As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Review # 134 - Paleta Nude Dude da The Balm

Olá gente!

A review desta semana vai ser sobre uma paleta que entrou recentemente para a minha colecção. Eu já a queria à imenso tempo, basicamente desde que ela saiu, mas acabei por ir sempre comprando outras coisas que queria mais e parece que fiz bem, porque acabei por aproveitar uma promoção da Maquillalia em que se comprassem três produtos da The Balm só pagavam dois, e a verdade é que tirei a barriguinha da miséria e comprei imensos produtos da marca.... 
Como já devem ter percebido a paleta é da The Balm e foi comprada na Maquillalia, sendo que a Primor também tem esta marca à venda e ambas as lojas tem basicamente os mesmos preços. A paleta tem o nome de Nude Dude e o preço normal é de 35€, sendo que está quase sempre em promoção por cerca de 28€ mais coisa menos coisa, que foi o preço real que a comprei, juntamente com a tal promoção do leve 3 pague 2, que agora já não sei ao certo qual foi o produto que foi de borla como é óbvio.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

A paleta em si é de cartão duro como todas as paletas que tenho e que alguma vez vi da marca. Apesar de ser um cartão duro e resistente noto que algumas das minhas paletas mais antigas da marca se começam a estragar nos cantos e de certo com esta vai acontecer o mesmo, pois é típico deste género de embalagens. Apesar disso é uma paleta com a qual se pode viajar e é segura, e para além disso até é fina.
O fecho da paleta é de íman e é bem seguro, sendo que ela nunca se abriu sozinha. A paleta vem acompanhada de um pincel de pontas duplas, do qual irei falar mais abaixo e traz um espelho quase do tamanho da tampa que dá bastante bem para desenrascar, embora eu nunca use estes espelhos das paletas, mas para quem usa é um ponto a favor.
Na parte de trás da paleta vem todas as informações relativas à mesma, como ingredientes, data de validade, nomes das sombras, entre outras informações.
O design da paleta é super engraçado e vai de encontro à primeira versão da mesma, que fiz review aqui, só que esta versão em vez de mulheres nuas, traz homens. Por norma o design e as paletas da marcas são sempre muito bonitas, engraçadas e diferentes do que se vê por ai.

Sombras em mais pormenor.

A paleta traz 12 sombras, sendo que cada uma das sombras traz 0.8 gramas de produto. É menos 0.2 gramas do que o habitual, mas é sombra que vos vai dar para imenso tempo,  acreditem.
Todas as sombras desta paleta são muito bem pigmentadas, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são muito macias e cremosas, não esfarelam, mas algumas são poeirentas e duram o dia todo na minha pálpebra, sendo que como já disse milhentas vezes, uso sempre primer de olhos...

Todos os swatches que vão ver abaixo foram feitos apenas com uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira sombra da fila de cima tem o nome de Fearless, é de acabamento acetinado e é um tom de bege médio. Em seguida temos a Flawless que é um tom de castanho café com leite escuro de acabamento mate. A terceira sombra desta fila é a Firm, é de acabamento metálico e é um tom de champanhe bastante escuro, quase a roçar o castanho.
A quarta sombra desta fila tem o nome de Flirty, é de acabamento metálico e é um tom de rosa velho acastanhado com um leve toque de champanhe super giro. Em seguida temos um tom de beringela mate com o nome de Friendly, e por fim um tom de chumbo muito escuro, quase um preto, com imensos microglitters prateados na formula de acabamento entre o metálico e gliterinado.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila desta paleta começa com um tom de branco com imensos reflexos dourados de acabamento metálico que tem o nome de Fabulous, e realmente é uma sombra mesmo fabulosa. A segunda sombra desta fila tem o nome de Faithful, é de acabamento metálico e é um tom de champanhe dourado, quase um dourado muito claro e desmaiado. Logo em seguida temos a Fit que também é de acabamento metálico e é um tom de pêssego médio.
A quarta sombra desta fila tem o nome de Feisty, é de acabamento mate e é um castanho com um fundo bastante rosado. Em seguida temos um tom de castanho de fundo avermelhado de acabamento acetinado que tem o nome de Funny, e por fim, um tom de castanho escuro, também de acabamento acetinado que tem o nome de Fine.

Pincel de pontas duplas que acompanha a paleta.

O pincel que acompanha a paleta é chanfrado de ambos os lados e de cerdas sintéticas. Ambos os pincéis são muito pequenos e magrinhos, sendo que para aplicar e esfumar sombra nenhum deles faz um bom trabalho. Para mim a única função que eventualmente ele pode servir é para delinear e aplicar sombras na linha inferior e superior das pestanas, porque de resto não acho que sejam bom para nada e honestamente era dispensável.

Se me perguntarem se valeu a compra desta paleta para mim, eu vou dizer-vos que sim, que gosto muito dela e que a vou usar imenso. Agora se me perguntarem se ela é única e se a tem de ter, provavelmente eu direi que não. Mas a verdade é que nesta paleta tem um pouco de tudo e quase tudo aquilo que eu considero essencial para uma maquilhagem de olhos e claro, a qualidade também é muito boa, mas não vale o preço normal dela está bem, se a pretendem comprar esperem pela promoção!!!
É uma paleta que eu gosto imenso, mas que mais uma vez, se procurarem bem na vossa colecção de certeza que terão algo parecido. Para mim, apesar disso valeu a pena, agora se vale a pena para vocês isso vocês é que tem de medir e ver se realmente precisam dela, ou se já tem algo similar ou até mesmo igual.
Eu não me arrependo nada de a ter comprado e usei bastante antes de entrar no desafio do pan that palette.

E ai desse lado, o que acham desta beleza? Gostam ou nem por isso? Acham que vale a pena ou nem por isso? Compravam?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário