As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Review # 101 - Paleta Bare da Sigma

Olá princesas!

A review de hoje, ou melhor, era para ter saído ontem, mas não consegui vir aqui publica-la nem deixar o post agendado, sorry, é sobre mais uma paleta de sombras, desta vez da marca Sigma.  Esta paleta ainda se encontra à venda, mas a embalagem hoje em dia é bem mais compacta que esta, que foi a primeira versão que saiu. Em todo o caso penso que será uma paleta que a marca quer descontinuar pois a mesma está com um preço bem mais acessível. Na altura que a comprei, ela custou-me cerca de 39€ e agora está por cerca de 29€.

Parte de frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta paleta tem o nome de Bare e a paleta em si é de cartão e embora resistente a mim incomoda-me que seja deste material, pois como podem ver pelas fotos, a minha está toda suja e eu não a consigo limpar. Quanto mais tento, mais manchada a bicha fica!
É uma paleta que fecha com íman e traz na tampa um espelho, que embora pequenino dá para desenrascas, e ainda um pincel de pontas duplas, do qual falarei mais abaixo.
A paleta vem com 8 sombras, sendo que cada um traz 1.5 gramas de produto, o que dá um total de 12 gramas.
Eu tenho de confessar que não acho a estética desta paleta muito bonita, mas prontos, isso são opiniões e gostos pessoais e cada um tem os seus.

Sombras da paleta e em mais pormenor.

As sombras desta paleta não são das mais pigmentadas que eu tenho, mas mesmo assim são bastante boas, a única coisa que me incomoda mesmo nelas é o facto de algumas das sombras serem algo poeirentas. Em todo o caso isso contorna-se facilmente se sacudirem o pincel, e não são todas as sombras, são apenas algumas.
De resto, são sombras muito cremosas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de esfumar e de trabalhar e duram o dia todo na pálpebra (atenção que eu uso sempre primer de sombras pois tenho as pálpebras mega oleosas).

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos sem qualquer tipo de primer e apenas com uma passagem de sombra.

Swatches das sombras da paleta.

A primeira sombra desta paleta tem o nome de Shine e é um preto de acabamento gliterrinado com imensos glitters prateados na formula que felizmente ficam na pálpebra (embora na foto não seja perceptível). Depois temos a Control que é um tom de preto mate normal, e logo em seguida a Snoop que é de acabamento mate e é um tom de cinza rato com fundo acastanhado. Em quarto lugar temos um castanho médio de fundo quente e acabamento mate que tem o nome de Hitch. 
Logo em seguida temos a Act que é um tom de castanho toupeira da acabamento acetinado (esta é a sombra mais poeirenta de toda a paleta). Depois temos um tom de dourado claro de acabamento metálico que tem o nome de Command, e logo em seguida vem a Elope que é de acabamento mate e é um tom de bege muito claro com fundo rosado. Por fim, temos um tom de bege de fundo levemente amarelado, quase um champanhe claro de acabamento cintilante que tem o nome de Approach.

Pincel de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel, como disse acima, é de pontas duplas, de um lado traz o E30 que é o pincel lápis da marca e do outro traz o E25 que é um dos pincéis de esfumar da marca, e tenho de vos confessar, é um dos pincéis de esfumar que eu mais gosto e que eu mais uso, é muito bom.
Ambos os pincéis que vem nesta paleta são de cerdas naturais, mas o pincel lápis penica um bocadinho o olho, nada assim de muito grave e se aplicarem um bocadinho de condicionador para cabelo no mesmo, nem se sente. Já o pincel de esfumar é de uma suavidade incrível, adoro-o.
A única coisa que me deixou um bocado aborrecida com este pincel é que o cabo que é de madeira, como em basicamente todos os pincéis, começou a estalar e está todo cheiro de pequenas rachas. É certo que isso não influencia o desempenho do mesmo, mas diga-se de passagem, não é bonito!

No geral, é uma paleta que eu gosto muito e que apesar de tudo acho que vale muito a pena, aliás, das 3 que eu tenho esta é sem sombra de dúvidas a que que mais gosto e a que eu mais uso. Em todo o caso se ficaram curiosas com as outras duas versões desta paleta, nas próximas duas semanas vai sair review de ambas.
É um paleta que eu aconselho para quem gosta de tons neutros, mas não é um indispensável. É um caso de verem se tem ou não algo semelhante e depois decidirem.

E ai desse lado, quem tem esta beleza? O que acha dela? Comprariam ou nem por isso? Gostam da marca? 

Bjs*

4 comentários:

  1. Tem uns tons muito bonitos :) A única coisa que tenho da Sigma é um pincel de sombra e adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo. Eu tenho vários produtos deles, principalmente pinceis, mas hoje em dia, acho que ao nível dos pinceis, eles já tiveram uma melhor qualidade do que tem agora.
      Bjs*

      Eliminar
  2. Olá!
    Não sabia que esta paleta existia mas gostei das últimas cores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é bastante antiga, mas continuo a gostar imenso dela.
      Bjs*

      Eliminar