As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Review # 162 - Paleta de sombras Naked Reloaded da Urban Decay

Olá meninas!

Hoje é dia de vos trazer mais uma review e desta vez é de uma paleta de sombras da Urban Deccay que não saiu há muito tempo, e que honestamente eu acho que foi querer esticar a Hype à volta das paletas da gama Naked um bocadinho demais, pois na minha opinião esta paleta podia ser bem melhor do que na realidade é.
A minha foi comprada num site qualquer, já não me lembro ao certo qual, mas o preço dela ronda os 50€ no site da Sephora português. As vezes e apesar d terem de esperar mais para ter os vosso produtos vale a pena checarem outros sites internacionais pois os preços acabam por ser melhores.


A paleta em si tem um design super bonito. A embalagem é toda revestida de um tecido acetinado preto com os desenhos de orquídeas douradas quer na frente quer atrás. Na parte da frente da paleta vem o nome da mesma e a marca embutido numa espécie de relevo dourado.


Na parte de trás da paleta é possível ver algumas informações acerca da mesma, como peso, data de validade entre outras num lettering preto que se consegue ler na perfeição.
Como disse achei mesmo a embalagem desta paleta muito bonita e diferente do habitual.

A paleta em si é bem compacta, fecha com um sistema de íman que me parece bem seguro e na tampa tem um espelho que apesar de não ocupar toda a dimensão da mesma é o suficiente para usarem em caso de necessidade. Eu confesso que nunca uso os espelhos das paletas por isso, para mim é um ponto que não faz muita diferença.
Ne outra parte da paleta vem então as sombras e por baixo delas os nomes embutidos na paleta, que eu acho que é sempre um ponto extra, pois detesto aqueles plásticos que as marcas metem nas paletas com os nomes, prefiro muito mais assim.
No geral, a paleta é muito bonita e travel friendly se gostam de looks mais neutros, pois para além de ser bem compacta tem um bom leque de cores para criar looks neutros.
Há e mais um ponto que quase me esquecia de referir é que ao contrário de todas as outras paletas da gama que sairam esta não vem acompanhada de um pincel.


A paleta em si trás 12 sombras, sendo que 4 delas são relativamente maiores do que as outras. As duas primeiras  de cada extremidade ( 1º e 12º ) trazem 1,4 gramas de produto. As segundas de cada extremidade ( 2º e 11º ) tem 1.3 gramas de produto e todas as outras restantes tem cada uma 8,11 gramas de produto.
Confesso que achei bastante interessante o facto de as sombras que usamos mais tipo a sombras bege e o castanho para o côncavo serem maiores, porque muitas vezes estas sombras acabam por se usar mais depressa do que as outras.
Agora quanto à formula, que na minha opinião é onde a marca deixou algo a desejar, confesso que achei que estas sombras podiam ser muito melhores.
Como vão poder ver abaixo pelos switches, as sombras são pigmentadas sim, transferem com muita facilidade, esfumam bem e duram o dia todo na minha pálpebra, como sabem eu tenho as palestras mega oleosas por isso uso sempre primer, caso contrario nada dura nelas.
O que eu não gostei nestas sombras é que elas são muito esfraelentas e poeirentas, tem imenso fall-out e as sombras metálicas ficam um bocadinho aquém do que eu gosto, do que existe no mercado agora e também do que a marca já fez, não são tão imensas como eu estava à espera!
O lay out de cores é bonito se gostam d tons neutros e conseguem fazer looks bem bonitos, mas a formula desta paleta não é de todo aquilo que eu esperava da marca e como tal, mais uma vez, ficou um bocadinho aquém das minhas grandes expectativas! Há e diga-se de passagem que esta gama de paletas da Naked já está assim um bocadinho esticada de mais, a marca já lançou tudo o que podia e o que não podia ao nível de sombras para esta gama.

Todos os switches que vão ver abaixo foram feitos apenas com uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.


A primeira sombra desta paleta tem o nome de Bride, é de acabamento acetinado e é um tom de bege claro. Em seguida temos a Barely Baked, que é de acabamento metálico e é um tom de dourado médio, e logo depois a Angel Fire que também é de acabamento metálico e é um tom de champanhe com imensos reflexos em tons de dourado e esverdeado. A quarta sombra desta paleta tem o nome de Retro, é de acabamento mate e é um tom de coral a roçar o laranja claro.
Depois temos a Reputation que é de acabamento metálico e é um tom de cobre com fundo bastante dourado. Segue-se a Burn que é um tom de castanho médio de fundo dourado acobreado de acabamento metálico e depois a End Game que é de acabamento mate e é um tom de castanho escuro.
A oitava sombra desta paleta tem o nome de Dreamweaver, é de acabamento metálico e é um tom de castanho toupeira com fundo e reflexos bastante dourados. Este é a pior sombra da paleta ao nível do formula, acho-a muito translúcida, com falta de pigmento e quando aplica fica tipo aos bocados, não aplica uniforme. 
Depois temos a Distilled que é de acabamento metálico e é um tom de castanho médio com fundo muito dourado, e logo em seguida a Bucked que é de acabamento mate e é um tom de castanho camel claro de fundo quente.
A penúltima sombra desta paleta é de acabamento acetinado, tem o nome de Boundaries e é um tom de castanho tijolo com fundo muito alaranjado e com pequenos microglitters dourados. Por fim, temos a Blur que é de acabamento mate e é um tom de bege claro com fundo salmão.

Como já referi acima eu não fiquei 100% feliz com esta paleta que é uma coisa que raramente me acontece com as paletas da marca, pelo que no geral acho que é um paleta que se vocês com seguirem comprar com algum desconto, tipo 50% ou mais sim vale a pena a compra, agora ao valor normal, não acho que a qualidade da mesma valha o que pedem por ela.
Não me interpretem mal, eu gosto desta paleta e uso-a, mas ela não correspondeu ás minhas expectativas e acho que com o preço que pedem por ela, vocês conseguem comprar paletas mais baratas, com o mesmo leque de cores e com uma qualidade melhor do que esta tem.

Espero que tenham gostado da review, e digam-me ai em baixo qual a vossa opinião sobre esta paleta?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário