As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Chegou ao fim # 239

Olá princesas!

O produto acabado que vos trago hoje é um acabado que me deixa imensamente feliz pois este produto é tão ruim, mas tão ruim que eu pensei que nunca o ia acabar e como sou daquele género de pessoas que apesar de ter imensa maquilhagem (sim eu sei, tenho mesmo muita, demasiada para uma pessoa só) não gosta de desperdiçar nada, esta base andava aqui encalhada à imenso, imenso tempo.
Normalmente quando não gosto de algum produto costumo dá-lo as minhas amigas ou família, mas esta base é tão, tão má que eu não tive coragem de a dar a ninguém, só por ai já podem ver.


Nome/marca: Base Pure Liquid Mineral na cor 010 Ivory (30 ml), da Maybelline.

Considerações gerais: Primeiro que tudo tenho de vos dizer que o meu tipo de pele é oleosa, aliás muito oleosa. Agora que este ponto essencial está esclarecido, vamos as promessas desta base.
Ela diz ser formulada com factor de protecção solar 15 e promete cobertura total leve para um look natural, leve e saudável e acabamento luminoso que se mistura facilmente com a nossa pele. Diz ainda que é uma base que deixa a pele respirar e que é livre de talco, fragrância e de óleo.
Quem por aqui anda à mais tempo sabe que eu tenho uma colecção de bases bastante considerável e de todas as que tenho e experimentei até hoje, está é sem qualquer sombra de duvidas a pior, é muito má. Realmente ela é livre de talco e de fragrância, mas de óleo não é, não pode ser. Ela deixa a pele com aquele acabamento oleoso que aparece ao fim do dia (mais de 6/7 horas) quando estamos maquilhadas e não retocamos o pó ao longo dia, não sei se me estou a fazer entender bem, mas é isso que sinto. De inicio pensei que isto acontecesse por eu ter pele oleosa e esta base ser uma base de acabamento luminoso, mas depois de experimentar outras tipo a Touch Eclat da YSL, vi que o problema não esse, era mesmo a base.
Outra coisa que não gosto nada nela é que ela deixa a pele melada, nunca seca na pele, fica tal e qual como quando a aplicamos. Na minha pele ela não ficava nada natural e nunca chegava a assentar, era daquelas bases que eu sentia que tinha alguma coisa no rosto e que toda a gente notava que eu tinha base, parecia que ela ficava "sambando" (adoro esta palavra!) no meu rosto o dia todo.
Como podem já ter percebido esta coisa do acabamento natural, leve e saudável é pura mentira, já a cobertura eu até a achei boa, não era nada do outro mundo, mas para a minha pele que felizmente hoje em dia até tem poucas imperfeições era o suficiente para o dia-a-dia, diria que ela tem uma cobertura leve a média. Há e nem pensem em aplicar mais do que uma camada desta base, pois se com uma camada já ficam com aspecto de reboco imaginei com 2 ou mais camadas.
Ao fim e ao cabo na minha opinião e pela maneira como esta base se comportou na minha pele podem perceber por tudo o que disse acima que eu literalmente odiei este produto, considerei imensas vezes deita-lá ao lixo, mas como teimei em acabá-la ela foi ficando e finalmente chegou ao fim.
Acho que a única coisa boa que ela tem é o facto de trazer pump, mas a verdade é que o pump quando a base chegou ao fim deixou de funcionar e por isso é que a base ainda tem um restinho no fundo que eu não consegui tirar, pois para além de o pump não funcionar, ele também não se desenrosca da embalagem, pelo que é impossível tirar de lá o que resta do produto sem partir a embalagem e como a embalagem é de vidro acho que não será de todo uma boa ideia.
Para resumir esta trapalhada toda a única coisa que tenho para vos dizer é: NÃO COMPREM ESTA PORCARIA! Vão antes comprar uma base da Catrice que é bem melhor e quase metade do preço!

Preço: Eu penso que ela custou 12€ ou algo assim, já não sei ao certo pois ela é mega velha aqui em casa.

Compraria de novo: Não.

Avaliação (0-5): -5 era o que ela merecia, mas como o mais baixo é zero, 0.

E prontos minha lindezas, ficou um post bem longo mas havia muito para dizer acerca desta base (que mais uma vez digo e repito, não comprem), espero que não tenha ficado uma coisa muito confusa e que vos seja útil de algum modo. Se tiverem alguma coisa a acrescentar acerca deste produto, já sabem digam ai em baixo nos comentários que vou adorar saber.

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário