam aquelas que não compensa nada, principalmente se forem assim neste tipo de paletas pois sai sempre mais barato.
Eu gostei bastante deste quarteto e vou com certeza continuar a comprar sombras da MAC, principalmente assim em paletas. 

E por ai, o que acham as minhas meninas das sombras da marca? Tem alguma? Qual a vossa favorita? E o quarteto, gostaram?

Bjs*

4 comentários:

  1. Gostei bastante são cores realmente lindas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma sombra parecida com a tua... a 4ª sombra... mas a minha e mais pigmentada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o tom desta sombra e numa coleção de natal, se não estou em erro foi no Natal de 2012, saiu um pigmento que tem o tom exacto desta sombra, é tão mas tão lindo, que até quase nem o uso para o poupar, Lol.
      A tua é de que marca?
      Bjs*

      Eliminar