As minhas estrelinhas

Todos os Comentários serão respondidos no próprio post.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rview # 58 - Paleta Absolute Nude All Nude da Catrice falta a foto das swatches

Olá gente!

A review de hoje vai ser sobre uma paleta da Catrice que foi lançada há pouco tempo, sendo esta uma paleta apenas de tons nudes e com um preço bem acessível.

 Parte da frente da paleta.

Parte de trás da paleta.

Como podem ver pela foto, na parte de trás da paleta vem um pequeno "tutorial" com algumas dicas para usarem e fazerem  looks com esta paletinha.

Paleta aberta.

Esta paleta foi comprada na Wells e custou 4.99€, o que eu até não achei caro para a quantidade/qualidade do produto, pois se formos fazer as contas sai a menos de 1€ por sombra.
A paleta é feita de um plástico que embora seja resistente, eu continua a achá-lo frágil. Mas é o típico plástico transparente do qual as paletas mais baratinhas são feitas. A parte da frente é de plástico transparente, o que me agradou bastante, pois assim podemos ver as cores da sombras com mais facilidade, sendo que a parte de trás é de plástico preto.
A paleta traz um pincel de pontas duplas e o fecho é o típico fecho de paleta que eu não sei bem como explicar.

Sombras mais ao pormenor.

A paleta vem com seis cores de sombras, e todas elas de acabamento acetinado, é certo que não é uma acabamento daqueles mega brilhosos que se vê a léguas de distância, é discreto. Mas para quem pensava que esta paleta ia ter alguns tons mate desengane-se pois a paleta só tem mesmo tons com brilho.
No geral, todas as sombras são muito bem pigmentadas, muito suaves e macias, não esfarelam e não são poeirentas, transferem com muita facilidade, são muito fáceis de trabalhar e de esfumar e duram o dia todo na pálpebra (eu uso sempre primer de sombras).
Achei as sombras com uma qualidade muito boa tendo em conta o preço dela. Se fizermos as contas dá  cerca de 0.84€, o que para a qualidade delas não é nada caro.

Todas as swatches que vão ver abaixo foram feitas com apenas uma passagem de sombra e sem qualquer tipo de primer.

Swatches das sombras.

O primeiro tom que vem na paleta é um tom de champanhe claro perfeito para iluminar o arco da sobrancelha. De seguida temos um tom de champanhe rosado mais escuro. A terceira sombra é um tom castanho claro meio acobreado que eu baptizei de champanhe sujo, pois não é uma cor nada fácil de descrever. Em seguida temos um tom de champanhe muito escuro, quase castanho.
A quinta sombra é um tom de castanho médio e a sexta e ultima sombra da paleta é outro tom de castanho, mas desta vez um castanho escuro.
Acho esta paleta perfeita para fazer um smokey eye catsanho pois os tons são muito harmoniosos e fazem um degrade muito subtil e bonito.

Pincel para olhos de pontas duplas que acompanha a paleta.

Como referi acima, a paleta vem acompanhada com um pincel de pontas duplas que me surpreendeu bastante pela positiva. Geralmente eu não costumo usar estes pincéis, mas este uso sem qualquer problema, pelo menos uma das pontas.
Uma das pontas deste pincel é a tradicional esponjinha, que neste caso é de silicone e por isso bem mais resistente e duradoura que as outras que são mesmo feitas de espuma. Apesar de eu não ser fã deste tipo de aplicadores, estes de silicone ainda são dos que eu uso, mas que não seja, para desenrascar.
Já a outra ponte é outra conversa e eu gosto bastante dela. A outra extremidade do aplicador é um pincel de cerdas sintéticas (pelo menos assim me parece) muito suave e macio e que permite aplicar e esfumar sombra com muita facilidade. Fiquei mesmo muito surpreendida com a qualidade deste pincel, nunca pensei que fosse tão bom com o preço que tem. Já comprei paletas bem mais caras, em que o pincel era uma real porcaria, para não dizer outra coisa.

Gostei bastante desta paleta e aconselho a quem goste de tons neutros e até a quem não goste pois esta paleta tem tons que fazem sempre falta na nossa "colecção" de maquilhagem, já para não falar na relação qualidade-preço óptima que esta paleta tem. 

Quem tem esta beleza? O que acham dela? Gostaram de review?

Bjs*

Sem comentários:

Enviar um comentário