As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Review # 135 - Paleta Boudoir Eyes da Too Faced

Olá belezas!

A review de hoje vai ser sobre uma paleta que eu já tenho há algum tempo, mas que honestamente não a uso lá muitas vezes, apesar de ter alguns tons que eu acho lindíssimos. A paleta é da marca Too faced e foi comprada na Sephora por 35€ há algum tempo.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta foi a primeira paleta que eu comprei da marca quando eles mudaram as embalagens para metal, antes eram todas de cartão e a maioria das que tenho deles ainda são dessas. Confesso que estas de metal são bem mais resistentes, praticas a até levemente mais compactas que as de cartão. 
A paleta não tem qualquer espelho, o que a mim não me incomoda, mas para quem gosta pode ser um contra, e fecha com um sistema de íman que apesar de ser bem fácil de abrir, não abre sozinho. Para além disso e como é tradicional da marca, a paleta trás um flyer com algumas sugestões de looks e de como os conseguir, que eu realmente considero desnecessário e nunca uso mas pronto.
Quanto ao design da mesma, ela é toda em tons de rosa claro, branco e dourado, e na parte da frente todos os pormenores da mesma dão em relevo. Já na parte de trás trás todas as informações relativas à paleta, como ingredientes, quantidade, entre outras coisas.

Sombras em mais pormenor.

Confesso que esta paleta é, provavelmente, de todas as que tenho da marca, a que mais me desiludiu, isto porque as primeiras duas filas de sombras são extremamente poeirentas e esfarelam com muita facilidade. Já na terceira fila isso não acontece, e temos sombras com a qualidade habitual da marca.
Em todo o caso são sombras muito bem pigmentadas, muito fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade e duram o dia todo na pálpebra, sendo que eu uso sempre primer de olhos.
É certo que o facto de serem poeirentas é relativamente fácil de contornar, mas para uma marca que é tão cara, acho que não se admite este tipo de coisas, se fizerem as contas cada sombra sai mais ou menos a 4€, e há marcas bem mais baratas que fazem boas sombras e que não esfarelam, mas pronto.
A paleta tem nove sombras, como já puderam ver, as primeiras de cada fila, tem cada uma 2 gramas de produto, e as restante 0.9 gramas de produto cada uma, o que faz um total de 11.4 gramas de sombra.

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos apenas com uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer..

Swatches da primeira fila de sombras, a Day.

A primeira sombra da primeira fila (a Day), tem o nome de In The Buff, é de acabamento mate e é um tom de branco levemente amarelado, logo em seguida temos a Fuzzy Handcuffs que também é de acabamento mate e é um tom de bege claro com o fundo levemente rosado. Por fim, nesta fila temos a Voulez-Vous que é de acabamento acetinado e é um tom de castanho escuro com fundo bastante arroxeado.

Swatches da segunda fila de sombras, a Classic.

A segunda fila (a Classic) começa com a Satin Sheets que é um tom de rosa muito, muito claro com fundo e reflexos extremamente dourados, sendo a mesma de acabamento metálico. Logo em seguida e também de acabamento metálico, temos a Sugar Walls que é um tom de champanhe rosado com um bocadinho de toupeira na formula.
Por fim, nesta fila, temos um tom de castanho médio com fundo bastante cinzo, de acabamento mate e que tem o nome de Garter Belt.

Swatches da terceira fila de sombras, a Fashion.

A terceira e última fila desta paleta (a Fashion) começa com um tom de champanhe com um leve toque de cinza que é de acabamento metálico e tem o nome de Birthday Suit. Em seguida temos a Lap Dance que também é de acabamento metálico e é um tom de toupeira levemente lilás, que que adoro, esta e a Satin Sheets são as minhas sombras favoritas de toda a paleta. Por fim, temos um tom de preto com imensos gliters que reflectem em vários tons, mas principalmente em dourado, verde e um espécie de rosado e que tem o nome de French Tickler. Esta sombra é uma sombra que é mate, mas depois com os glitters acaba por ficar uma sombra com acabamento mais gliterinado, e para quem se está a perguntar, sim os gliters ficam na pálpebra.

Apesar de esta paleta ter alguns tons que eu gosto imenso, acho que se fosse hoje não a compraria pois acho que a qualidade deixa realmente algo a desejar tendo em conta o preço, apesar de não ser de todo uma má paleta, é uma paleta que para mim perde pontos por ser a marca que é e ter o defeito que tem. Em todo o caso eu gosto dela e será provavelmente uma paleta que eu tentarei usar de futuro, mas que honestamente não aconselho a compra da mesma, a não ser claro que as sombras tenham sido melhoradas e isso é fácil de ver apenas fazendo swatches da mesma na loja, pois logo ai se nota que realmente é bastante poeirenta. Eu confesso que quando a comprei não fiz, apenas olhei para as cores e como já conhecia bem a marca parti do principio que eram tão boas como as que tinha, mas realmente são um bocadinho mais fracas.
Acho que na próxima vez que for à Sephora vou experimentar o tester e ver como está a formula se não me esquecer...

E as minhas meninas, alguma de vocês tem esta paleta? O que acham dela? Gostam ou nem por isso? Comprariam?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário