As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Review # 127 - Paleta de sombras Chocolate Bon Bons da Too Faced

Olá belezas!

Queria postar o video hoje, mas tem estado a carregar todo o dia e ainda falta bastante, por isso decidi mais uma vez trocar os posts. Hoje review e amanhã video, espero que não se importem.

A review de hoje vai ser sobre mais uma paleta de sombras da Too Faced da gama Chocolate, e consta, pelo que andei a ouvir por ai que é muito provável que esta colecção venha a crescer ainda, e eu estou desejosa para ver o resultado...
Esta paleta, tal como quase todas, se não todas as que tenho foi comprada na Sephora por 45€, sendo que eu tinha um vale de 20% de desconto, e assim sempre ficou um bocadinho mais baratinha.
Mais uma vez, e como é costume com as paletas da marca, esta paleta trazia um pequeno flyer com sugestões de looks, que eu perdi e não sei onde está, pelo que não vos vou poder mostrar, sorry, mas eu perco sempre estes flyers.

Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Paleta aberta.

Esta paleta é do mesmo material que as outras, é uma espécie de latinha do género daqueles estojos que havia para levarmos para a escola e fecha e abre com um sistema de íman que até agora, e mesmo nas outras mais antigas que tenho, nunca me deixou ficar mal.
A paleta em si é resistente, mas a verdade é que não a acho muito compacta, não é que seja grande e grossa, porque até não é muito, eu é que acho que a podiam ter feito ainda mais fina, mas em todo o caso dá bem para viajar com ela sem grandes problemas.
A paleta traz um espelho na tampa que dá bem para desenrasca e quanto ao visual da mesma, bem, é super fofinha e engraçada. A paleta é toda em tons de rosa claro e traz em relevo o nome dela, o logo da marca e um monte de corações. E na parte de trás, podem encontrar todas as informações relativas as sombras, tal como, quantidade, ingredientes, entre outras.

Sombras em mais pormenor.

A paleta vem com 16 sombras, sendo que as em forma de coração que são 14 trazem 1 grama cada uma e as duas maiores, em forma de rectângulo trazem 2.2 gramas cada uma.
Estas sombras são sombras com bastante qualidade e como já aqui referi algumas vezes, acho que a seguir as da Urban Decay, esta é a minha formula de sombras favorita. São sombras muito macias e cremosas, fáceis de trabalhar e de esfumar, transferem com muita facilidade, são bem pigmentadas, não esfarelam e duram o dia todo na minha pálpebra, já sabem que eu uso sempre primer.
Os nomes da sombras, apesar de não se ver bem na foto, vem escritos em volta das mesmas a dourado, o que eu prefiro em relação aos tais papelinhos transparentes que vem com os nomes das sombras e depois para sabermos qual é qual temos de o colocar na paleta.
Outra coisa super engraçada que também acontece com as outras paletas desta colecção é o facto de as sombras cheirarem a chocolate, mas apenas vão sentir o cheiro na paleta, porque depois de aplicadas nas pálpebras já não se sente nada.

Todos os swartches que vão ver abaixo foram feitos com apenas uma passagem de produto e sem qualquer tipo de primer.

Swatches da primeira fila de sombras.

A primeira sombra da primeira fila é um tom de café com leite mais escurinho de acabamento mate que tem o nome de Almond Truffle. A segunda sombra desta fila tem o nome de Satin Sheets e é um tom de champanhe claro com bastante dourado na formula e de acabamento metálico. Em seguida temos a Sprinkles que é um tom de rosa claro, quase aquele rosa bebe, de acabamento acetinado a roçar o metálico e com bastantes reflexos dourados.
A quarta sombra desta fila é um tom de bronze claro de acabamento metálico que tem o nome de Molasses Chip, e por fim temos a Malted que é um castanho médio mate que tem alguns microglitters na formula, mas depois de aplicada e trabalhada no olho os glittres nem se notam.

Swatches da segunda fila de sombras.

A segunda fila de sombras começa com um tom de bege acetinado com imensos reflexos prateados na formula que tem o nome de Cashew Chew. De seguida temos a Cotton Candy que é um tom de rosa claro também de acabamento acetinado e com imensos reflexos em prateado na fromula. A terceira sombra desta fila é de acabamento metálico, tem o nome de Café Au Lait e é um tom de champanhe, Na panela esta sombra parece assim um tom de toupeira, mas por algum motivo na minha pele ela fica champanhe, não sei aconteceu com mais alguém, mas comigo aconteceu.
A quarta sombra desta fila é um castanho médio de fundo avermelhado com o nome de Bordeausx, e logo em seguida temos a Mocha que é um castanho claro a médio de fundo bastante quente. Ambas as sombras que falei atrás, são de acabamento mate.
Por fim, nesta fila, temos a Black Currant que é um tom de roxo, quase um beringela com um acabamento entre o metálico e o gliterrinado e com bastantes microglitters de tons roxos, lilazes  e rosados na formula.

Swatches da terceira fila de sombras.

A terceira e última fila começa com um tom de castanho escuro de acabamento acetinado que tem o nome de Dark Truffle. Em seguida temos a Pecan Praline que é de acabamento mate e é um tom de café com leite bastante acinzentado e claro,
A terceira sombra desta fila é de acabamento acetinado, tem o nome deTotally Fetch e é um rosa médio com bastante reflexos lilazes na formula. Esta de toda a paleta é a sombra que eu menos gosto, trocava-a bem por outra, mas pronto, é a tal coisa, eu não sou assim muito fã de sombras deste tom.
A quarta sombra e um tom de cinza chumbo esverdeado de acabamento acetinado que tem o nome de Earl Grey. E por fim, temos a  Divinity que é um tom de bege mate levemente mais claro que o meu tom de pele, perfeito para iluminar.

Eu ainda antes de ver esta paleta ao vivo já a queria, então assim que a vi na Sephora nem pensei duas vezes e trouxe-a comigo. Ela é uma excelente paleta para usar no dia-a-dia e apenas com ela eu consigo fazer um monte de looks e a verdade é que adoro os tons dela.
Para mim foi uma compra que valeu imenso a pena e não estou de todo, nada arrependida de a ter comprado, aliás, até tem sido é muito difícil não a usar todos os dias, mas pronto.
Gosto imenso dela e acho que valeu cada cêntimo do que dei por ela, à parte da paleta do projecto pan esta tem sido das minhas mais usadas desde que a comprei no inicio do mês de Março.

E ai desse lado, alguma beleza comprou esta paleta? O que acham dela?  Gostam ou nem por iss? E quem ainda não comprou está a pensar comprar ou acha que não vale a pena?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário