As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resoluções ou não para 2015

Olá princesas!

Bem eu pensei imenso se ia ou não fazer este post e hoje decidi fazê-lo. É um post muito diferente daqueles que eu costumo fazer por aqui, mas são coisas que de algum modo eu quero registar por aqui e não só.
Não é propriamente um post de resoluções para 2015, mas não sabia bem que nome havia de dar a este post, por isso foi mesmo este.
Primeiro que tudo quero agradecer a todas as meninas que estão ai desse lado e que me acompanham, comentam e dão sempre a opinião delas por aqui, e a primeira coisa que quero dizer aqui, é que para o ano de 2015, decidi premiar no fim do ano a melhor, ou as melhores, porque ainda não decidi, se vai ser um ou três pessoas, comentadora/comentadoras do blog, ou seja, quando o ano chegar ao fim, vou contar os comentários de todas as meninas e depois quem tiver mais vai receber um miminho. 
Quanto ao youtube não sei se farei algo de género ou não, mas no fim do ano decido. Já o Facebook, bem até tenho vergonha de falar no Facebook, mas a verdade é que é uma plataforma da qual eu me esqueço, e neste ano de 2015 vou tentar mudar isso, está prometido!
Depois vêem sempre aquelas resoluções pessoais, que eu não considero resoluções de ano novo nem nada que se pareça, para mim são coisas que há algum tempo quero fazer/mudar e que tenho ido fazendo e mudando ao longo  do tempo, mas mesmo assim ainda estou longe de chegar onde pretendo, pelo que vou continuar a tentar. São coisas tais como, ser mais paciente, mas feliz, menos consumista, levar uma vida e uma alimentação mais saudável, dar mais atenção a quem merece e deixar para trás que não merece, enfim, um rol de coisas que com todas as mudanças que os últimos 3 anos trouxeram na minha vida nem sempre tem sido fáceis, mas que eu quero mesmo resolver e mudar.
A verdade é que só temos uma vida para viver e quando menos se espera a mesma chega ao fim, e nós não aproveitamos nada daquilo que tínhamos pois ficamos sempre À espera de conseguir isto e aquilo para depois aproveitar. Não quero perder tempo com certos e determinados tipos de coisas, pois o tempo é um bem muito valioso, e eu quero mais é usá-lo para ser feliz, viver e amar.
Não tenho muito é verdade, mas tudo o que tenho saiu do meu esforço e não adianta querer tudo ao mesmo tempo pois não o vou conseguir, tenho sim de aproveitar e viver aquilo que tenho neste momento, pois tudo o que tenho é mais do que preciso para ser feliz, e mais do que alguma vez pensei em ter. E a primeira coisa que quero perder e deixar para trás é este sentimento de insegurança e frustração por ter 26 anos e não saber bem ainda o que quero da minha vida. Não estou totalmente feliz com ela, mas também não tenho ninguém a apontar-me uma arma à cabeça para me fazer dicidir se é isto o que eu quero ou não. Tenho de acreditar que com o tempo saberei o que é melhor para mim, se esta profissão se outra, se Portugal ou outro País qualquer, enfim, todo um monte de coisas que por vezes me deixa os miolos a ferver e me deixa numa apatia e falta de vontade imensas, eu quero deixar para trás, e se não conseguir deixar para trás, pelo menos quero aprender a lidar bem com isso, pois por vezes não o sei fazer.
Se sou feliz? Sim sou, mais do que provavelmente esperava, mas como toda a gente quero sempre mais alguma coisa e é isso que quero mudar, e vou trabalhar para isso, pois temos de aproveitar a felicidade enquanto ela dura.
Bem isto chega de blá blá blá que eu não sou lá grande coisa a falar de sentimentos, meto os pés pelas mãos e provavelmente este post estará mais confuso do que algum que eu alguma vez tenha escrito por aqui, mas hoje deu-me para isto e como quem ainda decidi o que aparece aqui no blog sou eu, aqui está um post sobre a confusão tremenda que é o meu cérebro...

Como diz o outro um beijo para quem gosta de mim e dois para quem não gosta!!!


E as minhas princesas, o que anda a passear nas vossas ideias? Gostam deste tipo de post? Também estão a tentar chegar a uma conclusão acerca da vossa vida e de vocês?

Bjs*

5 comentários:

  1. Olha, eu tenho dois grandes objectivos para 2015: viver noutro país uns meses e comprar menos (muito menos) produtos de beleza. Quero investir em algumas coisas caras, por isso, tenho que poupar o dinheiro e parar de o desperdiçar em coisas que já tenho em casa aos molhos. Quanto ao não saber o que se quer no futuro, olha, eu tenho 24 anos, estou prestes a acabar o meu mestrado e não sei se gosto de ciência ao ponto de ser aquilo que eu quero fazer para sempre. Se fosse hoje, acho que teria optado por outro curso, mas também não vou tirar mais nenhum porque já estou mais que farta da escola. Enfim, espero que o tempo me diga o que fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente também tenho esse desejo, não quer dizer que seja já em 2015, mas tenho mesmo muito vontade de sair de Portugal, mas como e um passo bem grande tem de ser muito bem pensado. Comprar menos também é um grande objectivo meu e por agora não está assim a correr muito mal, quero dar mais uso ao que tenho, ser mais ponderada e sobretudo poupar mais.
      Como te compreendo, a minha mãe costuma dizer que o meu problema é que quero sempre mais e tudo ao mesmo tempo, que nunca me contento com nada e começo a achar que ela tem muita razão. Mas as vezes fico frustrada, esperava já ter outras coisas que ainda não tenho, quero sempre mais e mais e as vezes acabo por nem aproveitar aquilo que tenho, e isso é outra das grandes mudanças que quero fazer em 2015, tentar ser mais calma e plausível para puder realmente aproveitar o que tenho e dar espaço para o que vier.
      fez-me bem saber que não sou só eu que ando com estas ideias estranhas sobre o futuro, senti-me mais normal, lol!
      Bjs*

      Eliminar
  2. Olá Rute, gostei muito de ler o teu post! Há sempre coisas que nós queremos mudar, eu sou mais velha que tu 3 anos e também tento mudar alguma coisa, mas ás vezes não consigo!
    Continua com o blog que eu vou passando por cá!
    Beijinhos e bom fim de semana

    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena. É verdade nunca estamos contentes, o importante é a mudança ser positiva para nós.
      Bjs*

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar