As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Review # 63 - Paleta Too Faced Loves Sephora

Olá lindezas!

A review desta quinta-feira vai ser sobre uma paletinha da Too Faced que foi de edição limitada, mas que ainda podem encontrar em algumas Sephora. A minha não foi comprada cá, porque nas duas Sephora perto de mim não a encontrei à venda, então a minha prima Sónia, foi uma querida e trouxe-ma de França.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta tem o nome de Too Faced Loves Sephora e é uma edição limitada da comemoração dos quinze anos que a Sephora vende a marca. Achei a ideia genial! 
A paleta é feita de um metal bem forte, é o mesmo metal de que são feitos aqueles estojos escolares de lata, aliás, tanto o metal, como o sistema de aberta, como a forma são a mesma dos estojos escolares de lata.  Até hoje o sistema de fecho não deu qualquer problema, mas eu acho que com o uso ele vai deixar de funcionar correctamente, não sei porque tenho esse feeling! Infelizmente já não vos sei dizer quanto paguei por ela pois já não me lembro.
A paleta vem com sombras, um blush, três bronzers, um mini pincel, um mini primer de sombras e um mini livro com sugestões de looks.

Sombras mais ao pormenor.

A paleta vem com 10 sombras que na sua totalidade trazem 16.8 gramas de produto e num geral, todas as sombras da paleta são muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, não são poeirentas, não esfarelam, são bem pigmentadas, são muito suaves e macias e duram o dia todo na minha pálpebra (eu uso sempre primer de olhos, pois tenho pálpebras mega oleosas).


A primeira sombra da primeira fila tem o nome de Piano Keys e é um tom de branco sujo com um microglitters prateados muito discretos. De seguida temos a So Cal que é um tom de rosa coral de acabamento acetinado e logo de seguida temos um tom de verde seca claro com um leve tom de dourado velho na formula que tem acabamento acetinado e se chama TF love's The Cast (o nome da sombra tem na realidade um coração no lugar do love, mas como eu não achei por aqui nenhum, ficou assim). A quarta sombra da paleta é a Jer Jer e é um tom de dourado médio de acabamento acetinado que me enche o coração e a alma, é linda! Por fim temos a 525 Market que é um tom de castanho médio avermelhado de acabamento acetinado.


Na segunda fila, a primeira sombra que temos é a Behind The Counter que é um tom castanho claro de acabamento mate. Em seguida temos a Soho que é de acabamento mate meio acetinado (muito leve mesmo) e é um tom lilás claro. A terceira sombra desta fila tem o nome de Envy e é um tom de roxo bem escuro, quase um beringela, também ela de acabamento acetinado. De pois vem a David & Marg que é um tom de azul claro com uma leve cintilancia em dourado. Por fim temos a 1998 que é um rosa com fundo bastante lilás com uns microglitters dourados, que felizmente ficam na pálpebra, ao contrario da Piano Keys que falei acima.

Bronzers e blush mais ao pormenor.

Tal como as sombras, também os bronzers e o blush são muito bem pigmentados, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar,  não são poeirentos, não esfarelam, são muito suaves e macios e duram praticamente o dia todo na minha pele.
A paleta vem com 3 bronzers, sendo que na totalidade vem com 8 gramas de produto. Na verdade são dois bronzers, mas um deles vem dividido em dois tons pelo que para mim, são 3 bronzers e não 2. 

swatches dos bronzers concentrados.

Swatches dos bronzers esfumados.

 Primeiro que tudo tenho de vos dizer que estes bronzers tem um cheiro divinal, tipo a baunilha e coco, uma coisa assim mesmo verão e muito agradável. O primeiro bronzer que vem na paleta é o Chocolate Soleil Bronzer que é um bronzer de cor média e de acabamento mate, perfeito para fazer contorno. De seguida temos o Sun Bunny Bronzer que vem dividido em duas cores, a mais clara que é um tom de dourado acobreado que pode muito bem ser usado como iluminador em peles mais escuras, já nas mais branquinhas tem de ser muito bem espalhado para não ficar feio. O tom mais escuro do Sun Bunny é um tom de castanho médio quente com fundo alaranjado. O Sun Bunny é um bronzer com um leve acabamento cintilante, mas que fica muito bonito quando usado para dar uma ar de bronzeado ao rosto, é a minha forma favorita de o usar.

swatches da mistura das duas cores do bronzer Sun Bunny.

Na foto acima podem ver a cor que fica ao misturara-mos o tom mais claro e o tom mais escuro do bronzer Sun Bunny, fica assim um tom dourado bem escuro e também bem bonito.

Swatch do blush Who's Your Poppy?

O blush que vem na paleta é dos meus tons de blush favoritos, é um tom de coral rosado com uns leves glitters em tom dourado que lhe dão um reflexo dourado lindíssimo e não fica too much. Eu adoro a cor dele!

Pincel que vem na paleta.

O pincel que vem na paleta apesar de ser minúsculo revelou-se muito bom para aplicar iluminador no alto das maças do rosto. Se estiverem aflitas também serve par blush, mas apenas se não tiverem mais nada para a aplicação do mesmo.
Quanto à qualidade do bicho, tenho de vos dizer que é muito boa, é um pincel muito suave e macio, não penica a pele e já foi lavado e não perdeu cerda nenhuma. De mau tem o facto de ser pequenino e pouco denso e também um bocadinho molengão demais, podia ser um bocadinho mais firme.

Primer de sombras que vem na paleta.

Acho que não preciso de falar muito do Shadow Insurance, uma vez que já é um produto bem conhecido pela blogosfera, mas mesmo assim vou-vos dar a minha opinião sobre ele.
Para quem não sabe, este produto é um primer de sombras, que serve para aumentar a durabilidade, a fixação e pigmentação das sombras, evitando que desvaneçam e acumulem nas dobras da pálpebra ao longo do dia. E realmente ele faz tudo o que promete e muito bem, eu adoro-o e para além disso é um produto que rende bastante e que vos vai durar uma vida. O tamanho que vem na paleta é um tamanho travel e traz 3 gramas de produto, sendo que o tamanho original custa 18€ e traz 11 gramas de produto.

Livro com looks que acompanha a paleta.

Livro com looks que acompanha a paleta.

Por fim, temos o livro que vem com a paleta e que nada mais é do que várias sugestões e indicações detalhadas de looks que podem fazer com a paleta em questão.

Ficou um post longo, mas realmente há muito para falar e mostrar nesta paleta, pelo que não podia ser de outro modo a não ser ficar um post enorme.
Como já pode ter percebido, embora eu não o tenha dito directamente, eu gosto bastante desta paleta e não estou nada arrependida de a ter adquirido e aconselho a compra da mesma a quem ainda a achar à vendaa pois traz excelentes produtos e sombras lindíssimas. 

E por ai quem tem esta paletinha? Gosta ou nem por isso? E quem não tem ficou com vontade de adquirir ou nem por isso?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário